Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]AJUDA! Não consigo definir meu tipo corporal.

pwdro

Posts Recomendados

Postado

SALVE!
Primeiro post aqui no fórum apesar de acompanhar por cerca de 6 meses, quase que diariamente.
Seguinte:
Treino há 2 anos, mas nos últimos 6 meses estou realmente levando a sério. Me consultei com nutricionista, estou seguindo dieta a risca, treinando e descansando.
Quando comecei a treinar pesava 60kg, hoje estou com 73kg, tenho 1,71m. Estou com 22 anos. Quanto a suplementação estou mandando whey e dextrose apenas, já tomei creatina por algum tempo.
Eu li aqui no fórum, li em fóruns gringos, fiz testes, mas até agora não consegui definir ao certo se sou ectomorfo ou mesomorfo.
Meu bf está em torno de 13%. O meu peso depois de alcançado esses 73kg tem se mantido estável. Nas últimas visitas a nutricionista obtive um ganho de 1,5cm de bíceps em um período de 2 meses (não sei se isso ajuda em alguma coisa haha).
Queria pedir a ajuda encarecidamente da galera aí, porque fico na dúvida quanto ao treino, que para um ecto e para um meso são diferentes quanto a descanso, intensidade, técnicas e etc.
Se alguém puder dar uma força aí e me ajudar a esclarecer qual tipo corpóreo eu sou possivelmente, agradeço de coração. 
Se for necessário fotos, algo do tipo, estou a disposição.
Valeu!
Bons treinos.

Postado

Sem fotos fica difícil de avaliar qualquer coisa.

Não vejo muita diferença no treino de ecto, meso, endo, vejo mais é na dieta (na hora de calcular o TMB).

Mandando seus dados junto com o TMB já conseguimos ver se você tem um metabolismo acelerado, onde seria mais perto de um "ecto", ou lento, perto de "endo"

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...