Postado 21/05/2017 às 15:28 05/21, 2017 Bom dia rapaziada, venho trazer uma dúvida para debater com vocês, a respeito do macarrão instantâneo (MIOJO) e do macarrão normal (seja parafuso ou espaguete tanto faz). Todos sabem que o miojo tem muito sódio e comer todos os dias traria problemas de hipertensão, porem apenar da massa do miojo ser salgada demais a grande parte do sódio vem daquele tempero que pqp é muito salgado, se eu substituir o tempero por alho comendo todos os dias traria problemas mesmo assim? Sai mais em conta comer o miojo com alho que é baratinho ou comer macarrão normal? Eu gosto do parafuso, mas se o espaguete for mais em conta me digam, me indiquem qual forma é melhor tanto nutricionalmente quanto economicamente. Desde já agradeço. (Isso é uma dúvida,estou querendo aprender e fazer o certo, então não venham com críticas idiotas e comentários toscos, dúvidas sempre geram).
Postado 21/05/2017 às 15:38 05/21, 2017 9 minutos atrás, xSnowt disse: Bom dia rapaziada, venho trazer uma dúvida para debater com vocês, a respeito do macarrão instantâneo (MIOJO) e do macarrão normal (seja parafuso ou espaguete tanto faz). Todos sabem que o miojo tem muito sódio e comer todos os dias traria problemas de hipertensão, porem apenar da massa do miojo ser salgada demais a grande parte do sódio vem daquele tempero que pqp é muito salgado, se eu substituir o tempero por alho comendo todos os dias traria problemas mesmo assim? Sai mais em conta comer o miojo com alho que é baratinho ou comer macarrão normal? Eu gosto do parafuso, mas se o espaguete for mais em conta me digam, me indiquem qual forma é melhor tanto nutricionalmente quanto economicamente. Desde já agradeço. (Isso é uma dúvida,estou querendo aprender e fazer o certo, então não venham com críticas idiotas e comentários toscos, dúvidas sempre geram). Cara eu tenho a certeza que vc sabe o que é melhor. Economicamente nao tenho certeza mas nutricionalmente creio que é senso comum o que é melhor.
Postado 21/05/2017 às 15:41 05/21, 2017 Autor 2 minutos atrás, Slimani disse: Cara eu tenho a certeza que vc sabe o que é melhor. Economicamente nao tenho certeza mas nutricionalmente creio que é senso comum o que é melhor. sim, só quero saber mais opiniões, pra ter certeza do que estou fazendo. Como eu disse cortando o tempero do miojo corta grande parte do sódio e substituindo por alho que é bem anabólico na minha opinião fico em dúvida de qual é melhor sim.
Postado 21/05/2017 às 15:54 05/21, 2017 Cara fica longe de miojo na moral, seja mais barato ou não. Gaste um pouco mais com um macarrão integral decente, é sua saúde e seus objetivos então não fique colocando preço nessas coisas.
Postado 21/05/2017 às 15:56 05/21, 2017 Autor 2 minutos atrás, tonapreguica disse: Cara fica longe de miojo na moral, seja mais barato ou não. Gaste um pouco mais com um macarrão integral decente, é sua saúde e seus objetivos então não fique colocando preço nessas coisas. hmm , ok
Postado 21/05/2017 às 16:00 05/21, 2017 O sódio pode nem ser um viläo täo mal quanto falam. Um texto interessante: Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 21/05/2017 às 16:02 05/21, 2017 Autor 2 minutos atrás, Torf disse: O sódio pode nem ser um viläo täo mal quanto falam. Um texto interessante: vlw
Postado 21/05/2017 às 16:15 05/21, 2017 Faça as contas mas tenho quase certeza que compensa mais financeiramente comprar macarrão parafuso (que vc disse que gosta) do que miojo...Basicamente 1 pacote de miojo só dá para 1 refeição e um pacote de macarrão parafuso dá para várias...
Postado 21/05/2017 às 17:22 05/21, 2017 1 hora atrás, Torf disse: O sódio pode nem ser um viläo täo mal quanto falam. Um texto interessante: Torf me impressiona cada vez mais! Vou ler também.
Postado 21/05/2017 às 17:32 05/21, 2017 aprendemos muito com esse topico: comer miojo todo dia trás problemas de hipertensão Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 21/05/2017 às 17:47 05/21, 2017 14 minutos atrás, saintgraal disse: aprendemos muito com esse topico: comer miojo todo dia trás problemas de hipertensão Kkkkkk e retenção hídrica kkkkkkk
Postado 21/05/2017 às 18:29 05/21, 2017 Cara, na minha opinião o melhor mesmo é fazer aquele BALDE de macarrão integral (ou de arroz) e meter pra dentro, miojo é coisa do demônio e sódio não é o único problema dele, as vezes ? maneiro, Todo dia ? Não. Macarrão sai mais em conta sim e seu corpo vai ser bem mais feliz. Da pra congelar molho pra facilitar também. Boa sorte brah
Postado 21/05/2017 às 19:05 05/21, 2017 Não vi ngm mencionando que o miojo é um macarrão semi cozido e pra ficar seco eles o fritam, ou seja ele tem bastante gordura,a maior parte do sódio dele vem do tempero sim , mas comendo todo dia e mesmo com tempero "natural" me preucuparia com o óleo, não com o sódio.
Postado 21/05/2017 às 21:58 05/21, 2017 2 horas atrás, ArturReis disse: Não vi ngm mencionando que o miojo é um macarrão semi cozido e pra ficar seco eles o fritam, ou seja ele tem bastante gordura,a maior parte do sódio dele vem do tempero sim , mas comendo todo dia e mesmo com tempero "natural" me preucuparia com o óleo, não com o sódio. Bem lembrado! De qualquer forma, melhor comer outra coisa do que miojo.
Postado 24/05/2017 às 18:33 05/24, 2017 Autor Em 21/05/2017 at 13:15, santanaanderson disse: Faça as contas mas tenho quase certeza que compensa mais financeiramente comprar macarrão parafuso (que vc disse que gosta) do que miojo...Basicamente 1 pacote de miojo só dá para 1 refeição e um pacote de macarrão parafuso dá para várias... valeu
Crie uma conta ou entre para comentar