Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biceps mais forte fadiga mais que o biceps fraco! WTF


marlonws

Posts Recomendados

Ae galera, bom dia!

 

Já sei que deve ter muitos tópicos assim mas não achei nenhum com meu caso.

 

Voltei a treinar já faz um tempo, mas tem uma coisa me incomodando, meu bíceps mais fraco/menor (esquerdo) fadiga bem menos que o bíceps maior (direito).

 

Ex: Rosca alternada, começo com o mais fraco (esquerdo), no exercício sinto bem mais o bíceps mais forte (direito) trabalhando que o mais fraco (esquerdo), fazendo rosca alternada estou na 8 repetição e o bíceps (direito) mais forte já está fadigado e o mais fraco (esquerdo) ainda aguenta mais repetições! não era para ser ao contrario ?

O mesmo acontece quando vou fazer o tríceps sempre sinto mais o músculo maior e mais forte (direito) que o mais fraco (esquerdo), mesmo eu fazendo algum exercício unilateral o bilateral. Até perna sinto mais o direito (mais forte/maior) que o esquerdo (menor/fraco)!

 

O que será que pode ser ? será que eu inconscientemente faço algum movimento errado com o lado mais fraco (esquerdo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tamanho não necessariamente está correlacionado à força... Mas eu também tinha/tenho assimetria, e notava que meu braço de maior diâmetro (direito) falhava antes do esquerdo... Não sei te explicar exatamente o porquê, vou acompanhar o tópico pra ver se surge alguma resposta interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tamanho e força não tem nada a ver.
- Fazer alternada explica mais uma coisa: Você faz com mais perfeição no mais forte, e rouba, mesmo que pouco com o mais fraco.
- Melhor controle muscular/corporal com o lado mais forte o que ativa melhor o musculo, melhora a contração e cadencia de forma correta. 
- Você superestima seu mais forte, confundindo com coordenação motora. 


Alternada é bom para corrigir a assimetria, mas se é você na foto, foca no Rosca normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

- Tamanho e força não tem nada a ver.
- Fazer alternada explica mais uma coisa: Você faz com mais perfeição no mais forte, e rouba, mesmo que pouco com o mais fraco.

Tb percebo que no mais fraco faço alguma coisa diferente, mesmo tentando fazer igual ao outro!
- Melhor controle muscular/corporal com o lado mais forte o que ativa melhor o musculo, melhora a contração e cadencia de forma correta. 

Essa parte é difícil não consigo sentir / controlar direito certos partes. Tb todo meu lado esquerdo e maior,por causa de escoliose leve 5 graus, já estou fazendo RPG.
- Você superestima seu mais forte, confundindo com coordenação motora. 

Agora que você falou, creio que sim as vezes acho que estou fazendo um exercício correto, quando vem alguém vê que meu braço esta fechando mais que o outro, vide supino.


Alternada é bom para corrigir a assimetria, mas se é você na foto, foca no Rosca normal. 

Sim foto de 1 ano atrás 57kg, hj 61kg perdi um pouco de medidas e o resto foi para barriga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sofro com isso, e está sendo difícil regular.

O Que eu percebi na prática comigo.

eu tenho uma maior concentração no braço maior e mais fraco (mesmo problema que o seu) ou seja, eu posso nem prestar atenção no exercício, que eu sinto muito mais o musculo.

ou seja, tenta prestar mais atenção no braço mais fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Com certeza vc vai sentir mais o braço mais forte porque é onde vai ter mais producao de acido lactico. Agora vc conseguir fazer mais séries no braco menor do que no braco maior deve ser porque no menor vc rouba. E tamanho é força sim, se seu braco é maior é pq é mais forte. Só n se aplica fazer essa comparação entre vc e outra pessoa. Mas os seus dois braços, aquele que for maior é o mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

7 anos depois...

 

Meu tríceps esquerdo era mais fraco, quando terminava o supino era sempre esse lado o último a colocar a barra no lugar. Passei a treiná-lo mais, fazia tríceps francês na polia e o direito quando ia até 10 o esquerdo ia até 8.

 

Passei a forçá-lo para além da falha concêntrica até fechar o mesmo número de repetições que o direito com o tempo a manga esquerda começou a apertar e medi o braço e ele tinha 1 cm a mais relaxado que o direito e aí passei a fazer uma série a mais pro direito para equilibrar, resultado, agora os dois têm o mesmo tamanho, mas a assimetria na força se acentuou.

 

To pensando em fazer um treino de RML para o esquerdo por um tempo, o que acham? Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...