Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Ajuda - Treino e Progresso


BoJack

Posts Recomendados

E ai pessoal, esse é meu primeiro topico aqui no forum. Vim pedir ajuda de vocês porque treino a poucos meses e não sei avaliar se é bom ou não, tanto pro treino quanto pro progresso. 

 

Vamos lá. Tenho 22 anos, 1,82 de altura, 84kg e 15% bf.

 

Treino a 6 meses, porém os 3 primeiros foram apenas aprender a treinar e me adaptar a rotina e perder peso, não ganhei massa nenhuma só perdi bf mesmo. Nos ultimos 3 meses que eu comecei a treinar e comer pra crescer e minhas mudanças foram:

 

3 meses atrás (06/03/2017):

79kg / 107cm de Ombro / 94cm de tórax/peito / 77cm cintura / 30,5cm Braço Direito 30cm Braço esq. / 54cm Coxas / BF 13%

 

Atual (21/06/2017):

84kg / 116cm de Ombro / 97.5cm de tórax/peito / 79cm cintura / 34.5 Braço Direito e Esquerdo / 55cm Coxas¨/ BF15%

 

Esse foi meu progresso com meu antigo treino, agora peguei um novo que começo na segunda e gostaria que avaliassem meu treino também.

*EDIT* Esqueci de citar, meu antigo treino era ABC2x se quiserem eu posto uma foto dele depois

Novo Treino: 

Divisão ABCDA

 

Segunda: Treino A
2x15 Flexão de Cotovelo / 4x12 Supino reto halter / (Biserie) 3x10+max Crucifixo Inclinado + Supino reto barra / 3xMax Supino Convergente / (Biserie) 3x8+max Crucifixo no cross + flexão de cotovelo / 4xMax Elevação lateral Sentado / 3x 8+8 Drop Desenvolvimento c halter / 2xMax Crucifixo invertido cross unilateral

 

Terça: Treino B
1x15*aquecimento* remada na maquina / 3x12cada lado remada na maquina unilateral / 3xmax remada baixa aberta / 4x10 pullover / 4x12-10-8-8 Puxador alto frente (pegada supinada) / 3x15 Encolhimento (Trapezio) / abdominal sup / abdominal inf/ abdominal remador

 

Quarta: Treino C

4X15-12-12-10 Agachamento livre / 3x12 agachamento barra frente / 3x12 leg convergente / 4x10+10 Flexão + Extensão Pernas / 4x max panturrilha no leg convergente / 4xmax Panturrilha no smith

 

Quinta: Treino D

4x12 Rosca Simultanea / 4x12 Triceps Frances / 3x15-12-10 Rosca no Cross Polia Baixa / 3x 15 12 10 Triceps Pulley / 3x12+max DROP Rosca Direta Pegada Aberta / 4x 12 + 12 (biserie) triceps testa + supino fechado 

 

Sexta: Repete Treino A

 

E ai, o que tem a me dizer? Fiquei com dúvida quanto ao treino tipo, será que não tá com pouca enfase nos ombros e braços? Na minha visão de leigo parece pouco kkkk, e isso me importa bastante, acho que braços e ombros grandes dão um visual mt foda..

 

é isso pessoal, agradeço desde já a atenção e estou 100% aberto a criticas!


 

 

Editado por BoJack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Chega da preguiça de criticar heheh

 

Eu acho melhor tu voltar pra abc2x ou ao menos fazer abcd sequencial;

 

Exercícios compostos 6 a 8 repetições, isoladores 10 a 12/15;

Tira os bisets;

Supino reto com barra ficaria melhor como 1 ou 2 exercício;

Supino inclinado com halteres;

Tira cross, convergente e uma flexão;

Você tinha que fazer drop na elevação lateral e não no desenvolvimento;

Tira crucifixo invertido;

Remada curvada no lugar e máquina;

Serrote no lugar de unilateral;

Adicione stiff no treino de pernas;

No lugar de rosca simultânea ou direta coloca rosca martelo;

 

Ombros e braços estão bem servidos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem montou esse treino foi o professor da academia, também fiquei meio assim de mudar pro abcd, gostava do abc2x, além de que eu vi algumas pessoas criticarem abcd para naturais (meu caso). O que seria um abcd sequencial?

 

No mais, gostei das suas criticas, parando pra pensar fazem bastante sentido hehe, obrigado cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...