Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade em baixar BF

Posts Recomendados

Postado

Então galera, eu voltei a treinar tem dois meses (Fiquei 1 ano parado), e tô com uma dificuldade pra baixar o BF, faço Aej diariamente e HIIT 3X na semana, além de jejum intermitente no método Lean Gains. A dieta tem 220g de proteína e 114 de carbo, 60 de gordura (ovos e azeite) E cerca de 1700 Kcal. Já perdi 12 KG desde que comecei, mas esse mês estagnou 

PESO:108,3

Altura:1,85

BF: 22~25%

Quem puder sugerir algo aí eu agradeço 

Postado

Eu tentaria diminuir as proteínas pela metade, reduzir os carbos e aumentar a quantidade de gorduras, talvez até arriscasse uma dieta cetogênica+Jejum intermitente já que o corpo estagnou.

Postado

Cara, eu não manjo muito, mas vou falar o que eu aprendi na prática com o meu corpo.

Tu em dois meses já está consumindo 1700 calorias, tu queimou muitas etapas, deveria ter ido na manha, a pior coisa para o corpo é perder peso muito rápido. 

Eu passaria a consumir as calorias que eu gasto, cortaria o hit, ficaria só com o aej. Aumentaria a gordura, diminuiria a proteína, aumentaria um pouco o carb, acho que ninguém precisa consumir menos de 100g de carb para emagrecer, a não ser em caso expecificos (atletas e doentes) Provavelmente iria ganhar água nesse meio tempo, mas perderia gordura.  Creio que se eu fizesse isso no meu shape ele responderia positivamente e eu teria um novo ponto de partida para continuar com o cuting e seguir emagrecendo. 

Mas isso que eu falei foi tudo baseado na minha experiência com o meu corpo, cada um reage diferente, nesse fórum tem muitos caras bons que podem estar te auxiliando melhor que eu kkkk

Postado
  • Autor

Valeu galera, vou subir mais as Kcal deixar cerca de 1800~1900. Meu TMB tá em cerca de 3500 já que treino de segunda a sábado.  Vou procurar subir as gorduras também e deixar as proteínas em cerca de 150~180 

Postado
  • Autor

Como eu faria essa dieta reversa? E até quando posso fazê-la? E quanto eu aumentaria as calorias até voltar a corta-las? 

Postado

Cara, como falaram, vc abaixou as calorias mto rápido. Não aconselho abaixar mais as calorias, se fizer isso vai ficar podre.

Se vc tiver comendo mesmo isso q vc tá falando, vc tem 2 opções:

Se vc tiver se sentindo bem, dormindo bem, energia alta:

1) Mantém a dieta por mais 1-2 semanas pra ver o q acontece, às vezes o corpo armazena água no lugar da gordura e "engana" quem tá fazendo dieta (famoso Woosh).

Se vc tiver se sentindo cansado, insônia, falta de energia:

2) Sobe as calorias pro GCD-10% (os 10% consideram queda de metabolismo, mudança do NEAT, etc.) e mantém por duas semanas.

Assim os níveis hormonais vão voltar pra um nível mais aceitável, e dps pode voltar pra dieta. Só não pode avacalhar e se entupir de lixo.

Editado por Trojano (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Agora, Trojano disse:

Cara, como falaram, vc abaixou as calorias mto rápido. Não aconselho abaixar mais as calorias, se fizer isso vai ficar podre.

Se vc tiver comendo mesmo isso q vc tá falando, vc tem 2 opções:

Se vc tiver se sentindo bem, dormindo bem, energia alta:

1) Mantém a dieta por mais 1-2 semanas pra ver o q acontece, às vezes o corpo armazena água no lugar da gordura e "engana" quem tá fazendo dieta (famoso Woosh).

Se vc tiver se sentindo cansado, insônia, falta de energia:

2) Sobe as calorias pro GCD-10% (os 10% consideram queda de metabolismo, mudança do NEAT, etc.) e mantém por duas semanas.

Assim os níveis hormonais vão voltar pra um nível mais aceitável, e dps pode voltar pra dieta. Só não pode avacalhar e se entupir de lixo.

Eu tenho insônia, mas isso eu sempre tive kkkkk

Energia tá tranquila e me recupero dos treinos em 36 horas mas tá sendo bem foda progredir cargas, me sinto bem e bem disposto.

Postado
52 minutos atrás, Roger42 disse:

Eu tenho insônia, mas isso eu sempre tive kkkkk

Energia tá tranquila e me recupero dos treinos em 36 horas mas tá sendo bem foda progredir cargas, me sinto bem e bem disposto.

Então tenta continuar a dieta por mais 1 ou 2 semanas. É normal o peso estagnar em 1 mês e de repente secar tudo em 1 semana, chama-se efeito Woosh.

Se dps dessas semanas a gordura não baixar é pq vc tá comendo a mais, aí tem q rever a dieta.

Se o psicológico tiver sofrendo faz uma pausa como eu falei e dps volta pra dieta, se tiver de boa continua. Estudos dizem q quem faz pausa programada tem mais chance de cumprir ela do que quem vai direto.

Editado por Trojano (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Trojano disse:

Então tenta continuar a dieta por mais 1 ou 2 semanas. É normal o peso estagnar em 1 mês e de repente secar tudo em 1 semana, chama-se efeito Woosh.

Se dps dessas semanas a gordura não baixar é pq vc tá comendo a mais, aí tem q rever a dieta.

Se o psicológico tiver sofrendo faz uma pausa como eu falei e dps volta pra dieta, se tiver de boa continua. Estudos dizem q quem faz pausa programada tem mais chance de cumprir ela do que quem vai direto.

Valeu mano, muito obrigado. 

Daqui a 2 semanas eu retorno pra relatar os resultados 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.