Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que voces fazem quando veem alguem fazendo exercício muito errado na academia?


Heisenbergg

Posts Recomendados

Publicidade

17 minutos atrás, Danilo Z disse:

As academias são um show de horrores.

 

Depois que vc estuda e compreende os movimentos...aquilo que é mais ou menos lesivo... e essas coisas , vc fica doido quando assiste os caras treinando...e pior ainda é saber que o cara faz daquele jeito porque o instrutor ensinou daquele jeito.

Eu já corrigi muita gente na época que eu treinava em academias ... única coisa que ganhei com isso foi tretas com instrutores...gerentes e donos de academias, pra quem treina em academia o melhor é deixar todo mundo fazer o exercício do jeito que quiser e com o peso que quiser ...e depois só assistir o cidadão arrebentar um ombro...joelho...coluna ou costela.Infelizmente pra se evitar brigas TEM que ser assim.

 

Nunca esqueci quando treinava em academia e fiz a besteira de corrigir uma idiota que tava no Smith agachando e  se dobrando toda...corrigi ela e expliquei todos os por ques disto e aquilo... ela simplesmente foi no instrutor e falou que o modo que ele ensinou tava errado e que eu tinha falado isso pra ela e que tinha ensinado de um modo diferente, deu maior treta ...o instrutor veio falar alto comigo e eu é claro falei mais alto ainda, rolou maior discussão e a academia toda parou pra ver, o instrutor ficou doido comigo, nunca mais falou nada quando me via rsrsrs.

Pra 99% dos alunos os instrutores são iluminados incontestáveis e sabem do que estão fazendo, não adianta vc querer ensinar nem corrigir ninguém na academia , entre sua palavra e do instrutor a do instrutor vai prevalecer, nem que o instrutor mande o aluno fazer o exercício todo torto e vc diga que é errado ...o certo vai ser o instrutor e nem se o aluno se lesionar ele vai desconfiar que estava fazendo errado. Durante meus quase 5 anos de treinos em academias eu conheci pelo menos uns 7 caras que lesionaram feio os ombros...e conheci mais uns 50 que reclamavam de dores no mesmo lugar e eles NUNCA se tocaram que isto era resultado dos treinos e da execução que os instrutores passavam pra eles.

Hoje graças a Deus estou liberto disso, academias fitness NUNCA mais, treino em casa com minha esposa , só corrijo ela e não tenho mais que  ouvir aquele monte de absurdos e bizarrices que assistia quando tinha que ir treinar em academias.

Se vc treina em academias NUNCA corrija NINGUÉM, isso vai lhe evitar stress ( falo por experiência PRÓPRIA) , deixe os outros se arrebentarem, só se o cara for MUUUUITO  amigo seu e vc tiver certeza que ele vai lhe ouvir e não vai criar polêmicas entre vcs 2 e os instrutores  , TALVEZ  pode ser que valha a pena dar dicas e corrigir o cara, se for só uma amizadezinha de academia é melhor deixar quieto e não falar NADA.

Ontem mesmo foi um dia que fiquei puto.. Tinha um mlk la na academia que eu tinha ate afinidade, cumprimentava, conversava e etc.. Ele tava fazendo elevação frontal com um peso absurdamente alto pra ele(pra vc ter uma ideia ele fez elavacao frontal com o mesmo peso que fez desenvolvimento) o halter ele decia ate passar da coxa e quando ficava la embaixo ele parava e pra levantar ele se contorcia todo, forçando a coluna e fazendo o exercício todo errado, fui la nele e falei que tava errado, expliquei o motivo e disse como fazia.. 2 minutos depois ele tava fazendo o exercício do mesmo jeito ou pior... O INSTRUTOR TAVA VENDO TUDO E FICOU CALADO 

Editado por Heisenbergg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lembre que o ser humano odeia ser corrigido, ou você, @Heisenbergg gostaria que eu apontasse os erros gramaticais dos seus posts? =P

 

Por isso o ideal é näo falar nada. Por mais que seja de boa vontade, é mais provável que você entre em problemas do que a chance de você fazer um novo amigo.

 

Portanto, preocupe-se com o seu próprio treino que você só tem a ganhar. Melhor ser neutro do que fazer inimigos. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.
Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.

Pv 9:8,9

 

Agora, como saberemos com quem estamos lidando?

 

Pessoalmente, se eu já interagi com a pessoa - revezamento de supino, de pulley, ceder a vez pra quem vá tomar um gole de água enquanto o outro vai encher um garrafão, etc - e vejo que a pessoa é receptiva a um retorno, eu tento ainda me arriscar. Começo perguntando qual o objetivo dele e comento que "também dá pra fazer assim ó..." e pronto. Se o cabra quiser seguir um ou outro caminho, que fique à vontade.

 

Opto por este caminho porque eu mesmo vivo pedindo um retorno de pessoas próximas. Nessa semana mesmo passei a treinar em outro horário e a professora, bem preocupada com todos que estavam lá treinando, veio ao meu lado e pediu para que eu não realizasse o terra com hiperextensão lombar, pois isso iria gerar hérnia de disco. Não sei de onde ela tirou esta informação, mas nem debati. Agradeci a ela e, sinceramente, fazer com ou sem hiperextensão, desde que completando o movimento, pra mim, tá tranquilo. Passei a fazer o movimento do jeito que ela recomendou. No outro dia precisei dela pra fazer minha AMRAP de supino... enfim. Tudo deu certo.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Se lembre que o ser humano odeia ser corrigido, ou você, @Heisenbergg gostaria que eu apontasse os erros gramaticais dos seus posts? =P

 

Por isso o ideal é näo falar nada. Por mais que seja de boa vontade, é mais provável que você entre em problemas do que a chance de você fazer um novo amigo.

 

Portanto, preocupe-se com o seu próprio treino que você só tem a ganhar. Melhor ser neutro do que fazer inimigos. =)

Erro ortográfico?? Lol, corrija-me, eu gosto de ser corrijido(juro) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Heisenbergg disse:

Erro ortográfico?? Lol, corrija-me, eu gosto de ser corrijido(juro) 

O senhor é uma excecäo à regra! =)

 

Mas, enfim... Lembro de um cara que estava fazendo tudo certinho e chegou um prego e foi corrigí-lo... Deu treta.

Outro caso de um cara que foi corrigir uma menina e ela respondeu na cara dele: "Isso foi o treinador que me ensinou. Uma pessoa que estudou para isso. Você é treinador? É qualificado?" Ou seja, poderia ter dormido sem essa...


Acho muito pouco provável que se faca um novo amigo nesse modo. Mas já a probabilidade da treta...

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje treino em casa então não vejo mais nada disso.

 

Porém, quando eu treinava em academia, eu corrigia sempre que via algum erro que poderia causar lesão séria ou até mesmo risco de morte.

 

Me aproximava educadamente, de canto e falava. Pronto.

 

Mesmo porque eu conseguia distinguir muito claramente quem era um idiota levantando cargas que não aguenta para aparecer ou aquele sujeito que está só começando e não tem noção do que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara for iniciante e ver que não tem noção alguma do que está fazendo eu dou uma "dica" e não falo que está fazendo errado.

Esses dias aconteceu isto,e o cara puxou assunto sobre dieta,ficamos conversando uns 15 minutos sobre isso.O cara comia salsicha como uma das fontes de protéina :mellow:.Não tinha noção alguma de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...