Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ectomorfo] Descansar ou Ir Treinar ?


BrunoSB13

Posts Recomendados

Olá, tenho algumas dúvidas e queria ajuda de vocês para esclarecer-las. 

 

Linhagem : Ectomorfo

Idade : 16 Anos

Altura : 1,68

Peso Atual : 64KG

Meta de Peso : 70KG

BF : 14%

Suplementação : Hipercalórico Caseiro

Gasto Calórico Diário : 2,321

Consumo Calórico : 3.023

 

Estou treinando a 3 meses, tive ganhos bons só que me sinto meio "limitado".

Estou sentindo que não consegui progredir o peso como deveria, estou treinando muito ?

Sempre ouvi a respeito de que, descansar as vezes é mais importante que treinar.

 

Treinamento Atual :

Segunda : Costas e Bíceps : 4 Exercícios de Costas e 3 de Bíceps, 4 séries de cada exercício, todos buscando a falência.

Terça : Pernas e Ombros : 4 de Perna e 2 de Panturrilha e 3 de Ombro 1 de Trapézio, 4 séries de cada exercício, todas buscando a falência.

Quarta : Peito e Tríceps : 4 de Peito e 3 de Tríceps, 4 séries de cada exercício todos buscando a falência

Quinta : Costas e Bíceps : 4 Exercícios de Costas e 3 de Bíceps, 4 séries de cada exercício, todos buscando a falência.

Sexta : Pernas e Ombros : 4 de Perna e 2 de Panturrilha e 3 de Ombro 1 de Trapézio, 4 séries de cada exercício, todas buscando a falência.

Quarta : Peito e Tríceps : 4 de Peito e 3 de Tríceps, 4 séries de cada exercício todos buscando a falência

 

 

 

Editado por BrunoSB13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, BrunoSB13 disse:

Acabei errando, vou corrigir o tópico.

 

Agora foi corrigido, acha que o cansaço que está me matando ?

 

Esse cansaço que vc se refere atrapalha no seu treino? Tipo, não conseguir treinar direito, faltar por dores musculares, pular series ou exercicios...

Ou vc consegue realizar os treinos tudo certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Renan Kyokushin disse:

Esse cansaço que vc se refere atrapalha no seu treino? Tipo, não conseguir treinar direito, faltar por dores musculares, pular series ou exercicios...

Ou vc consegue realizar os treinos tudo certinho?

Faço tudo certinho mas não consigo evoluir nas cargas e não fico todo doido no outro dia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, BrunoSB13 disse:

Faço tudo certinho mas não consigo evoluir nas cargas e não fico todo doido no outro dia

Então na verdade oq vc precisa é só paciência, 3 meses é pouco tempo de treino, segue firme que os resultados no seu peso e nas cargas vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com a dieta. Se tu és ectomorfo com dizes, tens dificuldade em ganhar gordura, assim como eu. O que resultou para mim foi aumentar bastante a ingestão de calorias (de 3500 para 4000). Sendo que o teu gasto calórico é mais baixo que o meu, experimenta aumentar umas 100 calorias, e vai experimentando. Comigo resultou.

 

No que diz respeito ao "excesso" de treino, isso depende da tua preparação e principalmente de como o teu corpo reage (velocidade de restauração das fibras,...), a não ser o treino de ombro que me parece um pouco exagerado. Usas-lo terça, quarta (deltoide frontal) e sexta. Talvez eu optasse por treina-lo apenas à sexta, uma vez que o deltoide frontal é usado na quarta também, ou seja, não descansa de terça para quarta.

 

Mas 3 meses é muito pouco para ver resultados significativos, segue firme que daqui a um tempo eles aparecem. Se quiseres ir seguindo melhor a evolução, vai tirando fotos sempre com o mesmo ângulo e iluminação, porque se fores a seguir só pelo espelho vais parecer sempre igual. Eu por exemplo, se me vir ao espelho agora, para mim estou igual à 2 anos atras, mas se comparar por fotos a evolução é evidente.

 

 

Editado por Pherey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo em treinar tudo até a falha. Você pode ir aumentando a intensidade/volume de acordo com um período de tempo estabelecido por você, pra mim "treinar buscando a falência" é desnecessário e pode te causar alguma lesão (por exemplo aquela última repetição que agente rouba ou um desgaste nas articulações devido a grandes esforços repetitivos consecutivos, etc). Talvez o treino possa estar um pouco exagerado para um iniciante como você, mas ao mesmo tempo não vejo motivos para estar cansado. Pesquise mais, reveja os seus conceitos e se aproveite das dicas dadas pelos amigos acima. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

distribuição está errada..

 

passa no meu tópico sobre..

O que acha desse treino que eu fiz com base no seu tópico ? Eu não consigo treinar Ombro e Peito no mesmo dia... 

 

Treino A : Costas/Bíceps/Trapézio

Levantamento Terra 4x-6-8

Remada Sentado 3x10-12

Rosca Direta 3x8-12

Rosca Concentrada 3x8-12

Encolhimento 5x6-10

 

Treino B : Peito/Tríceps

Supino Reto 4x6-8

Crucifixo na Máquina 3x8-12

Crossover 4x8-12

Pulley Barra 4x6-12

Pulley Corda 4x6-12

 

Treino C : Pernas/Ombros

Agachamento Livre 4x6-8

Extensor – 3x6-12

Flexor – 3x6-12

Leg 45 – 3x6-12

Gêmeos Sentado – 4x6-10

Gêmeos no Leg – 4x6-10

Desenvolvimento com Barra – 3x6-8

Elevação Lateral – 3x6-12

Elevação Frontal – 3x6-12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...