Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de uma ex-sanfona (péssimo título, eu sei)


Frances Ha

Posts Recomendados

19 minutos atrás, Frances Ha disse:

Alguém que é maromba responsa, ou não,  pode dizer se é comum no início do bulking tá morta nas calças de tanta comida? Sério.

 

Já que você está pagando para um profissional estar te auxiliando, diga isso para ele. Se você estiver se sentindo muito cheia ele pode te sugerir uma dieta nova ou um suplemento hipercalórico para te auxiliar (dá para fazer um hipercalórico caseiro também).

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutes ago, Zé Ninguém said:

 

Já que você está pagando para um profissional estar te auxiliando, diga isso para ele. Se você estiver se sentindo muito cheia ele pode te sugerir uma dieta nova ou um suplemento hipercalórico para te auxiliar (dá para fazer um hipercalórico caseiro também).

Zé já conversei com ele, dramatizei toda a minha dificuldade, haha. Ficou acordado que iria introduzindo aos poucos, exemplo, mandioca é 150g por lanche, daí começava nesta semana com 80g e assim sucessivamente (acho que comentei isso no diário lá). Porém ando prostrada de tanta comida, rs. Vou dá uma lida sobre suplemento hipocalórico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Frances Ha disse:

Zé já conversei com ele, dramatizei toda a minha dificuldade, haha. Ficou acordado que iria introduzindo aos poucos, exemplo, mandioca é 150g por lanche, daí começava nesta semana com 80g e assim sucessivamente (acho que comentei isso no diário lá). Porém ando prostrada de tanta comida, rs. Vou dá uma lida sobre suplemento hipocalórico. :)

 

Longe de mim estar querendo bater de frente com uma pessoa que tem formação na área, mas você está ligada que não é preciso enfiar batata/mandioca e frango até no rabo para crescer né? Existem "pequenos alimentos" que auxiliam demais na questão calórica e proteica de uma dieta hipercalórica. Tipo mussarela e presunto. Tem uma boa quantidade de proteína e são alimentos muito fáceis de se comer. Um misto-quente com duas fatias de cada já tem mais de 300 calorias e umas 15 gramas de proteína pelo menos. Mel também é um alimento calórico que ajuda a bater as calorias. Soca ele na vitamina e já era.

 

Você pode experimentar também o meu milk-shake. É gostoso e serve como refeição. Fácil de engolir.

 

Enfim, o ponto é que existem alimentos gostosos e de fácil consumo que você pode adotar na sua dieta para a parada ficar menos sofrida. Citei só alguns exemplos. Pode não ser a opção mais saudável mas vale a pena na minha opinião.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Zé Ninguém said:

 

Longe de mim estar querendo bater de frente com uma pessoa que tem formação na área, mas você está ligada que não é preciso enfiar batata/mandioca e frango até no rabo para crescer né? Existem "pequenos alimentos" que auxiliam demais na questão calórica e proteica de uma dieta hipercalórica. Tipo mussarela e presunto. Tem uma boa quantidade de proteína e são alimentos muito fáceis de se comer. Um misto-quente com duas fatias de cada já tem mais de 300 calorias e umas 15 gramas de proteína pelo menos. Mel também é um alimento calórico que ajuda a bater as calorias. Soca ele na vitamina e já era.

 

Você pode experimentar também o meu milk-shake. É gostoso e serve como refeição. Fácil de engolir.

 

Enfim, o ponto é que existem alimentos gostosos e de fácil consumo que você pode adotar na sua dieta para a parada ficar menos sofrida. Citei só alguns exemplos. Pode não ser a opção mais saudável mas vale a pena na minha opinião.

Sim, não os esqueci, rs. Tenho consciência da minha bitolagem na dieta. O nutricionista já tinha me avisado que o bulking seria pior, já que estava muito adaptada ao cutting. Só não sabia o quanto. Caso eu não aguente, sei lá, ou invisto em suplemento ou solicito uma transição para uma dieta normocalórica antes de tentar um bulking novamente. "Até aqui 'quase' bem...", haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se não for incômodo queria informações da meditação, antes vou procurar o básico na internet. O nutricionista é inviável por conta dos custos, contudo estudando e com ajuda do fórum vou ter sucesso, pensamento positivo para o universo conspirar também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Aproveitando este domingo mega, über, power, super preguiçoso para dar uma atualizada no "em busca do shape perdido":

 

Finalmente estou resolvendo meus draminhas com a ingestão de carbos no bulk. Parei de mimimi e fui procurar formas de tornar menos volumosos, sobretudo, os lanches, encontrei uma receita de bolinho assado de macaxeira com frango e que pode ser facilmente adaptada a outros carbos + prot. Ainda tô maneirando nas quantidades, mas isso tem tornado os lanches mais palatáveis e rápidos, já que não ficam com cara de refeição principal.

 

####

 

Na sexta (17/11), dia puxado no trabalho, apenas nadei no tanque. Como voltei a inserir um pouco de cardio na semana não fiquei tão cansada como da última vez, :))

 

####


Sábado fui à academia fazer um pouquinho de hitt. Oficialmente volter a ter treino (C) destinado à queima das banhas, né. Queimou-se assim:

 

  • Hiit na esteira: 30 seg ativo/ 30 seg passivo (8 tiros)
  • Hiit na corda naval: 2 blocos com 4 tiros - 15 seg ativo/ 15 seg passivo - 1"
  • Abdominal supra com bola
  • Prancha isométrica - 3x30"

Pouco? Foi. Mas para quem vinha há uns sete meses sem quase nenhum cardio foi um esforcinho e tanto.

 

 

PS1: Vou atualizar direitinho o começo de diário e inserir algumas imagens da sanfona, talvez fiquei mais auto explicativo, ou não. haha.

 

 

 

Editado por Frances Ha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Estamos bem? Espero que sim. Olha, esta semana comecei com a assessoria de um personal. Ando nas neuras de que o meu bulk (magriiinho até o momento, rs) pode me sanfonar além da conta, então resolvi procurar auxiílio para adequar o treino a esta nova fase. Gostei do método empregado, pois estava procurando um treino enxuto ABC com cardio e paradinhas abs e tal, haha.

No mais ainda estou precisando de 5h para me recuperar de cada refeição, mas vamos seguindo, né.

 

Hoje malhou-se assim:

 

TREINO A

 

  • 5" de aquecimento
  • Agacho livre (intimidade é isso) 3x17
  • Legpress 3x17
  • Agachamento terra (sem intimidade, incorporei now nas banhas ativas) 3x17
  • Flexora 3x17
  • Calf alto 3x17
  • Abs infra com bola (vermelha, rs) 3x15
  • Extensão da lombar (ou esticação pros íntimos) - 3x30"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Particularmente eu não gosto de exercícios compostos com tentas repetições assim: 3x17. Acho muito, mesmo.

 

O Agachamento terra seria o Levantamento Terra (Onde você tira o peso do chão) ou somente um agachamento com a base mais aberta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores (as),

 

Então, hoje é feriado na cidade do ☀️. Só g-zuis na preguiça, viu. Mesmo assim já cumpri o meu dever cívico para com as banhas e fui à academia. Fiz o treino B, tão ou mais enxuto que o A, porém terminei com os bracinhos molengas doídos do esforço.

 

Molengou-se assim:

  • Aquecimento 5"
  • Supino reto com barra - 3x17
  • Puxada frente com pegada pronada - 3x17
  • Supino inclinado com halteres - 3x17
  • Remada baixa com pegada supinada - 3x17
  • Desenvolvimento com halteres - 3x17

PS: Finalizo sempre com uns alongues.

 

####

 

A dieta agora vai, pessoas. Comendo três vezes ao dia. Dividir o embalofamento em tantos horários estava bem complicado ou estufado. Agora tô com esperança que não encho mais o saco de ninguém com o bulk-bulk.

 

####

 

Senhores (as) estou devendo as imagens da sanfona. Tô atualizando o post inicial com elas, então quem tiver curiosidade ou nada mais relevante para fazer é só volta duas páginas e escutar os vários acordes diferentes da sanfona. Aviso logo que não tem foto de bunda, tá, sou euzinha de roupa selfiando pela vida. Até porque, aqui tem uma regra implícita: ou mostra o corpo ou o rosto. Os dois? Jamais, haha. Tô brincando, acho.

Editado por Frances Ha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...