Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início da minha Home Gym


CapitãoEctomorfo

Posts Recomendados

Este é meu primeiro post aqui no fórum.

 

Desde o início do ano minha rotina ficou um pouco apertada e fiquei sem tempo de me deslocar para treinar na minha antiga academia comercial. Sendo assim, comecei a utilizar o valor da mensalidade que eu pagava (R$75,00) e passei a investir em equipamentos para treinar em casa.

 

Li vários tópicos aqui do Hipertrofia e investi, inicialmente, R$450,00 que seriam equivalentes a seis meses de mensalidade na academia que eu treinava.

 

Com esse valor eu comprei duas barras maciças de 40 cm com rosca (recomendo elas pra quem estiver na dúvida porque cabem mais anilhas e dão maior segurança em exercícios como o tríceps testa) e também comprei 64Kgs de anilhas, sendo oito anilhas de 5kgs, quatro de 3kgs, quatro de 2kgs e quatro de 1kgs. Como sou ectomorfo e não possuo tanta força essa quantidade, por enquanto, será suficiente. Comprei anilhas variadas para que eu possa ter várias opções de montagens de halter.

 

Após esses equipamentos iniciais eu comprei na semana passada uma barra maciça de 1,80m, com duplo recartilho e anel de segurança parafusado (ao invés de soldado). Recomendo essa barra porque ela tem o tamanho mínimo para ser utilizada em power racks/half racks que pretendo comprar futuramente (são equipamentos essenciais para home gym).

 

Pretendo adquirir uma barra W de 1,20m, tatames para o chão, espelho, mais 36kgs de anilha e um half rack.

 

Se alguém tiver alguma sugestão será bem-vindo, e se tiverem dúvidas irei ajudar aqueles que também pretendem treinar em casa (estou tomando gosto e achando bem vantajoso).

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sugiro ao colega a compra de um "full" power-rack. O que eu recentemente adquiri foi esse aqui.

 

Eu ia comprar um half-rack, mas não iria conseguir a segurança que tenho com o power-rack completo.

 

Outra coisa que achei interessante é um problema que eu tinha: treino de isquiotibiais. Eu só fazia o RDL ou o SLDL pra treinar essa região. Com o power-rack completo, eu baixo a barrinha de proteção para o primeiro furo e treino GHR. Com a barrinha no primeiro furo também dá pra treinar sit-ups.

 

Treino de mobilidade com elásticos também faz uma baita diferença com o power-rack completo.

 

Porém, pra ambas opções, atente para a robustez do produto, pois já vi gente falando de alguns modelos do Mercado Livre que chacoalham de tão frágeis.

Esses que eu coloquei os links aí, são ambos parrudos. O half-rack precisa ser fixado ao chão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2017 at 20:57, Jaraqui disse:

Sugiro ao colega a compra de um "full" power-rack. O que eu recentemente adquiri foi esse aqui.

 

Eu ia comprar um half-rack, mas não iria conseguir a segurança que tenho com o power-rack completo.

 

Outra coisa que achei interessante é um problema que eu tinha: treino de isquiotibiais. Eu só fazia o RDL ou o SLDL pra treinar essa região. Com o power-rack completo, eu baixo a barrinha de proteção para o primeiro furo e treino GHR. Com a barrinha no primeiro furo também dá pra treinar sit-ups.

 

Treino de mobilidade com elásticos também faz uma baita diferença com o power-rack completo.

 

Porém, pra ambas opções, atente para a robustez do produto, pois já vi gente falando de alguns modelos do Mercado Livre que chacoalham de tão frágeis.

Esses que eu coloquei os links aí, são ambos parrudos. O half-rack precisa ser fixado ao chão.

 

 

Se me permite, quanto pagou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gostaria de agradecer a todos que contribuíram até aqui.

 

Atualizando:

-Adquiri um ótimo banco com uma espuma muito boa e inclinável. A construção dele é bem resistente. Consegui comprar por apenas R$200,00 usado, valeu cada centavo.

No meu canal coloquei um review do banco, caso alguém se interesse em assistir: 

-Adquiri mais dois pares de barras rosqueáveis e mais 60 kgs de anilhas. Eu fiz um comparativo entre as barras de 35cm com as de 40cm, quem tiver curiosidade: 


-Coloquei uma barra fixa na parede, meu pai me ajudou a colocar (muito bom ter uma realmente, obrigado Norton).

Por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...