Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]SUPINO RETO X INCLINADO

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,estou aderindo o treino "UPPER/LOWER",e o único exercício para o peitoral é o Supino Reto,porém,a minha dificuldade corpórea é justamente na parte superior do peitoral.O que poderia fazer ? Incluir supino inclinado,ou simplesmente substituir os supinos ?

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, lucasf21 disse:

qual vc sente mais seu peito trabalhar?

geralmente supino inclinado pega muito ombro, o reto nem tanto...

Lucas,eu não sinto muito o ombro não porque aduzo a escápula e o trabalho dá um foco maior nos peitorais.

E se fosse fazer o inclinado,faria com os halteres para não ter o movimento tão limitado como é na barra

Postado

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida de iniciante (e bem iniciante kk).

Eu sou meio "desengonçado", e quando faço supino (reto e inclinado) com a barra eu sinto que não fica bem feito, porque eu sempre desço torto e um braço mais que o outro, porém quando faço com os halteres vai certo.

O supino com haltere força muito a menos que o com barra ou da na mesma? Já pedi opiniões e cada pessoa me disse uma coisa haha

Postado
44 minutos atrás, Darcio Linzmeier disse:

Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida de iniciante (e bem iniciante kk).

Eu sou meio "desengonçado", e quando faço supino (reto e inclinado) com a barra eu sinto que não fica bem feito, porque eu sempre desço torto e um braço mais que o outro, porém quando faço com os halteres vai certo.

O supino com haltere força muito a menos que o com barra ou da na mesma? Já pedi opiniões e cada pessoa me disse uma coisa haha

No começo é normal que se deixe a barra ''torta'' ou pendendo pra um lado durante o supino. Esse problema se resolve praticando o supino mais vezes e focando bem na execução, se necessário diminua a carga para deixar a execução perfeita. 

Sobre o supino com halteres forçar menos ou mais do que com a barra, cientificamente falando o supino quando feito com halteres recruta mais fibras musculares do que quando feito na barra. Logo, o uso de halteres força mais o peitoral no supino do que o uso da barra.

Por experiência própria, eu fazia supino inclinado com barra e troquei por halteres por que eu sentia muita dor no meu ombro esquerdo. A dificuldade é a mesma, a diferença é que eu sinto mais o peitoral e não sinto o ombro forçar tanto.

-------------------

Aproveitando o tópico, por que não se discute tanto a cerca do supino declinado ? Ele é o que recruta mais fibras depois do inclinado, mas vejo pouca gente falando sobre ele. Seria um exercício ruim ?

Editado por Frango Teen

Postado
35 minutos atrás, Frango Teen disse:

No começo é normal que se deixe a barra ''torta'' ou pendendo pra um lado durante o supino. Esse problema se resolve praticando o supino mais vezes e focando bem na execução, se necessário diminua a carga para deixar a execução perfeita. 

Sobre o supino com halteres forçar menos ou mais do que com a barra, cientificamente falando o supino quando feito com halteres recruta mais fibras musculares do que quando feito na barra. Logo, o uso de halteres força mais o peitoral no supino do que o uso da barra.

Por experiência própria, eu fazia supino inclinado com barra e troquei por halteres por que eu sentia muita dor no meu ombro esquerdo. A dificuldade é a mesma, a diferença é que eu sinto mais o peitoral e não sinto o ombro forçar tanto.

-------------------

Aproveitando o tópico, por que não se discute tanto a cerca do supino declinado ? Ele é o que recruta mais fibras depois do inclinado, mas vejo pouca gente falando sobre ele. Seria um exercício ruim ?

Po, valeu mesmo, eu nunca fiz supino declinado kk vou começar a fazer.

Postado
3 horas atrás, Frango Teen disse:

Alguns defendem que o supino declinado tem um maior potencial lesivo.

Postado
9 horas atrás, Torf disse:

Alguns defendem que o supino declinado tem um maior potencial lesivo.

Potencial lesivo em qual músculo ? O risco de lesão é maior por causa de que ? Ainda não tinha ouvido falar sobre isso. Já ouvi dezenas de relatos de lesões sobretudo nos ombros na execução do supino reto e do inclinado, principalmente entre os fisiculturistas, mas ainda não vi alguém que tenha se lesionado no declinado. 

-------------

Aqui nos fóruns BR não vejo muita gente sequer falando sobre o declinado, mas nos fóruns gringos como o Bodybuilding.com ele é muito bem falado 

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.