Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dúvida quanto ao pós-treino

Think4fit

Posts Recomendados

Postado

Altura: 190cm

Peso: 90,5kg

BF: ~19% 

Objetivo da dieta: Clean Bulking (é difícil!)

Desjejum (7h)

1 Copo de leite desnatado (300ml) com achocolatado (2 colheres de sobremesa ~18g)

1 Sanduíche - 2 Fatias de Chester (~30g) + 4 fatais ricota (60g) + 2 fatias de pão branco (~50g)

Lanche (9h30min ~9h45min)

2 Fatias de Pão Branco (~50g) com Mel (1 colher de sobremesa em cada fatia ~9g)

Mamão (~100g), abacaxi(~100g), manga(~100g)

Almoço (12h)

10 folhas de alface (~170g)

(~100g) cenoura ralada

(~50g) beterraba

(~100g) arroz integral = 2 colheres grandes (de servir)

(~80g) Feijão

(~100g) 1 bife de frango

Lanche (15h)

2 Fatias de Pão Branco (~50g) com Mel (1 colher de sobremesa em cada fatia ~9g)

Lanche (16h30min) - pré-treino

2 barrinhas de cereal

2 bananas e 1 maçã

Janta (19h) - Pós treino

(~100g) de frango

2 dentes de alho (15g)

1 Sanduíche - 2 Fatias de Chester (~30g) + 4 fatais ricota (60g) + 2 fatias de pão branco (~50g)

1 ovo (50g) cozido (sem sal)

Whey - 40g [2 scoops (Top Whey 3W da Max Titanium)]

Ceia (22h30min)

(~100g) arroz branco

(~80g) Feijão

(~100g) 1 bife de frango/rês

1 Copo de leite desnatado (300ml) com achocolatado (2 colheres de sobremesa ~18g)

2 ovos (100g) cozido (sem sal)

--- # ---

Olá

Estou com dúvidas quanto ao meu pós-treino, pois sigo uma dieta hiperproteica com objetivo ao Clean Bulking (ganho de massa e perda de gordura). É o seguinte, após o treino +-20min, estou comendo

+100g de frango

2 dentes de alho (15g)

1 "sanduíche" [2 fatias de pão (geralmente pão branco)] com 2 fatias de chester e 4 fatias de ricota,

1 ovo cozido (sem sal),

Whey - 40g [2 scoops (Top Whey 3W da Max Titanium)].

E a dúvida é a seguinte. Como estou ingerindo mais de 30g de proteína de uma só vez no pós-treino, se esse excesso não está sendo aproveitado pelo corpo? Mesmo assim estou notando diferenças, visto que em 3 meses nessa dieta ganhei 5kg e perdi 3% de gordura, ficando com os resultados atuais que estão dispostos acima.

Ou, ainda, se o excesso estaria virando energia ao invés de massa magra, já que dou somente 20min para o corpo regular o metabolismo, visto que nosso corpo utiliza o que é mais fácil de quebrar (no caso as proteínas antes das gorduras). Assim, estaria gastando mais dinheiro do que precisaria... 

Então, pensei o seguinte, ou tomo somente o suplemento após o treino para ter uma rápida absorção das proteínas, e mais ou menos 1h depois faria a janta. Ou fazer o contrário? Jantar primeiro e tomar o suplemento depois?

Também deixei meu treino em anexo, caso queiram dar uma olhada... O treino de pré-exaustão é feito 1 vez por mês e os outros faço normalmente sempre priorizando um grupo muscular, com vistas ao aumento de força e na ordem que estão dispostos.

Agradeço desde já.

Treino.docx

Postado

Sua dieta parece aquelas de nutricionistas leigos. Mano, a maioria dos alimentos ingeridos por vc são para pessoas "normais"!

Não estou dizendo que sua alimentação está errada, apenas quero informar que vários alimentos, alem de prejudicar a saúde(toxemia intestinal, problemas glicêmicos, hormonais etc) ainda não trazem benefícios.

Quanto a sua pergunta, o corpo(saudável) não tem "limite" para absorver proteina, se vc ingerir 30g ou 300g de proteina, a diferenca é que 300g será absorvida beem mais lentamente, e TALVEZ alguma parte seja convertida em energia(glicose)!

Postado

Eu consumo 100g de proteína em uma das DUAS refeições que faço por dia. Por favor vai... esse papo de 30g é um mito ridículo da nutrição. Essa janela pós treino é outro mito... 

Enfim

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...