Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cetose e Balanço Nitrogenado Positivo concomitante

Posts Recomendados

Postado
33 minutos atrás, busarello disse:

Eu tinha pensado nisso mas esqueci de mencionar.

Talvez o melhor, para quem decidiu por cetose, seja montar a dieta "sem carbos" e aferir o andamento com algum tipo de medidor de cetose.

Eu já li que aqueles ketosticks não são bons. Sabe de algum medidor efetivo?

Outra coisa, sem querer polemizar, qual a vantagem de entrar em cetose? Honestamente não conheço vantagens reais e acho que é uma abordagem muito extrema, que limita muito a dieta. @Cássio Ramos, vc que tem experiência e conhece bem o assunto, o que acha?

Abraços

Postado
  • Supermoderador
1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Outra coisa, sem querer polemizar, qual a vantagem de entrar em cetose? Honestamente não conheço vantagens reais e acho que é uma abordagem muito extrema, que limita muito a dieta. @Cássio Ramos, vc que tem experiência e conhece bem o assunto, o que acha?

Abraços

Medidor efetivo eu não conheço. Dizem que os que medem pelo sangue são menos imprecisos. TEm o optium xceed, por exemplo.

Quanto à validade da cetose em si, concordo. A unica vantagem que vejo em restrigir carbo ao máximo é para quem tem compulsão ou algum disturbio parecido: é dificil parar de comer (carbo) depois que começa. Mas, mesmo nestes casos, acho que um psicologo é mais eficiente que a restrição completa ;)

Postado

Bacana a discussão aqui, ainda estou engatinhando nesse mundo da nutrição, na minha visão cetose só serve para uma possível apresentação, desidratar o shape para depois encher (seja ela no palco, praia, teste como no meu caso rs...), digo o que queima gordura é basicamente estar em déficit, é fato que zerar carbo pra grande maioria das pessoas é uma furada, afinal nossa fisiologia atual está bem acostumada com alta ingestão de CHO, para mudar essa fisiologia vai tempo, fazer o corpo entender que o substrato energético mudou, e não precisa chegar a entrar em cetose pra alterar essa composição nos macros...

Postado
7 horas atrás, Shrödinger disse:

Abraços

Cara, em perca de gordura é algo que varia de pessoa pra pessoa, pelo menos na prática. Eu mesmo seco mais sem ficar em cetose. Mas cetose é bom pra algumas doenças como câncer e epilepsia... Eu raramente fico em cetose pra falar a verdade. No meu caso não há necessidade alguma. Só ficaria mesmo se fosse competir e faria isso pra desidratar...

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.