Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa Testosterona, Ajudem pessoal


Quintel

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de relatar aqui a minha história. Desde pequeno eu sou um garoto magrinho, nunca pensei que isto pudesse estar relacionado a questões hormonais. Só que ao analisar-me. Sempre percebi que minha libido sempre foi muito fraca. Assim como eu também fui sempre um individuo meio cansado e sem disposição para os esportes. Entro na academia, mas devido a desmotivação, ansiedade tremenda, baixa auto-estima e outros fatores que também me fazem não ser um cara comunicativo. Tenho 20 anos, mas meio que tenho aparência de garoto de 15, sem barba e agora minha libido sumiu. Fiz exame e descobri que estou com baixa testosterona. Cerca de 187 ng/dL. Deem sua opinião, se é congenito ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Só fez esse exame? Um exame por si só não responde nada.

Pelo que você falou, você por si só não tem hábitos que tendem a te proporcional um ambiente hormonal favorável.

Não são os hormônios que te farão um cara ativo, e sim o contrário. 
São suas atividades que te farão ter um perfil hormonal invejável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessente sua proposição, mas tipo eu sempre quis me envolver nos esportes, mas sempre tinha muita ansiedade e era muito nervoso, alem de ficar cansado ao correr pouco, e libido que antes era fraca agora cessou. TRT seria a melhor solução?.

Vou ver um endocrino, cheguei a consultar um clinico e tomar 3 ampolas de Dura, com tres semanas de intervalo, mas sem efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exames da tireoide também, e deram ok, quero saber também se fitoterapicos como tribulus podem ajudar, mas acho que só se tomar por conta própria pra saber pois a endocrino vai preferir iniciar a TRT. Tou com 1,79m e 67kg. Só que estou meio palido e indisposto pra qualquer coisa, faço as coisas forçadamente e a libido é zero, é como se tivesse perdido a identidade. Será que os hormônios podem estar por trás disso?. E a TRT seria melhor solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Quintel disse:

Acho interessente sua proposição, mas tipo eu sempre quis me envolver nos esportes, mas sempre tinha muita ansiedade e era muito nervoso, alem de ficar cansado ao correr pouco, e libido que antes era fraca agora cessou. TRT seria a melhor solução?.

Vou ver um endocrino, cheguei a consultar um clinico e tomar 3 ampolas de Dura, com tres semanas de intervalo, mas sem efeito.

 

Não. Tu tem que resolver a origem do problema, e não ficar tentando remediar.

Tens que procurar tratamento para ansiedade e nervosismo, o resto vai ser resolver por consequência.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Quintel disse:

Entendo, só quero que entenda que a baixa testo pode estar causando ansiedade, assim também como voz fina e baixo crescimento de pelos e massa magra.

 

Pouco provável. 
O que deve ocorrer é exatamente o contrário. Por conta da ansiedade e nervosismo tu inibe a produção boa de hormônios.

Se não resolver a ansiedade o resto não vai se resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, não fiz TPC, tinha pouco conhecimento sobre o assunto, e tambem sem recuros, foi mais ou menos em junho. Vou ver uma endocrino agora, pois esta situaçao é desde criança. Nao vou na ideia de usar antidepressivos ainda, pois tengo suspeita da questao hormonal, e mesmo esses medicamentos vao baixar mais ainda a taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Quintel disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de relatar aqui a minha história. Desde pequeno eu sou um garoto magrinho, nunca pensei que isto pudesse estar relacionado a questões hormonais. Só que ao analisar-me. Sempre percebi que minha libido sempre foi muito fraca. Assim como eu também fui sempre um individuo meio cansado e sem disposição para os esportes. Entro na academia, mas devido a desmotivação, ansiedade tremenda, baixa auto-estima e outros fatores que também me fazem não ser um cara comunicativo. Tenho 20 anos, mas meio que tenho aparência de garoto de 15, sem barba e agora minha libido sumiu. Fiz exame e descobri que estou com baixa testosterona. Cerca de 187 ng/dL. Deem sua opinião, se é congenito ou não.

 

Cara, um conselho, se você tiver condição o ideal é consultar um endocrinologista, às vezes sua baixa de testo pode ser consequência de um problema maior, eu entendo quando você fala que não tem disposição ou auto-estima para treinar, pois testosterona é um hormônio indispensável para o ser humano em geral, e principalmente ao homem, não só em termos de exercícios, mas sobretudo em qualidade de vida. Não fique tomando coisa por conta não, vai que numa dessa você acaba até aumentando o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...