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Divisão de treino para ectofrangomorfo


Ragonezii

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Pessoal em relação ao ectomorfo eu vejo muita gente comentando que o ideal seria treinar em torno de 5 vezes por semana pra ter melhor recuperação. Só que atualmente estou de férias da faculdade por 4 meses, que vão ser basicamente treinar, comer e dormir. Tendo base disso vocês acham que seria bacana treinar todo dia ou 6x/semana já que vou ter entres 8-9h sono noite e poderei dormir 1-2h durante a tarde ? Qual divisão de treino poderia ser melhor nesse caso?

Muito obrigado

 

Idade: 17 anos

Altura: 178cm

Peso: 69kg e subindo

Fase: Bulking

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As pesquisas sempre apontam a necessidade de um mínimo de um dia de descanso semanal para recuperação e crescimento muscular. Quanto a treinar 6x na semana, seria muito bom, sendo por exemplo o ABC2x muito interessante no seu caso.

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22 minutos atrás, focado_ disse:

As pesquisas sempre apontam a necessidade de um mínimo de um dia de descanso semanal para recuperação e crescimento muscular. Quanto a treinar 6x na semana, seria muito bom, sendo por exemplo o ABC2x muito interessante no seu caso.

To fazendo isso atualmente, mas ta acabando que meu musculo fica dolorido um pouco qnd vou fazer ele de novo, por isso tava querendo dividir melhor o treino

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11 horas atrás, Ragonezii disse:

To fazendo isso atualmente, mas ta acabando que meu musculo fica dolorido um pouco qnd vou fazer ele de novo, por isso tava querendo dividir melhor o treino

Você já treina há quanto tempo?

Acredito que você está numa fase inicial/intermediária dos treinos e dividir o treino em ABCD ou ABCDE não seria uma boa, porque esses treinos são construídos para praticantes avançados que treinam tão insanamente, que os músculos precisam de um intervalo maior de descanso para hipertrofia e recuperação. 

 

Monte seu treino ABC2x e não se preocupe com as dores, pois afinal, é apenas resultado que você está "destruindo" seus músculos, para que eles se reconstruam maiores, que é a máxima da hipertrofia. É o chamado DMT (Dor Muscular Tardia).Você só deve se preocupar se a dor for de fato muito intensa e te impedir de treinar. 

 

Ah, talvez você já deve ter visto, mas segue aqui o link do post que virou lenda nesse fórum, sobre como montar um treino ABC2x de forma eficiente:

 

 

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Geralmente para iniciantes, frequências maiores proporcionam melhores resultados..

 

Exemplo: AB, ABC2X..

 

Apenas certififique-se de estar dando seu máximo nos treinos, chegando próximo a falha concêntrica..

 

O resto será a dieta e o descanso..

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2 horas atrás, focado_ disse:

Você já treina há quanto tempo?

Acredito que você está numa fase inicial/intermediária dos treinos e dividir o treino em ABCD ou ABCDE não seria uma boa, porque esses treinos são construídos para praticantes avançados que treinam tão insanamente, que os músculos precisam de um intervalo maior de descanso para hipertrofia e recuperação. 

 

Monte seu treino ABC2x e não se preocupe com as dores, pois afinal, é apenas resultado que você está "destruindo" seus músculos, para que eles se reconstruam maiores, que é a máxima da hipertrofia. É o chamado DMT (Dor Muscular Tardia).Você só deve se preocupar se a dor for de fato muito intensa e te impedir de treinar. 

 

Ah, talvez você já deve ter visto, mas segue aqui o link do post que virou lenda nesse fórum, sobre como montar um treino ABC2x de forma eficiente:

 

 

Treino há pouco mais de um ano. A dor muscular quando vou fazer o músculo de novo é bem leve, tenho só medo de lesionar. Vlw man abraço

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