Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

As maiores inverdades no mundo da musculação.

Posts Recomendados

Postado

Vendo a página do Hipertrofia no Facebook, na sessão dos comentários das fotos, vejo muitos "mantras errôneos", que achei que já haviam sido superados, ainda levados como verdades absolutas por vários perfis. Na opinião de vocês quais as maiores mentiras no mundo da musculação, que perduram até hoje?

• Respostas 189
  • Visualizações 19,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É bom deixar mais claro o que especificamente é o mito. Vejamos:         A elevação da insulina no pós treino é importante (não necessariamente logo depois do treino) pr

• Pro cara que falou q bulking sujo eh a melhor estrategia, discordo completamente, ou ele nao sabe oq eh bulking sujo, ou nunca fez, minha experiencia de mais de 7 anos como natural , me ensinou que SI

• O pior que a própria explicação do cara defendendo o bulking "sujo" é a MESMA explicação pra ser contra. Só olhar por outra ótica. Pra início de conversa, é bom deixar claro que bulking sujo é: gra

Postado

Como amigo disse acima, catabolismo relacionado a carbo pós treino.

Postado
  • Este é um post popular.

É bom deixar mais claro o que especificamente é o mito. Vejamos:

1 hora atrás, planeta disse:

Pico de insulina

Shake pós treino

1 hora atrás, Alanlan disse:

Catabolismo

A elevação da insulina no pós treino é importante (não necessariamente logo depois do treino) pra reverter o catabolismo gerado pelo treino. O que é mito é que se precisa de carboidratos pra atingir esse objetivo, já que 20g de whey já trazem o resultado suficiente pra reverter o catabolismo. Uma refeição completa também traz esse benefício.

ProteinSynthesis1.jpg

Pela imagem acima dá pra ver que o ganho é igual a síntese menos quebra. Pra aumentar a síntese, deve-se ingerir aminoácidos; pra reduzir a quebra, deve-se elevar a insulina. Tanto whey sozinho, quanto uma refeição completa gera os dois efeitos.

4 minutos atrás, Torf disse:

Janela Anabólica.

Treino em jejum cataboliza

Treino em qualquer estado é catabólico. O treino em jejum só pede uma atenção um pouco maior em relação à refeição pós-treino. De um modo geral é interessante que se não foi feita nenhuma refeição até 6h antes do treino, que se ingira aminoácidos logo depois. Se comeu dentro desse período, dá pra esperar mais um pouco sem que caia nenhum pedaço de algum músculo rsrs

Não existe aquela janela anabólica, que exigia que vc saísse do treino correndo pra tomar o shake, mas também não dá pra ficar o dia inteiro sem comer depois de treinar e esperar resultados ótimos.

Bcaa só funciona se usar 20g

Tem que ver o que diz por funciona. Via de regra, se a pessoa ingere uma quantidade adequada de proteína, BCAA não serva pra nada, ou quase nada. Há quem defenda pela melhora na recuperação entre treinos. Alguns dizem que chega a melhorar a recuperação intra-treino, performance, etc. Whey vai ter os mesmos efeitos, senão superiores. Pode-se alegar a questão da digestão do BCAA ser melhor que a do whey e, por isso, se fazer opção pelo BCAA no pré ou intra-treino.

Há quem alegue recomposição corporal em doses altíssimas, mas com exceção de um estudo, citado pelo Craw no tópico do BCAA, desconheço qualquer informação nesse sentido - fora o marketing da indústria de suples.

Segue link do examine.com sobre BCAA:

https://examine.com/supplements/branched-chain-amino-acids/

Trechinho lá do site:

BCAAs are important to ingest on a daily basis, but many protein sources, such as meat and eggs, already provide BCAAs. Supplementation is unnecessary for people with a sufficiently high protein intake (1-1.5g per kg of bodyweight a day or more).

Vale a pena uma olhada na Human Effect Matrix no link mencionado acima.

Aumento de gh do jejum não faz diferença

Não. Não faz diferença. Isso já foi discutido contigo diversas vezes. Mostraram a falha no seu raciocínio, que vc não conseguiu rebater...

Autofagia só quando ta morrendo(essa é nível apae)

Acho que ninguém falou isso aí. Se alguém tiver falado, quota e cola aqui.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Eu sinceramente nem boto mais fé em suplementar com BCAA, acho que existem coisas melhores para investir esse dinheiro.

Postado
É bom deixar mais claro o que especificamente é o mito. Vejamos:

Acho que ninguém falou isso aí. Se alguém tiver falado, quota e cola aqui.

Como o intuito do tópico já era falar dos mitos, achei desnecessário a explicação completa, citando apenas o referencial. Mas bom esclarecimento!

Postado

Comer de 3 em 3 horas. Sim, na minha academia isso é quase unanimidade dos marombas. :lol:

E eu não vejo o porque do Caio Bottura não ser natural. O que ele tem de tão monstruoso assim que justifique ele ser hormonizado?

Tenho um amigo que tem o shape do mesmo nível, talvez até superior em algumas coisas e tenho certeza que ele é natural.

"Because he's the hero Gotham deserves, but not the one it needs right now. So we'll hunt him, because he can take it. Because he's not our hero. He's a silent guardian. A watchful protector. A Dark Knight." - TDK

loading-orange.gif

Postado
6 minutos atrás, Luks' disse:

Comer de 3 em 3 horas. Sim, na minha academia isso é quase unanimidade dos marombas. :lol:

E eu não vejo o porque do Caio Bottura não ser natural. O que ele tem de tão monstruoso assim que justifique ele ser hormonizado?

Tenho um amigo que tem o shape do mesmo nível, talvez até superior em algumas coisas e tenho certeza que ele é natural.

Posta foto aí

Diário relato [c/ fotos]:

Postado
1 minuto atrás, cotozin disse:

Posta foto aí

Não tenho foto dele pra avaliação de shape. 

Mas então é sério esse papo de que geral acha aquele Bottura hormonizado?

"Because he's the hero Gotham deserves, but not the one it needs right now. So we'll hunt him, because he can take it. Because he's not our hero. He's a silent guardian. A watchful protector. A Dark Knight." - TDK

loading-orange.gif

Postado

Mitos do fórum

Pico de insulina

Shake pós treino

Treino em jejum cataboliza

Aumento de gh do jejum não faz diferença

Autofagia só quando ta morrendo(essa é nível apae)

Achar que a maioria disso é mito..

Vlw flw

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado
17 minutos atrás, Alanlan disse:

Como o intuito do tópico já era falar dos mitos, achei desnecessário a explicação completa, citando apenas o referencial. Mas bom esclarecimento!

Como desnecessário? É só pra falar o mito e näo discutí-lo? Se alguém escrever algo que eu discordo, näo posso rebater?

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
Como desnecessário? É só pra falar o mito e näo discutí-lo? Se alguém escrever algo que eu discordo, näo posso rebater?

???

Só tô justificando o porquê de eu não ter feito a explicação completa. Não tô achando ruim terem expandido a discussão não. Chill out aí

Postado
  • Supermoderador

Como sempre o planeta nos fazendo sorrir e passando vergonha

Sobre o tópico:

Quase tudo sobre suplementação que se escuta nas academias (whey imediatamente depois do treino, tribulus, etc)

Postado

Caio bottura é um ótimo fotografo, sabe usar a posição da luz muito bem pra parecer mais definido e maior do que é, por isso ele só mostra o shape em foto de thumbnail.

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Janela Anabólica.

Janela anabólica, gerada pelo treino sempre existiu. Seja 24-48-72horas, não importa. Vai chegar uma hora q determinado estímulo vai cessar e vc precisa de outro.

O mito é a janela de 1h (ou sei lá quantas horas falam na acad q vc frequenta) após o treino. A "janela" é bem grande.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.