Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes de tudo, leiam: http://pequenomamute.com.br/a-era-arnold/

Uma coisa tem me incomodado nos últimos dias.

Estamos às portas do Mr. Olympia 2015, o maior evento de fisiculturismo no mundo, e algumas questões tem martelado na minha cabeça. Isso somado ao pouco movimento dessa seção do fórum tem me causado até certo espanto. Talvez porque a maioria dos tópicos concernentes à seção com dúvidas primárias estarem sendo (finalmente) sumariamente trancadas pelos moderadores e evitando discussões infrutíferas e vazias. Entretanto, tenho percebido certa letargia n'outros ao compartilhar e até promover discussões de alto nível — e faço a minha mea culpa neste processo.

Desde abril eu estou hormonizado e, se antes eu dedicava boa parte do meu tempo livre (realmente livre) para estudar sobre drogas, seus efeitos e associações, hoje eu diria que faço o dobro. Tenho tido um trabalho de pesquisar ao mesmo tempo em que me transformo em cobaia neste processo. Aquela velha discussão entre teoria vs prática. Existem coisas, contudo, que evito estudar. Por exemplo, sobre uso de GH e Insulina, bem como peptídeos. Não que eu não veja sentido, até conheço o básico, mas não me aprofundo, pois não enxergo nesses compostos o benefício estético que desejo.

Mais recentemente eu encontrei um vídeo (na verdade são dois do Canal Treino Pesado, vídeo 01 e vídeo 02) onde o autor dá uma verdadeira aula que como era a musculação nos anos 70~80 no nosso país. E tem um momento que eu comecei a me questionar: Onde está a NewSchool?

Falo isso, inclusive, fazendo uma análise sobre mim e meus estudos. Eu realmente não gosto do desenvolvimento muscular dos PRO atuais, das categorias principais. Acho exagerado, desproporcional, quase bestial. E isso sempre me remete a estudar a OldSchool. E não é raro a gente escutar pessoas falarem que são "OldSchool". E isso inclui naturais e hormonizados. A gente tem, por exemplo, no fórum um resgate de treinos e estilo de vida da Physical Culture, em princípio sem o uso de esteroides anabolizantes.

O que não encaixa na minha cabeça é o seguinte: eu não posso pensar no passado, estando no presente e, muito menos, sem olhar para o futuro.

Sem hipocrisia, eu gosto muito dos físicos do passado. Eu sou um grande fã das décadas de 80 e 90. Mas não posso, como um usuário recreativo, querer resgatar a rotina de fisiculturistas profissionais à minha rotina. Porque os tempos são outros, as exigências também. Em contrapartida, temos à nossa disposição muitas coisas que podem nos auxiliar neste processo. E não faço em métodos de treinamento mirabolantes, ergogênicos extremamente sofisticados, dietas absurdas.

Lanço essas questões para promover uma reflexão e um debate sadio. Repetindo a pergunta: Quando vai surgir a NewSchool?

Postado

Essa é a New School só não é bojito/estético pra quem curte os shapes do passado, agora voltar ao que era imagino ser quase impossível, enquanto derem notoriedade e títulos a caras como Phil, Kai, Rami etc... Vamos caminhar para shapes cada vez mais "antihumanos".

Postado

Essa é a New School só não é bojito/estético pra quem curte os shapes do passado, agora voltar ao que era imagino ser quase impossível, enquanto derem notoriedade e títulos a caras como Phil, Kai, Rami etc... Vamos caminhar para shapes cada vez mais "antihumanos".

Sinceramente, concordo, mais não acho tão ruim o shape deles, a cada dia eles vem evoluindo mais, e acho que a busca por recursos assim faz a barriga deles crescerem, mais acho legal ver onde o bodybuilder vai chegar, a cada dia mais eles se superam, não acho que vai surgir uma nova new School, por mais que seja "Feio" o shape deles, muita gente gosta.

Postado (editado)

O pepino é que tu quer uma New School moldada nos padrões Old School, o que muito provavelmente não vai acontecer. Padrões mudam, tempos mudam, tecnologia muda, pessoas mudam. Hoje eu sou muito diferente do que era há 5 ou 6 anos atrás

Ao mesmo tempo em que tu acha o desenho shapístico dos Olympias ruim, tem gente que gosta. Particularmente, enquanto o peito for maior que o abdômen e a dorsal der conta de manter o shape em V, eu vou continuar vendo alguma graça no shape dos caras

Perfeição como a abaixo é uma vez pra nunca mais:

drobson331_q.jpg

Sergio "The Myth" Oliva

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Sinceramente, concordo, mais não acho tão ruim o shape deles, a cada dia eles vem evoluindo mais, e acho que a busca por recursos assim faz a barriga deles crescerem, mais acho legal ver onde o bodybuilder vai chegar, a cada dia mais eles se superam, não acho que vai surgir uma nova new School, por mais que seja "Feio" o shape deles, muita gente gosta.

Certo, talvez eu não tenha sido claro.

Quando falo "Quando vai surgir a NewSchool?" eu me refiro a quando a gente vai começar a produzir novas filosofias, atualizar conhecimento não só sobre treinamento e dieta, mas sobre hormônios no sentido de achar um meio termo entre o que existe hoje nos PROs e o "usuário comum", compreendem? A galera fala que é "OldSchool" e se entope de droga, muitas vezes drogas que nem existiam ou eram propagadas nos anos 60~90. Quando faço meu questionamento é mais a qual será o grande ponto de mudança para uma nova cultura dentro da musculação "underground".

Postado (editado)

Certo, talvez eu não tenha sido claro.

Quando falo "Quando vai surgir a NewSchool?" eu me refiro a quando a gente vai começar a produzir novas filosofias, atualizar conhecimento não só sobre treinamento e dieta, mas sobre hormônios no sentido de achar um meio termo entre o que existe hoje nos PROs e o "usuário comum", compreendem? A galera fala que é "OldSchool" e se entope de droga, muitas vezes drogas que nem existiam ou eram propagadas nos anos 60~90. Quando faço meu questionamento é mais a qual será o grande ponto de mudança para uma nova cultura dentro da musculação "underground".

O grande problema é que a maioria da nossa geração não tem culhões. Geralmente querem pegar algo mastigado e insistem naquilo mesmo vendo que não resulta em mudanças positivas... Editado por Arkahan
Postado

bola_de_cristal.jpg

Perdão, Noronha. Não pude deixar essa escapar

Perdão você. Isso é para ser uma discussão séria.

Essa seção já tem pouca coisa nova, ai eu proponho uma discussão e tu vem na zoeira, fera.

Quando eu proponho esse questionamento não é analisar batidamente a questão dos PROs, porque senão ficaríamos num achismo sem fim. O que falo é com relação a "cultura underground", entendeu? Depois de Gh15 eu vejo muita gente nessa de "é tudo droga" só usando altas doses e obtendo resultados, muitas vezes, pífios. Vejo o esquecimento de bases como treinamento e dieta. Não é preciso ir muito longe, só é clicar na seção de avaliação de ciclos ou relatos.

Postado

O grande problema é que a maioria da nossa geração não tem culhões. Geralmente querem pegar algo mastigado e insistem naquilo mesmo vendo que não resulta em mudanças positivas...

Concordo plenamente,o pessoal quer tudo mastigado,ou como diz Felipe Franco "RECEITA DE BOLO"

O engraçado é que você pode reparar nas perguntas quando os youtubers respondem,é tudo pergunta tola,que a pessoa pergunta com o objetivo saber o que é bom pro corpo dela,sendo que ela nunca tentou nada.

Obs : ja vi muitas pessoas falando," há se no meu tempo tivesse tudo isso,se eu tivesse esse conhecimento" e acho isso errado,igual eu mesmo,deixei de lado as informações para o meu primeiro ano de academia e dieta,ver o que funciona no meu corpo,agora eu posso chegar em uma nutricionista e falar o que funciona ou nao,e se eu tivesse ido pelo "certo" com os conhecimentos de hoje,será que eu conheceria meu corpo,e nao teria tido experiências ?!

Postado

Os padrões estéticos da humanidade (não só no fisiculturismo) vão se alterando como passar do tempo. Isso é fato.

Mas a beleza e perfeição do corpo sempre esteve atrelada, num âmbito geral, ao clássico grego. O resto são variações, mudanças de conceitos e de possibilidades que nos levaram aos físicos quase bestiais que você citou.

Acredito que a New School acabará por se formar com grande influência da Old School, tendo nela a base para seus parâmetros estéticos e de conduta quanto a treino, uso de EA´s e resultados e impacto na saúde, o que fará uma espécie de "correção de rota" quanto ao que vemos nos palcos de elite hoje.

Postado

Nossa vocês levam muito a serio essa "vida"

Pra mim isso tudo não passa de uma diversão ir pra academia puxar ferro pesado comer e ter paciência.

Hoje o pessoal se preocupa demais em montar o treino perfeito , aumentar 5kg em todo treino , briguinha por dieta com ou sem carbo .... Uma tolisse sem tamanho parece que estão numa preparação pro Mr Olympia , que cada detalhe minimo vai fazer diferença .

Antes o camarada só se preocupava em ir p academia treinar pesado e pronto, sem stress , você ve hoje essas viadagens do cara indo p gym com papel e caneta anotar a carga pesar cada grão de arroz ,batata doce em pó . Puta q pariu

Postado (editado)

Concordo plenamente,o pessoal quer tudo mastigado,ou como diz Felipe Franco "RECEITA DE BOLO"

O engraçado é que você pode reparar nas perguntas quando os youtubers respondem,é tudo pergunta tola,que a pessoa pergunta com o objetivo saber o que é bom pro corpo dela,sendo que ela nunca tentou nada.

Obs : ja vi muitas pessoas falando," há se no meu tempo tivesse tudo isso,se eu tivesse esse conhecimento" e acho isso errado,igual eu mesmo,deixei de lado as informações para o meu primeiro ano de academia e dieta,ver o que funciona no meu corpo,agora eu posso chegar em uma nutricionista e falar o que funciona ou nao,e se eu tivesse ido pelo "certo" com os conhecimentos de hoje,será que eu conheceria meu corpo,e nao teria tido experiências ?!

Desculpe por fugir do tema T.Wall, creio ser válido abordar este ponto.

“Do suor do teu rosto comerás o teu pão”. (Gn 3.19)

“Então sai o homem à sua obra e ao seu trabalho, até à tarde” (Salmos 104.23). “Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” (Salmos 128.2).

Hoje perdemos a visão do trabalho, buscamos atravez de recursos externos (pilulas, suplementos, aes, nutricionistas, medicos) algo que traga resultados rápidos e não suamos nosso rosto gordo e preguiçoso.

Na antiga era da musculação você tinha dois fatores:

Força de Vontade e medo do desconhecido (AES)

Isto fazia com que a pessoa trabalha-se em cima de um processo, longo e doloroso. Treinando insanamente sem se preocupar com overtraing e comendo 1 Frango Assado Inteiro no pós-treino e utilizando doses baixas de aes com medo de morrer.

Minha visâo para o futuro dos shapes será algo mais na linha estética, tu pode ver dentro dos GYM galera não curte o Freakbodybuild e percebe como a categoria Mens tem crescido.

Editado por Arkahan
Postado

Difícil pra mim, um ignorante total, falar algo nessa seção. Entretanto, acredito que, ainda que tímido, tem surgido um movimento pró naturais RAW (não sei se chegaria a ser a newschool, ou algo parecido). Foco em estruturas de treinamento planejadas, periodizadas, com foco em powerbuilding, ou seja, exercícios básicos focados em progressão de carga (o lado mais powerlift da coisa), mas sem deixar de lado o volume do bodybuilding dado à exercícios complementares, visando a equilibrar o shape, tornando-o mais harmônico e estético. Tudo isso com o mínimo de equipamentos.

Gosto do conceito Athletic Aesthetics. É nisso que foco minha ideologia de treinamento.

(por favor, não interpretem mal minha predileção pelo naturalismo raw, não tenho absolutamente nada contra o uso de esteroides, nem tampouco de equipamentos - apesar de discordar quando alguém com menos de 2-3 anos de treinamento sério façam uso dessas substâncias)

Abraços

Postado

Ontem mesmo foi postado um vídeo de um brasileiro comentando de uma nova categoria pro Olympia do ano que vem: Classic Physique

Pelo que deu a entender, é pra ser nos moldes da old school...

Acho mto interessante. Shapes mais estéticos, sem aquela barriga dilatada...

É aquilo que ouvi outro dia, se não falha a memória do mestre Arnold, que fala que antigamente as pessoas que viam os old school na praia desejavam ter aqueles corpos, já os que vêem os Mr.O atuais os enxergam como aberrações.

Postado

Ontem mesmo foi postado um vídeo de um brasileiro comentando de uma nova categoria pro Olympia do ano que vem: Classic Physique

Pelo que deu a entender, é pra ser nos moldes da old school...

Acho mto interessante. Shapes mais estéticos, sem aquela barriga dilatada...

É aquilo que ouvi outro dia, se não falha a memória do mestre Arnold, que fala que antigamente as pessoas que viam os old school na praia desejavam ter aqueles corpos, já os que vêem os Mr.O atuais os enxergam como aberrações.

Bem por aí...

Também vi essa notícia sobre a categoria Classic.

Postado

Acho que a new school já existe, são os bodybuilders do presente. O hoje. Quem começa a treinar hoje e começa a acompanhar os atletas ou fóruns / sites de musculação, começa diferente de quem começou 10 anos atrás, que também já era diferente de quem começou 20 anos atrás.

O problema é que a expressão "new school" só serve pro agora. Quando o tempo se passar ela se tornará old também, sempre vai haver uma New school na minha opinião. Pois no decorrer do tempo tudo muda. Os padrões estéticos, o treinamento, a alimentação, as drogas, a suplementação e a escola em si.

Postado

^ Isso é verdade, Torf. Na verdade, facilitou a forma de ganhar dinheiro fazendo o que gosta, por isso os Vlogers marombas.

Postado

Acho que independentemente do que você fizer, tanto no esporte, no trabalho, em casa. Se você realmente gosta do que faz você não ira fazer 50% 60% se você gosta você se dedica 100%, Por o tênis e ir pra academia qualquer um coloca, mais aqueles que realmente gosta do que faz procura todos os metodos, todos os estudos que possa melhorar seu rendimento.

Postado

^ Isso é verdade, Torf. Na verdade, facilitou a forma de ganhar dinheiro fazendo o que gosta, por isso os Vlogers marombas.

E isso näo só no Brasil. Nos EUA, por exemplo, creio que seja bem maior que no Brasil.

E esse negócio de selfie e vlog, claro, näo é só no fisiculturismo, mas em um esporte onde a imagem é o mais importante, isso cai como uma luva. =)

Postado (editado)

Salve, amigo T. Wall.

Vou expor um pouco do que penso. É totalmente baseado na minha opinião pessoal e dentro do conhecimento que por hora, não é muito aprofundado.

Falo de modo generalizado e não levo em consideração categorias de classificação dentro do esporte. Trato do assunto como um todo tendo em mente físicos nível Mr. Olympia.

Acredito que em todo esporte, atividade, estudo, em toda produção humana existem alguns patamares que, de forma ou outra, marcaram a história daquilo.

Obviamente que na musculação não foi diferente. A minha linha de raciocínio é muito básica.

Por que o estilo OldSchool se destacou tanto? Porque conseguiu juntar volume e densidade muscular incríveis para a época, aliados a uma beleza estética, de forma proporcional e "bela" aos olhares. Essa época do fisiculturismo me lembra muito as antigas estátuas de deuses gregos e etc... Percebemos ali, naquele momento, que era a concretização de um corpo "ideal", não ideal no sentido de que todas as pessoas deveriam ter um corpo daquele, mas sim no sentido de tornar concreto um sonho supervalorizado. Então, podemos perceber que na época OldSchool existia um motivo realmente interessante para fazer aquilo que os culturistas faziam. Era necessário "costurar" de forma intrínseca um shape grande, proporcional e bonito em um modelo ideal de beleza. Em suma, existia o foco no físico dentro de um objetivo.

Quero ser bem breve aqui porque não pretendo debater a atualidade, mas sim estabelecer um paralelo "antes e depois".

Reflita você mesmo sobre os objetivos daquelas pessoas que entram no ginásio. O que você ouve? A esmagadora maioria quer ficar grande, não importando a própria estética e a proporcionalidade. Olhe para o Mr. Olympia e veja como estão os corpos. Quanto maior melhor. Temos volumes absurdamente exagerados, tamanho descomunal. Agora questiono você... Para chegar em um corpo desses, ele teve que passar por um corpo pelo menos parecido com o dos atletas OldSchool, certo? Na minha opinião sim. Então o que fizeram para mudar o patamar? Continuaram crescendo sem objetivo. Perceba que a única diferença que temos entre a Velha Escola e atualidade é a "falta" de trabalhar o corpo dentro de um objetivo e, antes que digam que não existe objetivo na atualidade, existe, porém "ser grande sem limites" é algo muito desviado do fisiculturismo, pelo menos em sua linha clássica, a qual eu gosto e defendo. Resumidamente, fique grande.

Tendo em mente o passado e o presente, vamos tentar imaginar o futuro. Vou te apresentar a minha ideia de uma Nova Escola.

A NewSchool seria muito parecida com algumas características de ambas as partes citadas. Da Velha Escola vamos herdar a questão estética, e da atualidade ficaremos com uma incrível definição, com músculos mais trincados e um pouco do volume também. Temos suplementos, mais conhecimento, drogas melhores... E uma questão bem pesada na causa, pelo menos dentro de meu pensamento: os atletas perceberão que vão se destacar mais se enquadrando na Nova Escola do que ficando apenas grotescamente grandes. É fácil prever isso... Para quem vive antenado no esporte, o que você acha mais incrível: um cara grande, proporcional, quase sem "defeitos" na estética ou somente um cara simplesmente enorme? Aos meus olhos, a primeira opção. Essa é a minha ideia de NewSchool.

Agora... Quando isso vai acontecer?

Acredito que só vá acontecer quando os formadores de opinião resgatarem o verdadeiro sentido do fisiculturismo. Desenvolver músculos com proporcionalidade e beleza. Algo que seja impressionante e ao mesmo tempo "leve" aos olhos. Temos que objetivar essa molecada que hoje está entrando nesse mundo... São eles que daqui uns anos vão tornar real o que hoje estamos debatendo.

Espero ter sido claro no meu posicionamento. Abraços a todos.

EIONSTEIN.jpg

Editado por lucasandrade1994
Postado

O próprio fórum é um exemplo disso, vejam a quantidade de pessoas que pedem avaliação de ciclo, dúvidas de drogas, colaterais de drogas... E vejam a quantidade de pessoas que participam de tópicos interessantíssimos de nutrição, a diferença é cavalar, e se valendo disso a indústria vende a idéia de facilidade com os suplementos, na realidade a grande maioria da população quer facilidade ao extremo o BB/ musculação é apenas um reflexo disso.

Tenho colegas de academia que ficam lá com fitas medindo o braço todo trino, mas pergunta se fazem alguma dieta? Comem errado e querem "suplementar", acreditando que aquele pó ali fará mágica.

Postado (editado)

Primeiramente, parabéns pelo excelente comentário.

Eu e T.Wall estavamos discutindo também acerca dessa mudanca de paradigma no tópico sobre a questäo do Arnold criticando as barrigas do fisiculturistas de hoje.

A mudanca vai partir de baixo para cima, os atletas que väo mudar para tentar agradar os juízes e convencê-los que o modelo atual näo é, digamos, agradável, ou vai ser sim de cima para baixo, os juízes é que comecar a dar títulos para pessoas com shapes mais, digamos, harmônicos?

É o tal negócio, em time que está vencendo näo se mexe e, se você quiser ser um vencedor, nada mais justo do que querer seguir os passos dos vencedores. Se o shape que dá título de Mr. Olympia é esse que vemos atualmente, enquanto os jurados continuarem premiando tais shapes, eles väo continuar em evidência.

Arriscar algo diferente para tentar chamar a atencäo dos jurados é uma jogada com um risco enorme. Mas será que se alguém estiver realmente disposto a isso e obtiver sucesso, desbancando shapes atuais com um shape "inovador", será que esse cara näo seria um grande responsável pela mudanca de paradigma?

Tal mudanca de paradigma poderia trazer muita mudanca no que diz respeito ao treinamento mas, principalmente, ao uso das drogas.

Às vezes é necessário dar um passo para traz para dar dois para frente.

Enfim, eu näo sou especialista em fisiculturismo, longe disso, mas ficaria muito feliz em ler comentários tipo os do colega citado para saber a mentalidade do pessoal do fórum acerca de um fato que pode parecer besteira, mas que é a paixäo de muita gente. =)

Editado por Torf
Postado

Torf, lucasandrade1994 e endomorfo86. Além dos demais que entraram na discussão na página passada.

Li todos os comentários e fiquei acá com meus botões refletindo. Não resta dúvidas que a New School é a geração atual e ela será as que vierem adiante. Mas a questão entra justamente no que o Torf e o lucasandrade1994 colocaram: uma mudança de paradigma. Já discutimos isso n'outros tópicos, como o que o Torf linkou. Mas a questão perpassa o próprio fórum, compreendem?

Como o Shrödinger trouxe na página passada existe um resgate por parte da galera RAW de treinamentos voltados ao powerlifting. Da mesma forma que ele não tem nada contra quem usa EAs, não tenho nada contra quem é natural. E acho que ambos (naturais e hormonizados) partilham de um mesmo tronco comum: que seriam treino, dieta e descanso. Obviamente com suas particularidades.

O Arkanan abordou outro ponto interessante. A nossa geração quer tudo para ontem. Quer resultado para daqui dois, três meses. E a musculação (felizmente, no meu modo de ver) exige tempo e paciência. Um corpo não muda, de fato, em poucas semanas. Ela pode até mudar com drogas, mas cobrará um preço caro por isso. Acho que o papel do fórum, dos formadores de opinião e dessa nova geração de adeptos e dos atletas é formar um novo conceito. Se antes a Califórnia era a Meca do Culturismo Mundial, hoje ele se tornou cosmopolita. Existem ginásios em todos os locais, até nas próprias casas das pessoas.

Mas eu acredito que, talvez, com esse passo da IFBB em criar novas categorias a gente comece a pulverizar mais os nichos e criar "subsegmentos" dentro do bodybuilding. Por exemplo, desde que a MP entrou em tela, vejo muita gente colocando-a como uma "porta de entrada" ao fisiculturismo. Já eu vejo de forma diferente, vejo como um novo padrão. Uma mescla que resgata conceitos de harmonia e simetria e acrescenta a definição possível nos dias de hoje. Acho que hoje a MP se sustenta enquanto categoria. Enquanto outras, como a 212, me parecem muito próximas da PRO.

Postado

Quanto a essa questäo do MP, vou trazer um exemplo das lutas para fazermos uma comparacäo.

No boxe, por exemplo, a categoria que sempre teve a maior importância, bem superficialmente falando, foram os pesos pesados acima de 91 kg. Só que já há algum tempo vários lutadores de outras categorias, com muita técnica e lutas excelentes, foram conquistando seu espaco e, nos dias de hoje, por näo contarmos com lutadores dos pesos pesados do nipe de Tyson, Ali, Hollyfield, Frazier, Foreman, etc, está sendo dada cada vez mais atencäo a outras categorias. Os pesados deixaram de ser, no meu modo de ver, uma categoria bastante acima das outras. Tanto é que enquanto as "lutas do séculos" do século passado envolveram em sua maioria pesados (Tyson vs. Hollyfield 1997, Ali vs. Foreman 1974, Ali vs. Frazier 1975, etc), a luta do século que tivemos recentemente, que rendeu uma quantidade de dinheiro fenomenal, foi entre meio-medios até 67 kg!

Estou viajando muito e quero chegar à questäo do tópico:

Será que algum dia, por causa dos shapes que vemos hoje no Mr. Olympia, palumboismo, etc, teria alguma outra categoria alguma chance de se tornar a mais popular ou, pelo menos, tentar competir com igualdade?

Postado

Acredito que a mudança poderia ocorrer partindo de ambos os lados: o topo da pirâmide, atletas já em formação, que podem se realocar nessa nova tendência, e também de sua base, que seriam os colegas mais novos e a garotada de hoje.

Um corpo "inovador" não se enquadraria muito bem nas categorias existentes, porém tiraria um pouco os holofotes dos atuais e, dessa forma, passa a chamar atenção também dos próprios atletas e das organizações.

Então seria como apresentar a faca para o queijo. Se for realmente algo inovador, as instituições vão querer tê-la no evento. E o produto para isso acontecer também irá se apresentar. Todos querem holofotes.

Lembram de quem foi considerado (ou ainda é, não sei) o pai do fisiculturismo freak? Yates... Certo, o que ele fez? Inovou! Chegou com um corpo absurdo para os padrões das competições e criou outro patamar na competição... Acho que se alguém conseguir se enquadrar na questão debatida, tem tudo para ser um marco e passar a influenciar, de uma boa maneira, outras pessoas.

Postado (editado)

A new school vai surgir quando pessoas com um bom arranjo intra cromossomial específico resolverem destinar seu tempo a pesquisa de hormônios, como T. Wall faz! Mas também precisaremos esperar a humanidade mudar o conceito de beleza.

Essas mudanças no conceito sobre o que é belo sempre estiveram presentes no mundo quando o assunto era o físico das mulheres.

No passado as mulheres admiradas eram as gordinhas pois poderiam produzir crias saudáveis.

Nos anos 90, o povo preferia as magrinhas.

Hoje preferem as panicat's

A linha entre saudável e aberração está cada dia mais tênue. Hoje homens querem ser monstroes, mas de que isso adianta?

Os Neandertais e Homo sapiens coexistiam no passado, até que... os mais inteligentes permaneceram e os mais fortes foram eliminados por fatores climáticos.

Jovens, não queiram só ter braços gigantes. Concentrem-se nos estudos... É isso que fez a raça humana evoluir até hoje.

Até no fisiculturismo essa evolução já está acontecendo e hoje já existem categorias que estão ganhando seu espaço e notoriedade como o Men's Physique e até o FITNESS Coreográfico.

Eu vejo o T. Wall como um ser intelectual, que vai adquirir muito conhecimento, usar seu conhecimento adquirido e ficar saudável e forte!

Daqui uns anos ele será forte e muito inteligente, os demais terão o que? - Apenas a força bruta.

Editado por Herr Psn
Postado

Eu acho que de nada adianta se somente um dos freaks tomar a iniciativa de mudar o cenario. Se somente um dos competidores tentar retomar o estilo old school eu acho mais provavel ele cair direto para ultima posicao do que inovar o padrao de Mr Olympia.

Postado (editado)

Eu acho que de nada adianta se somente um dos freaks tomar a iniciativa de mudar o cenario. Se somente um dos competidores tentar retomar o estilo old school eu acho mais provavel ele cair direto para ultima posicao do que inovar o padrao de Mr Olympia.

Mas näo seria a volta para a old school e sim a quebra do paradigma atual e o surgimento de um novo paradigma, que pode ou näo ter a ver com a velha guarda. =)

Existe uma coisa chamada saudosismo.

Um cara como eu, de 34 anos, adoraria ver o futebol que era jogado nos anos 90.

Meu pai já diz que o futebol de verdade era o dos anos 70.

Já meu avô dizia que o futebol da década de 50 era o mais bonito de se ver.

O futebol muito provavelmente nunca voltará a ser como era em nenhuma dessas épocas, mas muito provavelmente, na copa de 2030, vai ser bem diferente do que é praticado hoje. Pode até ter influência de alguma dessas épocas, mas igual ou parecido acho que näo vai ser.

Eu adoraria ver um Mr. Olympia com shapes com mais influência da old school, mas acho isso muito improvável. Mas um novo paradigma onde as barrigas de grávida näo ganham nada, seria muito bem vindo, na minha opiniäo. =)

Editado por Torf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...