Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que seria bulking sujo para você?

Gitos

Posts Recomendados

Postado

Bom, sempre vejo as pessoas falando que bulking sujo é péssimo e que o bom mesmo é bulking limpo, mas, penso que isso pode ir de cabeça para cabeça, então, o que seria bulking sujo pra você?

Cite alimentos..

Postado (editado)

Bulking sujo significa uma alta quantidade de calorias excedentes na sua dieta, costumam dizer que uma dieta com  500 calorias pra cima a mais do que vc gasta é bulking sujo. A critica q fazem é q no bulking sujo vc acaba ganhando bastante gordura. Mas eu discordo, eu ja fiz bulking q demorei 1 ano pra ganhar 4kg e bulking q demorei 2 semanas pra ganhar 4kg, e desses 4kg tive a mesma quantidade de gordura em ambos....

Se bulking limpo ajuda a ganhar menos gordura, deve ate ser verdade, mas é algo insignificante na minha opiniao

Editado por Braco40cm
Postado

Excedente calórico exagerado.

Não tem nada a ver com o alimento em si ser calórico ou não. Depende sim do contexto todo da dieta.

Spoiler

Um amigo vivia falando:
"Fazer um bulkao sujo aqui com pizza e hambúrguer"
Final do dia: déficit calórico, porque ele comia que nem moça.

Postado
9 minutos atrás, Felipe_Fernandes disse:

Bulking sujo para mim é : comer muito "porcaria" como por exemplo: já vi vloger "famoso" metendo rodizio 7 dias da semana, bolo, essas coisas.

BEEEEEEEH!
Errado.

O cara pode comer "porcaria" (sic) TSD, se ele não exceder as calorias, nem bulking será.

Postado

Bulk sujo é superávit calórico exagerado, gerando bom ganho de bf.

Pra quem consegue comer demais, dá pra fazer bulk sujo com arroz e frango.

É claro que em termos de saúde e micronutrientes a coisa muda.

Postado
1 hora atrás, Braco40cm disse:

Bulking sujo significa uma alta quantidade de calorias excedentes na sua dieta, costumam dizer que uma dieta com  500 calorias pra cima a mais do que vc gasta é bulking sujo. A critica q fazem é q no bulking sujo vc acaba ganhando bastante gordura. Mas eu discordo, eu ja fiz bulking q demorei 1 ano pra ganhar 4kg e bulking q demorei 2 semanas pra ganhar 4kg, e desses 4kg tive a mesma quantidade de gordura em ambos....

Se bulking limpo ajuda a ganhar menos gordura, deve ate ser verdade, mas é algo insignificante na minha opiniao

Po cara, das 2 uma, ou você fez no inicio da sua vida na academia o bulk de 4kg em 2 semanas .. e meses depois fez esse de 1 ano... ou você estava vindo de um cutting nervoso e nesse bulk de 2 semanas, ganhou 4k reidratando.. ou você realmente faz as coisas muito errado.... não tem como você ganhar em 2 semanas o mesmo que ganhou em 1 ano fazendo as coisas certas... acredite... o que pode ter ocorrido é que nesse de 1 ano, você se iludiu achando que estava em superávit calórico, quando não estava, lembre-se que todas as calculadoras, são apenas estimativas, cabe ir monitorando e reajustando... seu erro foi ficar 1 ano na mesma dieta também.

@topic como já disseram, bulk sujo é quando se ganha muita gordura e pouca massa magra... simples assim... bulk limpo é quando se ganha muita massa magra e pouca gordura... é sempre melhor ganhar o máximo de massa magra com o mínimo de gordura, porém, é difícil ser preciso nisso.

Postado
1 hora atrás, Braco40cm disse:

Depende do metabolismo de cada um, isso é individual. 

Postado
20 minutos atrás, Felipe_Fernandes disse:

Errado para você, não para mim :)

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"2+2=5" hur~dhur

Postado
6 minutos atrás, Felipe_Fernandes disse:

Errado para você, não para mim :)

Po cara, o que você entende por bulk?

você acha que é possível ganhar peso com saldo calórico negativo?

ou você acha que pode perder peso em bulking?

pois realmente, independente do que coma, se não consumir mais kcal do que gastar, ele vai perder peso, não é questão de opinião, é questão de biologia.

Postado
10 horas atrás, antigoargos disse:

não tem como você ganhar em 2 semanas o mesmo que ganhou em 1 ano fazendo as coisas certas

Nem, vou ate dar um exemplo mais recente. Fiquei o mes de dezembro todo fazendo a mesma coisa, n ganhei nem 100g, 1 semana em janeiro fazendo o mesmo q em dezembro e ganhei 3kg. Como precisa de 7000 calorias excedentes pra 1kg, da pra dizer q foi 2,5kg de agua, mas continuei ingerindo a mesma qntd de agua q dezembro todo. Queria muito entender porque meu corpo funciona assim. Vc saberia explicar isso? eu ate conto a qnt de agua q eu tomo só pra tentar entender essas loucuras do meu corpo. 

Mas oha, novamente, a % q veio de gordura nesses 3kg, é a mesma qntd q vem qnd eu demoro meses pra ganhar 3kg....já virei cético desse negócio de bulking limpo ganhar uma quantidade mais significativa de massa magra, por mim o cara q faz bulking limpo e de 3kg ganha 2,8kg de massa magra, mesmo q fizesse sujo teria ganhado pelo menos 2,5kg de massa magra. A genetica que domina tudo na minha opiniao. 

Postado (editado)

Quando a embalagem do alimento é feia, então é sujo, se for toda metalizada e colorida é limpo. E depende muito da época né, hoje um bulking sujo pode se tornar limpo, tudo depende do lobby das indústrias do ramo da saúde e alimentação nas pesquisas cientificas.

Editado por fairi_bleidi
Postado
5 horas atrás, Braco40cm disse:

Nem, vou ate dar um exemplo mais recente. Fiquei o mes de dezembro todo fazendo a mesma coisa, n ganhei nem 100g, 1 semana em janeiro fazendo o mesmo q em dezembro e ganhei 3kg. Como precisa de 7000 calorias excedentes pra 1kg, da pra dizer q foi 2,5kg de agua, mas continuei ingerindo a mesma qntd de agua q dezembro todo. Queria muito entender porque meu corpo funciona assim. Vc saberia explicar isso? eu ate conto a qnt de agua q eu tomo só pra tentar entender essas loucuras do meu corpo. 

Mas oha, novamente, a % q veio de gordura nesses 3kg, é a mesma qntd q vem qnd eu demoro meses pra ganhar 3kg....já virei cético desse negócio de bulking limpo ganhar uma quantidade mais significativa de massa magra, por mim o cara q faz bulking limpo e de 3kg ganha 2,8kg de massa magra, mesmo q fizesse sujo teria ganhado pelo menos 2,5kg de massa magra. A genetica que domina tudo na minha opiniao. 

Cara é simples, se você come absolutamente as mesmas coisas e tem absolutamente o mesmo gasto energético, sem diferenças significativas e fica 6 meses sem ganhar 1g e depois ganha 2kg em 1 semana... você tem problema de saúde, só com exames clínicos pra saber.

Mas é claro que a  genética tem seu peso, mas, nem um negromorfo vai ganhar 2kg/semana de músculo por 6 meses, afinal seriam 48kgs de massa muscular em 6 meses... é muito mais provável que a pessoa inconscientemente esteja comendo menos (duvido que pese absolutamente tudo que come ou bebe) aliado a ilusão de estar tendo a mesma rotina somado a um dia mais frio que faz reter mais líquido, ai no fim das contas, o peso pode variar sim.
Isso considerando que está pesando em circrunstâncias iguais (que é impossível também), pois eu já perdi 3kgs em 8 horas :D e todo dia perco 1,5kg pelo menos, simplesmente mijando e cagando a noite.

Postado
1 hora atrás, antigoargos disse:

Cara é simples, se você come absolutamente as mesmas coisas e tem absolutamente o mesmo gasto energético, sem diferenças significativas e fica 6 meses sem ganhar 1g e depois ganha 2kg em 1 semana... você tem problema de saúde, só com exames clínicos pra saber.

Mas é claro que a  genética tem seu peso, mas, nem um negromorfo vai ganhar 2kg/semana de músculo por 6 meses, afinal seriam 48kgs de massa muscular em 6 meses... é muito mais provável que a pessoa inconscientemente esteja comendo menos (duvido que pese absolutamente tudo que come ou bebe) aliado a ilusão de estar tendo a mesma rotina somado a um dia mais frio que faz reter mais líquido, ai no fim das contas, o peso pode variar sim.
Isso considerando que está pesando em circrunstâncias iguais (que é impossível também), pois eu já perdi 3kgs em 8 horas :D e todo dia perco 1,5kg pelo menos, simplesmente mijando e cagando a noite.

Puta troção hein kkkkk

Postado
Em 19/01/2017 at 16:01, cotozin disse:

BEEEEEEEH!
Errado.

O cara pode comer "porcaria" (sic) TSD, se ele não exceder as calorias, nem bulking será.

Minha TMB é 2600, 500 calorias a mais 3100. Vou comer 3100 calorias de pizza e bastante refrigerante.. vou crescer seco. Ate parece, Bulking limpo tem que ser excedente calórico moderado (500) com alimentos de baixo indice glicêmico.. nunca leu sobre indice glicêmico, insulina, etc..? 

Quem dera pudece fazer um bulking comendo porcarias desde que batesse o excedente de 500 calorias.

Postado
5 minutos atrás, M.Johny disse:

Minha TMB é 2600, 500 calorias a mais 3100. Vou comer 3100 calorias de pizza e bastante refrigerante.. vou crescer seco. Ate parece, Bulking limpo tem que ser excedente calórico moderado (500) com alimentos de baixo indice glicêmico.. nunca leu sobre indice glicêmico, insulina, etc..? 

Quem dera pudece fazer um bulking comendo porcarias desde que batesse o excedente de 500 calorias.

Parabéns, irmão. Sua interpretação de texto está em dia.

Releia a pergunta e minha resposta, se ainda não entender, tenta de novo. Uma hora você consegue.

Postado

Galera acha que se o cara viver de mcdonalds mas não exceder o seu gcd, então vai perder peso 

kkkkkkkkkkkkkkkk

Francamente, bulk sujo é você sujar a dieta às vezes, e isso é necessário, por exemplo pós treino de pernas(qnd bem feito). 

Mas há lá suas limitações, de alimentos e etc.

Bulk sujo não é sair comendo qualquer merda não. Se fosse assim não existiria gordinhos na academia. 

Tem nego aqui que VIVE nesse forum 24hrs e não aprende pqp!

• Supermoderador
Postado
7 horas atrás, Marombeiro4ever disse:

Galera acha que se o cara viver de mcdonalds mas não exceder o seu gcd, então vai perder peso 

kkkkkkkkkkkkkkkk

Claro que vai. O que tem de mágico no Mc Donalds que te impeça de perder peso?

Postado

Claro que vai. O que tem de mágico no Mc Donalds que te impeça de perder peso?

Essa estou curioso também

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Postado
9 horas atrás, M.Johny disse:

Bem, primeiramente já não considero 20% um excedente calórico moderado, mas, se deixar em 10% (250kcal), e calcular bem as macros, sim, você cresce seco.

O problema é que é difícil chegar a uma proporção boa de proteina/carbo comendo pizza com coca cola, então se comer somente isso, terá de ser massa bem fina e muito frango com catupiry.

Gente, TUDO que comemos o corpo digere em nutrientes que ele usa, o corpo não usa coca-cola, ele usa carboidrato.. então parem de achar que se tomar coca-cola vira gordura, mas se comer batata doce vira músculo, que não acontece assim, o corpo vai pegar ambos e transformar em carboidrato/glicose e ambos vão atuar iguais no organismo.
o índice glicêmico pode ser diferente, a produção de insulina pode ser diferente, mas, mesmo que se acumule em gordura momentaneamente, ao longo do dia o corpo vai consumi-la como fonte de energia...
Claro que é melhor manter baixo IG e manter uma sensibilidade a insulina, mas, não falem como se fosse o único jeito, pois não é...
Achar que se comer um chocolate por dia não consegue perder gordura, é achar que se comeu chocolate na vida não consegue mais perder gordura, afinal de contas, que magia é essa que acontece quando dorme?
Respeitando as macros/saldo calórico, é sim possível cutting ou clean bulk com 'sujeiras' na dieta sim, é biologia, não tem o que discutir.
Só pra constar, os músculos não são feitos de batata doce, frango e whey... são de proteínas, então, seu músculo construído com a proteína do whey não é diferente do construído com a proteína do hambúrguer do mc donald.

Postado

Bulking sujo pra mim é comer muito mais do que o habitual, só que um pouco desse "muito" são de alimentos considerados ruins (que as vezes são mesmo), como batata frita, salsicha, etc.

Postado
30 minutos atrás, antigoargos disse:

Bem, primeiramente já não considero 20% um excedente calórico moderado, mas, se deixar em 10% (250kcal), e calcular bem as macros, sim, você cresce seco.

O problema é que é difícil chegar a uma proporção boa de proteina/carbo comendo pizza com coca cola, então se comer somente isso, terá de ser massa bem fina e muito frango com catupiry.

Gente, TUDO que comemos o corpo digere em nutrientes que ele usa, o corpo não usa coca-cola, ele usa carboidrato.. então parem de achar que se tomar coca-cola vira gordura, mas se comer batata doce vira músculo, que não acontece assim, o corpo vai pegar ambos e transformar em carboidrato/glicose e ambos vão atuar iguais no organismo.
o índice glicêmico pode ser diferente, a produção de insulina pode ser diferente, mas, mesmo que se acumule em gordura momentaneamente, ao longo do dia o corpo vai consumi-la como fonte de energia...
Claro que é melhor manter baixo IG e manter uma sensibilidade a insulina, mas, não falem como se fosse o único jeito, pois não é...
Achar que se comer um chocolate por dia não consegue perder gordura, é achar que se comeu chocolate na vida não consegue mais perder gordura, afinal de contas, que magia é essa que acontece quando dorme?
Respeitando as macros/saldo calórico, é sim possível cutting ou clean bulk com 'sujeiras' na dieta sim, é biologia, não tem o que discutir.
Só pra constar, os músculos não são feitos de batata doce, frango e whey... são de proteínas, então, seu músculo construído com a proteína do whey não é diferente do construído com a proteína do hambúrguer do mc donald.

Perdão, mas prefiro consumir alimentos saudaveis, proteina animal, carboidratos complexos, gorduras boas.. todos sabemos que não é bem assim (apenas bater macros e saldo calórico), fazer uma dieta com fonte de carboidrato sendo pizza e batata frita e refrigerante, torresmo como fonte gorduras e proteinas, proteinas gorduras provenientes de qualquer alimento, seria muito bom isto, assim a batata doce o frango, azeite, etc pararia de fazer parte do cardapio tradicional, porque iriamos gastar com bons alimentos se poderia usar qualquer fonte? 

Cada teoria assustadora que criam.. inacreditavel.

Postado
Perdão, mas prefiro consumir alimentos saudaveis, proteina animal, carboidratos complexos, gorduras boas.. todos sabemos que não é bem assim (apenas bater macros e saldo calórico), fazer uma dieta com fonte de carboidrato sendo pizza e batata frita e refrigerante, torresmo como fonte gorduras e proteinas, proteinas gorduras provenientes de qualquer alimento, seria muito bom isto, assim a batata doce o frango, azeite, etc pararia de fazer parte do cardapio tradicional, porque iriamos gastar com bons alimentos se poderia usar qualquer fonte? 

Não é teoria, é biologia e como nosso organismo funciona.

Óbvio que temos os micronutrientes e fibras que devemos prestar a atenção, mas macro e saldo calórico funciona exatamente assim como foi explicado.

Aliás, usar batata doce em bulking é uma bela burrice.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Postado
22 minutos atrás, M.Johny disse:

O que prefere comer, é como diz o termo é uma preferência, é individual, mas, achar que é o único jeito é inocência.
Porquê gastar com 'bons alimentos'? no geral saciedade/custo/praticidade/marketing, fato que não é bom ficar elevando a insulina 10x/dia, fato também que não é bom consumir só gordura vegetal/trans, mas...
Saciedade, em geral, as pessoas principalmente em cutting semtem fome, e comer alimentos muito densos/alto ig, saciam bem menos, então, sentem mais fome e complica a dieta.
Custo, filé peito de frango custa 8R$/kg, mc donalds custa 10R$ um hamburguer que não deve ter 100g.
praticidade, é mais fácil fazer alimentos em quantidade e armazenar, do que ficar dependendo de ir a shopping fazer todas as refeições (fora do centro do RJ, é difícil achar mc donalds na rua)
Marketing é o principal (como seu caso), por isso precisam de whey hidriolisado, quinoa, salmão e todas essas coisas "frufru" que custam mais caro, mas, nuticionistas adoram passar isso em cutting... vendem a ideia de que é o único jeito e as pessoas acreditam.
Assim, é CLARO que não é ideal usar milkshake de pós treino, é claro que é melhor uma alimentação mais 'limpa', mas, o que mais vejo são caras com bf de 20% que não conseguem seguir uma dieta porque são iludidos achando que só devem comer batata doce e frango.
Eu digo com ganho de causa, ajudei 3 mulheres não praticantes de atividades intensas a perder 5kg em 12 semanas, comendo chocolate TODO dia, então, é possível, essas mesmas tinham problema pra perder peso por acreditar que precisava ser "batata doce e frango".
Concordo plenamente, cada teoria assustadora que criam.. inacreditável, hoje com tanto acesso a informação. 

Só pra constar, claro que pra ter uma boa saúde precisamos nos preocupar com micronutrientes, mas, eu prefiro o custo/praticidade de um vitaminico-mineral.. e se você também acredita que a vitamina do alimento atua diferente da em comprimido, ai é com você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...