Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só posso treinar Quarta, Sexta e Sábado.


Thalisson007

Posts Recomendados

Publicidade

A - peito, tríceps e ombro

B - biceps e dorsal ( costas ) 

C - membros inferiores ( pernas ) 

Treine eles nesses 3 dias, como se valesse durante 6 dias, ou seja, cada dia voce malha +- umas 2horas, o que seria por exemplo, equivalente a treinar durante 1 hora por 2 dias. Quanto a dieta, coma menos quando não treinar e mais quando treinar. Claro, to sendo mt superficial, vc precisa calcular tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma rotina adaptada que te garanta um descanso apropriado e uma frequência de pelo menos 2 vezes por semana. Esquece ABC, siga uma rotina parecida com essa divisão : 

 

Quarta - Fullbody(corpo inteiro)

Sexta - Upperbody (membros superiores)

Sábado - Lowerbody (membros inferiores)

Foque nos exercícios compostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta - FullBody (Corpo Todo)

Sexta - Lower Body (Pernas)

Sábado - Upper Body (Parte Superior do Corpo)

 

É a melhor maneira de se treinar com os dias que você tem à sua disposição. Bom tempo de descanso e frequência de treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te recomendaria um Full Body 3X.

Suponto que você seja natural, o mais importante para você é estímulo constante, idealmente treinando duas ou três vezes o mesmo grupo muscular na semana (dependendo do volume do treino, obviamente). Como você vai ter que conciliar todos os grupos no mesmo dia, o volume por grupo muscular vai ter que ser baixo, e então acaba sendo razoável treiná-los três vezes na semana cada. Eu sei que descanso é importante, mas você não precisa de 72 ou 96 horas pro seu peitoral se recuperar de uma dupla de supino e paralelas, e nem pras suas costas se recuperarem de uma dupla de levantamento terra e barra fixa.

Particularmente, eu prefiro treinar com mais frequência, me sinto sedentário se só vou três vezes na academia, então eu divido alguns desses dias em dois (mas tento manter a filosofia do baixo volume). De todo jeito, quando eu voltei a treinar eu usei esse modelo que te recomendei agora e ele é muito bom. Vê um protocolo de Starting Strenght e faz suas adaptações. Foca em exercícios compostos e essa divisão nunca vai falhar. Treine o corpo inteiro três vezes na semana.

Editado por Giovanni Brescancini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 em 13:59, Giovanni Brescancini disse:

Eu te recomendaria um Full Body 3X.

Suponto que você seja natural, o mais importante para você é estímulo constante, idealmente treinando duas ou três vezes o mesmo grupo muscular na semana (dependendo do volume do treino, obviamente). Como você vai ter que conciliar todos os grupos no mesmo dia, o volume por grupo muscular vai ter que ser baixo, e então acaba sendo razoável treiná-los três vezes na semana cada. Eu sei que descanso é importante, mas você não precisa de 72 ou 96 horas pro seu peitoral se recuperar de uma dupla de supino e paralelas, e nem pras suas costas se recuperarem de uma dupla de levantamento terra e barra fixa.

Particularmente, eu prefiro treinar com mais frequência, me sinto sedentário se só vou três vezes na academia, então eu divido alguns desses dias em dois (mas tento manter a filosofia do baixo volume). De todo jeito, quando eu voltei a treinar eu usei esse modelo que te recomendei agora e ele é muito bom. Vê um protocolo de Starting Strenght e faz suas adaptações. Foca em exercícios compostos e essa divisão nunca vai falhar. Treine o corpo inteiro três vezes na semana.

 

Só 24h entre um treino e outro pode não ser descanso suficiente. Faço coro com os colegas para um full body na quarta + upper/lower sexta e sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuizLeandro disse:

 

Só 24h entre um treino e outro pode não ser descanso suficiente. Faço coro com os colegas para um full body na quarta + upper/lower sexta e sábado.

 

Mas um Full Body 3X dá 48h de descanso duas vezes na semana e 72h uma vez.

EDIT: Agora que percebi que os dias da capoeira dele são segunda, terça e quinta, e não dias alternados. Então não dá pra ele treinar seg/ qua/ sex ou ter/ qui/ sáb. Mas ainda dá pra ele manter esse descanso que eu citei agora no FB se ele estiver disposto a treinar no domingo. Aí o treino fica quarta, sexta e domingo, e ele fica de boas no sábado. Descansa 48h entre quarta e sexta, mais 48h entre sexta e domingo, e 72h entre domingo e a quarta seguinte.

Se ele for manter os dias do título mesmo, aí a ideia de vocês é melhor mesmo. (E valeu por me fazer perceber minha desatenção, rs).

Editado por Giovanni Brescancini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuizLeandro disse:

Faço coro com os colegas para um full body na quarta + upper/lower sexta e sábado.

 

Digo o mesmo. Acredito que essa divisão seja a mais adequada para a realidade do rapaz!

 

Resta agora escolher os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sexta-feira, 17 de novembro de 2017 em 22:19, Thalisson007 disse:

Como dividir meu treino?

 

Na Segunda, Terça e Quinta faço capoeira.

 

Vai de fullbody 3x é só dosar a intensidade, o corpo se autocondiciona em poucas semanas, com o passar do tempo vá aumentando o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2017 em 22:35, jotaro disse:

Faça uma rotina adaptada que te garanta um descanso apropriado e uma frequência de pelo menos 2 vezes por semana. Esquece ABC, siga uma rotina parecida com essa divisão : 

 

Quarta - Fullbody(corpo inteiro)

Sexta - Upperbody (membros superiores)

Sábado - Lowerbody (membros inferiores)

Foque nos exercícios compostos

Melhor divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...