Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino Calistênico


garotacalistenia

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Dartagnan. disse:

Vou acompanhar esse tópico pois meu treino tem muita calistenia também. O grande plus desse tipo de  atividade é a quantidade de exercícios desafiadores que você leva meses ou até anos pra conseguir fazer. É um saco quando tu não consegue e uma grande alegria quando consegue. 

 

Não sei se existe um tópico disso...mas rola algum encontro do pessoal do fórum?  Seria ótimo trocar uma idéia ou mesmo treinar com gente nova com essa mesma afinidade. 

Valeu!

7 minutos atrás, MonsterFreak disse:

 

@garotacalistenia

Consegue fazer 1 repetição de push-up no solo plano ?

Sim, até duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, planeta disse:

legal, faço treino bodyweight faz tempo e gosto dos resultados 

estou me apaixonando pela calistenia :)

 

1 minuto atrás, Gekko disse:

acho lindo de se ver uma mulher fazendo calistenia, comecei hoje nesse mundo novamente. Acompanhando.

bons treinos também! Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CACAU EM PÓ 100% 200G MELKEN 

 

 

as remadas e flexão a 100% são difíceis, mas 

vc pode fazer umas 2, ou 4, no início do treino depois do auecimento, e depois faz na inclinação que consegue 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, planeta disse:

CACAU EM PÓ 100% 200G MELKEN 

 

 

as remadas e flexão a 100% são difíceis, mas 

vc pode fazer umas 2, ou 4, no início do treino depois do aquecimento, e depois faz na inclinação que consegue 12

São difíceis mesmo. Mas vou conseguí-las ;)

Como foi essa do cacau em pó? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que domingo não é dia de treinar?

Tô adorando essa liberdade de poder se exercitar sem preocupar-se com feriados e horários.

 

Treino do dia:

  • Flexão 10/12 reps, a 53 cm- não pergunte como consegui mais no segundo ciclo. Provavelmente falta de concentração no primeiro.
  • Agachamento com pulo 7/5 reps + Agachamento 10 reps + Avanço 10 reps - coloquei o agacho com pulo primeiro, assim aproveito a energia pra fazer mais reps além de deixar os dois outros exercícios mais difíceis com a fadiga prévia do músculo.
  • Remada Invertida 10/9 reps, a 59cm do chão - primeira falha em remadas
  • Pracha frontal + superhomem + pranchas laterais 40s cada - consegui em todas, mas foi dificil pra c4r4lh0.

Senti incômodo na lombar na prancha. Um pouco nos agachos também, mas na prancha principalmente. Vou dar uma boa pesquisada sobre postura em prancha e agacho com o peso do corpo. Engraçado que quando fazia com barra e pesos não sentia incômodo. Provavelmente só preciso achar minha postura correta.

 

Próximo treino:

 

  • Flexão 10~12 reps, a 53 cm.
  • Agachamento com pulo 5~12 reps + Agachamento 10 reps + Avanço 10 reps
  • Remada Invertida 9~12 reps, a 59cm do chão.
  • Pracha frontal + superhomem + pranchas laterais 45s cada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino do dia:

  • Flexão 12 reps, a 53 cm - próximo será mais inclinado.
  • Agachamento com pulo 9-7reps + Agachamento 10 reps + Avanço 10 reps
  • Remada Invertida 9-7 reps, a 59cm do chão.
  • Pracha frontal + superhomem + pranchas laterais 45s cada - não rolou, muito incômodo na lombar. Fiz uns abdominais superiores e inferiores pra compensar.

Incômodo na lombar e dor na articulação do quadril direito. Acho que vou ter que dar uma repensada em pernas e core.

Pensando em trocar o agacho com pulo (com medo do impacto estar machucando e provocando os incômodos) por uma progressão de agacho com uma perna só (começar bem do começo). Core não sei. Queria muito continuar com pranchas mas já modifiquei minha pose aqui e o incomodo continua.

 

Próximo treino:

  • Flexão 12 reps, num altura menor que 53cm
  • Agachamento com pulo 7-12reps (?) + Agachamento 10 reps + Avanço 10 reps
  • Remada Invertida 7~12 reps, a 59cm do chão.
  • Pracha frontal + superhomem + pranchas laterais 45s cada -  abdomimais + superhomem 45s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...