Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6 meses rasgando as pernas e... nada???


Hubble

Posts Recomendados

Bom dia! Sou novo no fórum, tenho anos e preciso de ajuda :(
Treino em casa desde o ano passado. Comecei usando uma máquina (voador peitoral, eu acho) que meu pai ganhou do vizinho e comecei a pesquisar como treinar em casa sem pesos. Eu só tinha um peso de 5 quilos que era da própria máquina e eu usava pra treinar bíceps e fazer tríceps coice. Os ombros eu treinava com cabo de vassoura.

Esse “treino” pros membros superiores era uma merda, e alimentação pior ainda, mas tive resultados em uns 3 meses. É claro que eu não fiquei um monstro mas, já que eu era magro pra krl, fiquei com uma puta definição.

Quase sempre alguém perguntava se eu tava fazendo academia e meus primos pediam pra treinar comigo rsrs

Nem preciso dizer que eu fazia tudo de qualquer jeito (e ainda treinava de manhã, de tarde e de noite todos os dias quando estava em férias). Nem sabia o que era séries, mas já faz um tempo que eu comecei a pesquisar e procurar fazer tudo certo.

Por falta de informação,  só comecei a treinar pernas no começo do ano. Já me chamaram de “braço grande, perna fina” e agora eu tô frustrado pra krl

Foram vários meses fazendo agachamento, passadas e elevação de gêmeos até cair no chão e ficar com as pernas tremendo (Fora a fraqueza que durava dias) pra chegar alguém e insinuar que eu só treinos membros superiores***
No mês passado, pedi pro meu pai comprar um kit de 40 kg de anilhas, uma barra e 2 halteres pra eu poder treinar direito, mas eu quero priorizar o treino de pernas. Nem me importo se eu perder massa em cima.
 Só ganhei força até agora. Consigo fazer 15 agachamentos com 26 quilos, enquanto o meu pai que tem as pernas grossas e joga bola sempre, só consegue 12 e morre
Eu fazia Upper/Lower, mas tô fazendo essa divisão e tô gostando: http://www.hipertrofia.org/blog/2015/10/01/treino-somente-com-halteres-para-fazer-em-casa-ou-para-quem-nao-tem-tempo/
Tive até um pump nas coxas pela primeira vez ?
Mas é isso, eu preciso de pernas grossas e somente manter a massa em cima, se for possível.
Devo diminuir o número de séries dos exercícios para os membros inferiores ou alguma coisa assim?? Só vou me sentir bem quando eu tiver pernas de homem, não 2 gravetos ☹

 

Aumentar o número de séries para as pernas seria bom? 

 

desde de que comecei a usar pesos no agachamento livre, parei de sentir dor no treino. Só faço cansar, mas sinto que o treino foi inútil

 

Devo alcançar a falha em quantas repetições no treino de pernas?

 

Posso treinar panturrilhas sempre até a falha e usar a falha na última série do agachamento? (Eu sempre dou 2 minutos pra fazer uma série até a falha em todos os exercícios)

 

Obrigado :)

 

 


 

wp_ss_20170618_0002.png

wp_ss_20170618_0003.png

wp_ss_20170618_0001.png

Editado por Hubble
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu comecei a ler, mas fiquei com preguiça de ler o resto kkk.

Pelo titulo, eu entendi que você não está tendo resultados certo?

Como é que tá a dieta? 

E sobre o treino, talvez seja hora de mudar a divisão (ABCx2 ou algo do gênero).

5x5 no agacho é interessante pra tu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suas pernas não cresceram porque a carga é baixissima, 100kg no agachamento já não é muita coisa, imagina 26kg

se você quer ver suas pernas crescerem de verdade faça agachamento três vezes na semana, segunda/quarta/sexta por exemplo

faça um dia com baixas repetições (3x5 - facilita progressão de carga, descanso 2-3min) e nos outros dias aumente o volume (3x12 30 segundos - 1 min descanso) ou algo do tipo)

eu por exemplo sempre fiz agachamento com baixas repetições e três vezes na semana e minhas pernas cresceram muito (eram bem finas quando comecei)

panturrilha não tem muita segredo, volume alto - frequência alta - variedade de exercícios - execução correta

 

Boa parte do peso que você consegue adicionar na barra vem de adaptação neural, o seu corpo vai ficando mais eficiente em fazer o movimento, é por isso que o seu pai tem pernas grossas e mesmo assim enfrenta dificuldades pra colocar uma boa carga.

 

 

outra coisa: não se guie por pump, dor muscular ou fraqueza. Foram raras as vezes que eu senti dor no dia seguinte ao agachamento/terra e mais raras ainda as vezes que senti pump e minhas pernas cresceram bastante.

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lsezm disse:

suas pernas não cresceram porque a carga é baixissima, 100kg no agachamento já não é muita coisa, imagina 26kg

se você quer ver suas pernas crescerem de verdade faça agachamento três vezes na semana, segunda/quarta/sexta por exemplo

faça um dia com baixas repetições (3x5 - facilita progressão de carga, descanso 2-3min) e nos outros dias aumente o volume (3x12 30 segundos - 1 min descanso) ou algo do tipo)

eu por exemplo sempre fiz agachamento com baixas repetições e três vezes na semana e minhas pernas cresceram muito (eram bem finas quando comecei)

panturrilha não tem muita segredo, volume alto - frequência alta - variedade de exercícios - execução correta

 

Boa parte do peso que você consegue adicionar na barra vem de adaptação neural, o seu corpo vai ficando mais eficiente em fazer o movimento, é por isso que o seu pai tem pernas grossas e mesmo assim enfrenta dificuldades pra colocar uma boa carga.

 

 

outra coisa: não se guie por pump, dor muscular ou fraqueza. Foram raras as vezes que eu senti dor no dia seguinte ao agachamento/terra e mais raras ainda as vezes que senti pump e minhas pernas cresceram bastante.

Eu tbm acho 26 quilos pouca coisa, só quis comparar a força das minhas pernas com as pernas (grossas) do meu pai kkk

Tenho só 40 quilos de anilhas. Com 36 quilos, só consigo fazer 4 repetições

 Vou fazer 17, mas meu corpo é de criança de 12 anos. 


Quanto peso eu devo usar no agachamento livre? Ganhar força até aquentar 40 seria bom?
 

Editado por Hubble
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Hubble disse:

Eu tbm acho 26 quilos pouca coisa, só quis comparar a força das minhas pernas com as pernas (grossas) do meu pai kkk

Tenho só 40 quilos de anilhas. Com 36 quilos, só consigo fazer 4 repetições

 Vou fazer 17, mas meu corpo é de criança de 12 anos. 


Quanto peso eu devo usar no agachamento livre? Ganhar força até aquentar 40 seria bom?
3 minutos atrás, Hubble disse:
Eu tbm acho 26 quilos pouca coisa, só quis comparar a força das minhas pernas com as pernas (grossas) do meu pai kkk

Tenho só 40 quilos de anilhas. Com 36 quilos, só consigo fazer 4 repetições

 Vou fazer 17, mas meu corpo é de criança de 12 anos. 


Quanto peso eu devo usar no agachamento livre? Ganhar força até aquentar 40 seria bom?
E se eu perder massa em cima ou diminuir as séries dos exercícios para os membros superiores, vai see mais fácil ganhar massa
nas pernas?
 

Começa com uma carga que você aguenta fazer as repetições estipuladas e vai aumentando 1kg de cada lado por treino, perna é dos músculos mais fortes do corpo, não se surpreenda se em um mês você consiga agachar com 30kg cada lado. Eu recomendo que você já vá providenciando mais anilhas, como eu falei perna tem um potencial absurdo pra força.

 

Não precisa parar de treinar superiores, agachando 3 vezes na semana as suas pernas vão crescer com toda certeza, não tem escapatória kkkk

 

Cuida bem a execução do movimento, pesquisa bastante em fontes diferentes, se der grave a sua execução e posta pra alguém avaliar ou você mesmo ver os erros q possa estar fazendo.

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lsezm disse:

Começa com uma carga que você aguenta fazer as repetições estipuladas e vai aumentando 1kg de cada lado por treino, perna é dos músculos mais fortes do corpo, não se surpreenda se em um mês você consiga agachar com 30kg cada lado. Eu recomendo que você já vá providenciando mais anilhas, como eu falei perna tem um potencial absurdo pra força.

 

Não precisa parar de treinar superiores, agachando 3 vezes na semana as suas pernas vão crescer com toda certeza, não tem escapatória kkkk

 

Cuida bem a execução do movimento, pesquisa bastante em fontes diferentes, se der grave a sua execução e posta pra alguém avaliar ou você mesmo ver os erros q possa estar fazendo.

Vlw kkk

 

Então vou fazer isso. O único problema agora vai ser comprar mais pesos, era por isso que eu não queria ganhar força kkk

 

Mas se é o único jeito...

Tenho só mais um pergunta, posso fazer aqui o criar outro tópico?

2 minutos atrás, Hubble disse:

Vlw kkk

 

Então vou fazer isso. O único problema agora vai ser comprar mais pesos, era por isso que eu não queria ganhar força kkk

 

Mas se é o único jeito...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Hubble disse:

Vlw kkk

 

Então vou fazer isso. O único problema agora vai ser comprar mais pesos, era por isso que eu não queria ganhar força kkk

 

Mas se é o único jeito...

Se você não quer comprar mais anilhas faça agachamento frontal, vai usar menos carga. Descansar menos entre as séries ajuda tbm. Uma hora ou outra vc vai ter que comprar porque perna aguenta muita carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lsezm disse:

Se você não quer comprar mais anilhas faça agachamento frontal, vai usar menos carga. Descansar menos entre as séries ajuda tbm. Uma hora ou outra vc vai ter que comprar porque perna aguenta muita carga.

Sou um pobre builder, vou ter que dar uma jeito. Haja técnicas de intensidade kk

 

Obrigado, me ajudou bastante agora :) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lsezm disse:

Se você não quer comprar mais anilhas faça agachamento frontal, vai usar menos carga. Descansar menos entre as séries ajuda tbm. Uma hora ou outra vc vai ter que comprar porque perna aguenta muita carga.

 Última pergunta: Meu pai ia seguir esse mesmo treino das imagens acima, mas ele não tem tempo pra fazer um treino organizado. Na maioria das vezes, chega bem tarde. 

 

Posso pegar 1 exercício pra cada grupo muscular dessa lista e pedir pra ele fazer full body pelo menos uma vez por semana? Ele nem tem tempo de dividir o treino em Upper/Lower

 

Esse seria o único jeito

Editado por Hubble
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...