Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos de tamanho normal podem ser melhores do que músculos de fisiculturistas


Mklek

Posts Recomendados

existem N variaveis que podem definir a força muscular

 

mas está basicamente no tipo de fibra, no tipo de treino do indivíduo

um atleta que treina força dinamica, estática, explosiva, pura ou qualquer tipo de força , desenvolve mais as miofribrilas , por meio da hipertrofia miofibrilar,essa possui várias vantagens em cima da sarcoplasmática, porém, é muito mais demorada para se conseguir e o benefício estético é o ultimo a ser colhido

um atleta que treina para gerar hipertrofia, com altas/medias reps (8-15-20) esse possui mais fluidos metabólicos no musculo, gerando um inchaço maior, e dando a aparencia maior, porém não significa nada

em termos de massa muscular, força não tem nada a ver com tamanho e sim com qualidade muscular, e miofibrilas

 

m%25C3%25BAsculo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas quando fala-se de qualidade de um músculo, isso é algo totalmente subjetivo. Basta ver a própria definicäo de qualidade, nesse contexto, em um dicionário.

Aí caimos em um dilema: Qual músculo que é de qualidade?

  • Aquele que mesmo com menos carga, cresce mais ou;
  • Aquele que mesmo sendo menor, levanta mais carga?

Comparando com carros: Qual o melhor carro?

  • Aquele que tem um motor potente, e mesmo assim consome pouco combustível ou;
  • Aquele que tem um motor menor, mas é mais veloz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou querendo dizer que tamanho não necessariamente está ligado a força muscular.

mais um fator: placa motora, ligações neurais

 

ja viram no superhumans, aquele cara que entorta chapas de ferro pequenas, quebra cadeados, e os caralhos?

foi colocado eletrodos e feito um estudo no musculo do antebraço dele e o resultado foi: ele conseguia recrutar 95% das fibras musculares do antebraço, por isso a força descomunal para entortar aqueles objetos .

a capacidade de recrutamento de fibras de cada um é diferente

é como einstein conseguia utilizar dizem que + que 10% do cerebro...

 

voltando... a gente não consegue recrutar nem 50% das fibras do tecido muscular, por isso os treinos volumosos, intensos e os caralhous, pra gerar estimulos e danos suficientes na musculatura esquelica lisa.

a parte neuromuscular é muito importante também

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

voltando... a gente não consegue recrutar nem 50% das fibras do tecido muscular, por isso os treinos volumosos, intensos e os caralhous, pra gerar estimulos e danos suficientes na musculatura esquelica lisa.

a parte neuromuscular é muito importante também

Já lí estudos que dizem que uma pessoa sedentária recruta no máximo 20% das fibras ...e um atleta PROFISSIONAL  varia entre 40 e 50% .

Próximo dos 100% o cérebro só manda recrutar em situações extremas ...ou se o cara tiver alguma anormalidade, como no caso de Louis Cyr e do maluco lá que entorta ferro no braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um gráfico que eu acho bem legal sobre essa coisa de aumento do número de núcleos versus aumento do sarcoplasma:

Steroids-Myonuclei-1024x751.png

 

 

 

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mklek, padrões de beleza sempre existiram e sempre vao continuar a existir, se tu n concorda com isso ou acha injusto problema é teu.

 Agora vir falar que isso é uma especie de "doença social", como um cara desse ainda é engenheiro...

 E se tu ainda discordar do que eu disse tem algo chamado livre arbitrio, ngn é obrigado a treinar pra ser apenas forte em levantar cargas e abrir mão da estetica, tem quem queira um corpo bonito e n há nada de errado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mklek, padrões de beleza sempre existiram e sempre vao continuar a existir, se tu n concorda com isso ou acha injusto problema é teu.

 Agora vir falar que isso é uma especie de "doença social", como um cara desse ainda é engenheiro...

 E se tu ainda discordar do que eu disse tem algo chamado livre arbitrio, ngn é obrigado a treinar pra ser apenas forte em levantar cargas e abrir mão da estetica, tem quem queira um corpo bonito e n há nada de errado nisso.

Você está confundindo as coisas meus amigo. Não tem necessidade de atacar a minha persona. Caso queira discutir ideias e conceitos sociais em um nível adequado de diálogo, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...