Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


[USW]MarcosB

Posts Recomendados

Bom, eu sempre tomei café. Desde meus 11 anos de idade (hoje tenho 16). E, ano passado, tava no 3º ano do Ensino Médio e, é o ano de estudar pra vestibulares. Então, eu nunca fui muito interessado em estudar (só gosto de Exatas), então, pra me "motivar" a estudar, eu tomava café pacaralho pra ficar elétrico e ter disposição pra estudar. Chegava a tomar 12 xícaras de café por dia e achei que tava tudo de boa. Aí um dia, eu tava pesquisando sobre alimentos que aumentam a produção de Testosterona e adivinhem só? A cafeína tava na lista! Aí que eu fiquei animado porque, eu tava tomando café pacaralho e continuei assim. Então, teve um dia que um amigo meu (que bebe mais café do que eu), foi obturar o dente e tomou anestesia. Ele disse que teve que tomar 2 anestesias para fazer efeito. Então eu fiquei intrigado e na mesma hora relacionei a Cafeína com a Produção de Hormônios e com os receptores do corpo (os receptores fecharam devido ao uso da cafeína e a anestesia não deu efeito). A cafeína pode atrapalhar na produção de hormônios? Eu tô na puberdade, os efeitos em mim são piores? Quanto tempo leva pros receptores voltarem ao normal? Como normalizar a produção dos hormônios?

 

OBS: Tô parando com o café e tô tomando 2 xícaras no máximo. Desde o começo desse mês e continuo treinando normalmente (Calistenia 3 vzs por semana). Durmo muito bem, 7h por dia. E eu passei no vest hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vc ta muito nervoso cara, calma vc ta associando um coisa que pode ser um fator individual do seu amigo, mais tomar 12 chicaras de cafe por dia vai sim fazer algum mal pra sua saude , isso se vc passar uns 6 meses tomando diariamente essa quantidade , eu me lembro que li um artigo dizendo que a cafeina atrapalhava na absorção de nutrientes, mas não tenho certeza, tenha calma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia eu havia lido um estudo sobre a relacäo dele com a cafeina e o estudo chegou a conclusäo que o consumo de café cafeinado ou descafeinado näo alteram os níveis de SHBG e de hormônos sexuais. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23078574

 

Mas é um estudo pequeno e ele mesmo pede parcimônia na análise dos resultados devido à pequena amostragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta prejudicando teus hormônios e teus recptores eu não sei. Mas que ta fazendo algum mal pro teu organismo ta né mano. Como o irmão aí em cima falou, tudo em excesso faz mal, qualquer coisa, e porra , 12 xícaras ? Tu ta maluco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte:  drauziovarella.com.br/noticias/qual-a-quantidade-segura-de-cafeina/

 

Tem gente que nem bem se levanta e já vai para a cozinha preparar um café. Sem ele, muitos ficam mal humorados de manhã ou sentem que não acordaram direito. Mas quanto podemos consumir de cafeína por dia sem colocarmos em risco a saúde?

A Mayo Clinic, um dos principais hospitais dos Estados Unidos, lançou em abril deste ano um artigo sobre o assunto.

Segundo a organização, para a maioria dos adultos é seguro consumir até 400 miligramas de cafeína por dia. Essa é a quantidade presente em cerca de 5 xícaras de café (xícara pequena) ou 10 latas de refrigerante de cola ou ainda 2 latas de bebidas energéticas.

 

O cara é mt hardcore, 12 xicaras kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...