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Correr na esteira por quanto tempo após musculação? [SEM PERDA DE MASSA MAGRA]


NaehJ

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Devo correr por 20/30 minutos, qual o tempo para secar perder gordura sem perca de massa magra ??? 

Para não perder massa magra devo correr uma, duas ou três vezes na semana?  Estou em um processo de ganha de massa, mas observei que acumulei gordura na região abdominal, então quero perde-la,  não faço aeróbico apenas anaeróbico...Devo praticar esteira ou bicicleta quantas vezes por semana e por quanto tempo

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Acredito que o ideal seja você definir seu objetivo, ou você opta por secar ou ganhar massa muscular e ajusta sua dieta para tal, ficar nessa de ganha um pouquinho de gordura e  já querer mudar tudo para perdê-la vai fazer você ficar no mesmo lugar.

Quanto ao aeróbico pode fazer tanto na fase de perda quanto na de ganho eh saudável e eh sempre válido, faz aí umas 3,4 vezes por semana 20min pôs treino só reajusta a dieta

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Eu estava fazendo aeróbico na esteira toda tarde, após o treino de pernas (tronco superior eu fazia pela manhã)...  fazia HIIT 30 minutos divididos em 6 séries de 5 minutos (4 minutos de caminhada, mínimo de 6Km/h; e 1 minuto de corrida, mínimo de 12Km/h.

 

Porém o instrutor me passou informação que não seria ideal juntar aeróbico e musculação, não importando qual viria primeiro...  dai como troquei meu treino FB, acabou ficando assim o treino que faço hoje:

Parte da manhã AB (Pull/Push)x3 (a parte do troco),

Tarde(noite) 2ª e 5ª aeróbico 30 minutos bicicleta (spinning) + 30 minutos o HIIT na esteira... e 3ª e 6ª a musculação de pernas e abdomem.

 

4ª a noite eu vou rezar.

 

Editado por sandrozc
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39 minutos atrás, NaehJ disse:

qual o tempo para secar perder gordura sem perca de massa magra ?

isso não existe..
não existe resposta pra isso..

depende de genética, dieta, recursos utilizados, etc..

 

negócio é que tem que focar em uma coisa de cada vez, quer baixar BF, corta caloria e morre no aero, quer volume, sobe caloria ..
perda de tempo se preocupar com uma questão dessas..

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Eu faço aeróbico tanto em bulk quanto em cutting, porém o que vai ditar a perda de massa ou não é a sua dieta.

Não aconselho aerobico de alta intensidade no pós treino. Normalmente faço 30 minutos de intensidade moderada.

O acumulo exagerado de gordura está nas calorias excedentes da sua dieta. Tente não deixar mais que 500kcal a mais da sua necessidade diária.

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Eu pensava igual, queria secar e mantar o peso e aparência, mas você tem que escolher um ou outro.

 

Se você secar vai perder MM mesmo que pouca mas vai perder e se quiser crescer vai engordar, a vida é injusta mesmo.

 

Então como já foi falado foca no que você mais quer e corre atras!!

 

 e8b4yf.jpg

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3 horas atrás, NaehJ disse:

Devo correr por 20/30 minutos, qual o tempo para secar perder gordura sem perca de massa magra ??? 

Para não perder massa magra devo correr uma, duas ou três vezes na semana?  Estou em um processo de ganha de massa, mas observei que acumulei gordura na região abdominal, então quero perde-la,  não faço aeróbico apenas anaeróbico...Devo praticar esteira ou bicicleta quantas vezes por semana e por quanto tempo

 

Acima de 33 minutos e 28 segundos vai perder massa magra, cuidado, hein!? kkkk

 

Brincadeiras a parte, mantendo a sua dieta como está (sendo que está com dieta pra ganho de massa e está ganhando massa e não só gordura) e colocar um aeróbico, pode ocorrer algumas situações.

 

1 - Continuar em superavit (menor que o anterior) e ganhar menos gordura, jamais perder.

2 - Entrar em manutenção, estagnar.

3 - Ficar em deficit (se fizer um aeróbico com grande gasto), o que o tirará de dieta pra ganho e o colocará em dieta de perda de gordura, se o deficit for muito extremo, perderá massa magra demasiada no processo.

 

O aeróbico pode ser o que melhor ajustar-se à você, não tem regra.

 

A divisão também varia, vai depender, comece devagar e vá aumentando tempo e vezes na semana.

 

Pode perder essa gordura sem aeróbicos também, reajustando a dieta.

Editado por Chrys
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