Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Dúvida quanto ao pós-treino

Posts Recomendados

Postado

Altura: 190cm

Peso: 90,5kg

BF: ~19% 

Objetivo da dieta: Clean Bulking (é difícil!)

Desjejum (7h)

1 Copo de leite desnatado (300ml) com achocolatado (2 colheres de sobremesa ~18g)

1 Sanduíche - 2 Fatias de Chester (~30g) + 4 fatais ricota (60g) + 2 fatias de pão branco (~50g)

Lanche (9h30min ~9h45min)

2 Fatias de Pão Branco (~50g) com Mel (1 colher de sobremesa em cada fatia ~9g)

Mamão (~100g), abacaxi(~100g), manga(~100g)

Almoço (12h)

10 folhas de alface (~170g)

(~100g) cenoura ralada

(~50g) beterraba

(~100g) arroz integral = 2 colheres grandes (de servir)

(~80g) Feijão

(~100g) 1 bife de frango

Lanche (15h)

2 Fatias de Pão Branco (~50g) com Mel (1 colher de sobremesa em cada fatia ~9g)

Lanche (16h30min) - pré-treino

2 barrinhas de cereal

2 bananas e 1 maçã

Janta (19h) - Pós treino

(~100g) de frango

2 dentes de alho (15g)

1 Sanduíche - 2 Fatias de Chester (~30g) + 4 fatais ricota (60g) + 2 fatias de pão branco (~50g)

1 ovo (50g) cozido (sem sal)

Whey - 40g [2 scoops (Top Whey 3W da Max Titanium)]

Ceia (22h30min)

(~100g) arroz branco

(~80g) Feijão

(~100g) 1 bife de frango/rês

1 Copo de leite desnatado (300ml) com achocolatado (2 colheres de sobremesa ~18g)

2 ovos (100g) cozido (sem sal)

--- # ---

Olá

Estou com dúvidas quanto ao meu pós-treino, pois sigo uma dieta hiperproteica com objetivo ao Clean Bulking (ganho de massa e perda de gordura). É o seguinte, após o treino +-20min, estou comendo

+100g de frango

2 dentes de alho (15g)

1 "sanduíche" [2 fatias de pão (geralmente pão branco)] com 2 fatias de chester e 4 fatias de ricota,

1 ovo cozido (sem sal),

Whey - 40g [2 scoops (Top Whey 3W da Max Titanium)].

E a dúvida é a seguinte. Como estou ingerindo mais de 30g de proteína de uma só vez no pós-treino, se esse excesso não está sendo aproveitado pelo corpo? Mesmo assim estou notando diferenças, visto que em 3 meses nessa dieta ganhei 5kg e perdi 3% de gordura, ficando com os resultados atuais que estão dispostos acima.

Ou, ainda, se o excesso estaria virando energia ao invés de massa magra, já que dou somente 20min para o corpo regular o metabolismo, visto que nosso corpo utiliza o que é mais fácil de quebrar (no caso as proteínas antes das gorduras). Assim, estaria gastando mais dinheiro do que precisaria... 

Então, pensei o seguinte, ou tomo somente o suplemento após o treino para ter uma rápida absorção das proteínas, e mais ou menos 1h depois faria a janta. Ou fazer o contrário? Jantar primeiro e tomar o suplemento depois?

Também deixei meu treino em anexo, caso queiram dar uma olhada... O treino de pré-exaustão é feito 1 vez por mês e os outros faço normalmente sempre priorizando um grupo muscular, com vistas ao aumento de força e na ordem que estão dispostos.

Agradeço desde já.

Treino.docx

Postado

Sua dieta parece aquelas de nutricionistas leigos. Mano, a maioria dos alimentos ingeridos por vc são para pessoas "normais"!

Não estou dizendo que sua alimentação está errada, apenas quero informar que vários alimentos, alem de prejudicar a saúde(toxemia intestinal, problemas glicêmicos, hormonais etc) ainda não trazem benefícios.

Quanto a sua pergunta, o corpo(saudável) não tem "limite" para absorver proteina, se vc ingerir 30g ou 300g de proteina, a diferenca é que 300g será absorvida beem mais lentamente, e TALVEZ alguma parte seja convertida em energia(glicose)!

Postado

Eu consumo 100g de proteína em uma das DUAS refeições que faço por dia. Por favor vai... esse papo de 30g é um mito ridículo da nutrição. Essa janela pós treino é outro mito... 

Enfim

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.