Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º ciclo - ectomorfo 'brabo'


Posts Recomendados

2 minutos atrás, anael.vieira disse:

 

Fala fabiodipi, tudo certo?

Irmão, também sou ectomorfo! e demorei muito pra conseguir desenvolver um shape rasoavel que tenho hoje, porem com muita disciplina e dedicação tu consegue sim!

Sou a favor do uso de hormonios, principalmente na sua idade, te considero um cara novo, porem, não tem como comprar com um rapaz de 20 anos, jorrando "hormônios pela orelha" :wacko:

 

Queria destacar alguns pontos que acho muito importante.

- Sair comendo tudo que vê pela frente, não vai resolver o seu problema, você precisa de uma dieta correta para você, comer tudo que vê pela frente também pode atrapalhar o ganho de massa magra, principalmente caso você consuma álcool, açucares, muito sódio... coisas do tipo! faça seus macros certinho, e siga uma rotina a risca! sem erros, ai você pode melhor se avaliar, onde pode mexer.

- mesma coisa para os suplementos "ter uma loja de suplemento em casa" imagino o quanto você deve estar se dedicando, mas pode estar jogando dinheiro e tempo pelo ralo, tudo tem q ser avaliado, não vai se entupindo de suplementos não parceiro.

- quanto ao endócrino, tu precisa de um endócrino esportivo, um bom endócrino, que esteja acostumado a ajudar o pessoa a atingir seus objetivos voltado para o esporte, melhorar performance, força, resistência, e também o culturismo! (não quero fazer nenhuma propaganda, mas conheço uma endócrina ótima! só n sei se ela esta próxima de você)  mas é só dar uma boa pesquisada, esses profissionais tem divulgado seus pacientes no instagram, postando fotos, pessoal que compete e tudo mais! caso você esta disposto a investir, esse é o melhor caminho, o profissional certo!   

 

po irmão... é isso mesmo!

concordo totalmente contigo... e realmente agora estou feliz, só de saber que não to sozinho nessa e muitos obtiveram sucesso, claro, fazendo a coisa certa! Me acalma, de certo modo.

 

O que complica pra mim é morar no interior. Não temos profissionais do esporte bons aqui... é tudo genericão... você desanima de consultar com esses caras... (e te cobram os olhos da cara!)

 

Preciso aprender montar essa tabela de macro e ingerir a coisa certa, e em quantidade correta tb né, porquê ultimamente to passando mal até de tanto comer... to tendo refluxo e muitas vezes a comida até volta kkkkkkkk Minha mãe fala "ta socando com pau essa comida pra dentro? ta usando socadô?" :lol:

 

Desde já muito obrigado pela prestatividade e boa vontade em dar uma dica irmão.

 

Quanto ao ciclo que penso em fazer... acha que seria interessante? Conseguiria algum ganho?

1 minuto atrás, fabiodipi disse:

 

po irmão... é isso mesmo!

concordo totalmente contigo... e realmente agora estou feliz, só de saber que não to sozinho nessa e muitos obtiveram sucesso, claro, fazendo a coisa certa! Me acalma, de certo modo.

 

O que complica pra mim é morar no interior. Não temos profissionais do esporte bons aqui... é tudo genericão... você desanima de consultar com esses caras... (e te cobram os olhos da cara!)

 

Preciso aprender montar essa tabela de macro e ingerir a coisa certa, e em quantidade correta tb né, porquê ultimamente to passando mal até de tanto comer... to tendo refluxo e muitas vezes a comida até volta kkkkkkkk Minha mãe fala "ta socando com pau essa comida pra dentro? ta usando socadô?" :lol:

 

Desde já muito obrigado pela prestatividade e boa vontade em dar uma dica irmão.

 

Quanto ao ciclo que penso em fazer... acha que seria interessante? Conseguiria algum ganho?

 

e complementando... é verdade... to chegando aos 40... a produção hormonal do corpo cai mesmo... acho que suprir "externamente" poderia até colaborar, certo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, fabiodipi disse:

O que complica pra mim é morar no interior. Não temos profissionais do esporte bons aqui... é tudo genericão... você desanima de consultar com esses caras... (e te cobram os olhos da cara!)

 

Preciso aprender montar essa tabela de macro e ingerir a coisa certa, e em quantidade correta tb né, porquê ultimamente to passando mal até de tanto comer... to tendo refluxo e muitas vezes a comida até volta kkkkkkkk Minha mãe fala "ta socando com pau essa comida pra dentro? ta usando socadô?" :lol:

 

Desde já muito obrigado pela prestatividade e boa vontade em dar uma dica irmão.

 

Quanto ao ciclo que penso em fazer... acha que seria interessante? Conseguiria algum ganho?


Então, eu também moro no interior, mas da uma pesquisada, cidades vizinhas, na maioria das vezes sempre tem uma cidade mais desenvolvida por perto, ou até mesmo longe.. essas consultas você vai fazer mais ou menos 1 a 2 vezes por ano! compensa o investimento. 

 

Esse fórum esta muito rico de informações, ensinando a calcular sua taxa metabólica, ensinando sobre os alimentos, te adianta que você vai precisar de muita caloria, muito carbo de qualidade! esqueça alimentos "ruins". lembrando tambem, que por você ter o metabolismo acelerado, os valores não vão ser o que você vai achar na internet, você pode subir eles um pouquinho hehe. 

 

Quanto ao seu ciclo, como disse sou a favor! porem, pelo pouco que li, inicialmente eu focaria na dieta CORRETA. 

irmão, depois que entender que a nutrição é 80% de tudo na sua vida, as coisas começam a andar diferentes.... depois de alguns meses controlando sua dieta, controlando a risca mesmo! ai sim, eu iria para o ciclo!

Sobre conseguir algum ganho, na maioria dos casos, mesmo q a pessoa cicle errado, ela tem algum ganho.. porem, ela pode estar desperdiçando eficiência entende? em uma escala de 1 a 10, vc fazendo o ciclo certo, no momento certo, sua eficiência pode ser 10, se vc fizer tudo errado, pode ser 1.

 

Mas... também acredito que sempre vale a experiencia! não fazendo nada em exagero, você vai aprimorar para a próxima!      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, anael.vieira disse:


Então, eu também moro no interior, mas da uma pesquisada, cidades vizinhas, na maioria das vezes sempre tem uma cidade mais desenvolvida por perto, ou até mesmo longe.. essas consultas você vai fazer mais ou menos 1 a 2 vezes por ano! compensa o investimento. 

 

Esse fórum esta muito rico de informações, ensinando a calcular sua taxa metabólica, ensinando sobre os alimentos, te adianta que você vai precisar de muita caloria, muito carbo de qualidade! esqueça alimentos "ruins". lembrando tambem, que por você ter o metabolismo acelerado, os valores não vão ser o que você vai achar na internet, você pode subir eles um pouquinho hehe. 

 

Quanto ao seu ciclo, como disse sou a favor! porem, pelo pouco que li, inicialmente eu focaria na dieta CORRETA. 

irmão, depois que entender que a nutrição é 80% de tudo na sua vida, as coisas começam a andar diferentes.... depois de alguns meses controlando sua dieta, controlando a risca mesmo! ai sim, eu iria para o ciclo!

Sobre conseguir algum ganho, na maioria dos casos, mesmo q a pessoa cicle errado, ela tem algum ganho.. porem, ela pode estar desperdiçando eficiência entende? em uma escala de 1 a 10, vc fazendo o ciclo certo, no momento certo, sua eficiência pode ser 10, se vc fizer tudo errado, pode ser 1.

 

Mas... também acredito que sempre vale a experiencia! não fazendo nada em exagero, você vai aprimorar para a próxima!      

 

sabe demais!!! Valew mesmo bro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, fabiodipi disse:

 

sabe demais!!! Valew mesmo bro.

Faça o calculo dos seus macros, simples e bem pratico hoje em dia ..

assim que fazer usa aquele velho bulking 50% carbo, 30% proteinas , 20% gordura ..

tenta manter a proteina 210g por dia .. 

sem muita frescura de whey e tal, se tu conseguir comer no pos treino, não necessita do whey

bcaa em bulking é bobeira .

Se possivel faz teste com cobavital , apesar de dar sono ele me ajuda bastante no ganho de peso .

Sobre AES, com o decorrer da dieta se conseguir comer bem sem falhas, joga apenas 500mg de dura por semana, no caso 250mg seg 250mg quinta , tpc nada mais que 40mg 1-3sem 20mg 3-6 tamox , vit e 1000ui vit d3 5000ui vit c 1000mg TSD .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, KingShir disse:

Faça o calculo dos seus macros, simples e bem pratico hoje em dia ..

assim que fazer usa aquele velho bulking 50% carbo, 30% proteinas , 20% gordura ..

tenta manter a proteina 210g por dia .. 

sem muita frescura de whey e tal, se tu conseguir comer no pos treino, não necessita do whey

bcaa em bulking é bobeira .

Se possivel faz teste com cobavital , apesar de dar sono ele me ajuda bastante no ganho de peso .

Sobre AES, com o decorrer da dieta se conseguir comer bem sem falhas, joga apenas 500mg de dura por semana, no caso 250mg seg 250mg quinta , tpc nada mais que 40mg 1-3sem 20mg 3-6 tamox , vit e 1000ui vit d3 5000ui vit c 1000mg TSD .

 

opa! vou tentar fazer isso sim!
seria melhor dura então 2x por semana então?

clomid não seria necessário então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fabiodipi disse:

opa! vou tentar fazer isso sim!
seria melhor dura então 2x por semana então?

clomid não seria necessário então...

Sim, dura é melhor 2x na semana , devido a tua vida util 

clomid de acordo dudu haluch é a mesma função do tamox, e se for pra colocar entre os dois na balança vai de tamox .

seria muito bom tu colocar tbm anastrozol, 1mg na seg e 1 na quinta ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, KingShir disse:

Sim, dura é melhor 2x na semana , devido a tua vida util 

clomid de acordo dudu haluch é a mesma função do tamox, e se for pra colocar entre os dois na balança vai de tamox .

seria muito bom tu colocar tbm anastrozol, 1mg na seg e 1 na quinta ..

 

Seguindo sua dica redesenhei meu TPC:

 

Primeiros 14 dias: TAMOXIFENO (40mg) + ANASTRAZOL 1mg as SEG/QUI;
do 15-28 dias: TAMOXIFENO (20mg) + ANASTRAZOL 1mg as SEG/QUI;

 

TODOS 28 dias: 
vitamina E
vitamina D
ômega 3
+ TRIBULUS da ON que já comprei :P
ahhh manipulei SILIMARINA também!

 

E AI? Vira? Dá pra regularizar? ehehehehe

 

Editado por fabiodipi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo oq li e conclui, vc deve está dando mais preferência a suplemento do que comida. Nada atípico pois com um marketing absurdo que as marcas de suplementos fazem o cara fica bitolado achando que sem suplemento não cresce.

Porem vc deve botar na cabeça que N tem suplemento no mundo que supere COMIDA. Não importa se seu whey é da ON, ou da Universal. A comida sempre vai ser melhor !!!

 

No mais é so comer que nem duas pessoas cara. Não tem para onde correr. Se não tá crescendo é pq tá fazendo ERRADO, não importa se é ecto/meso/morfo (exceto os casos em que o cara tem problemas hormonais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de começar a aplicar, desenvolva (ou peça para um nutricionista) uma dieta, faça os cálculos e coloque tudo no papel, você precisa saber quantas kcal, carbo e proteína ingere em cada uma de suas refeições e com isso atingir o necessário para que seu corpo possa evoluir. Não adianta você 'achar' que come pra caralho, eu também achava isso e sequer atingia minhas calorias diárias.

Feito isso, ai sim você segue com as aplicações, caso contrário os AEs nem vão surtir efeito e você vai apenas perder dinheiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido muito deca lhe causar "retenção hídrica" se vc for ecto, se controlar E2 vc dificilmente terá problemas com PA, eu não acho que seria "tão" problemático assim nessas doses, tem atletas que ultrapassam 4g de deca por semana lol, eu duvido muito dos 'colaterais' que os AEs possam causar...

E sobre treinar 1 ano, acredito que uns 60~75% dos 'resultados' sejam obtidos no primeiro ano de treino, depois disso é cada vez mais difícil evoluir, masss, como vc disse que não evoluiu nada, deve ter alguma coisa muito errada...

Sobre sua TPC, descartaria o tribulus e a silimarina.

E faria com tamoxifeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...