Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Utilizar Alta Frequência De Treinamento


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Essa questão do SNC poderia ser teorizada utilizando o conceito de INOL. Vejamos:

Caso a pessoa treino os três básicos 6x por semana, utilizando duas séries de 5 a 70% da intensidade, teremos um INOL semanal de 2, o que teoricamente é perfeitamente possível, sem estresse do SNC.

Referência de esforço para valores de INOL:

  • <2 Fácil
  • 2-3 Difícil
  • 3-4 Insustentável
  • >4 Overtraining

Ou seja, pra gerar overtraining, o número de séries deveria ser mais que o dobro do que o exemplo dado acima.

EDIT: Debew foi mais rápido e usou o exemplo do INOL!

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo vc acha que dura o aumento de síntese proteica - ocasionado pelo treino - em um natural? No máximo 36-48h.

Então, se o estímulo anabólico dura apenas 48h - em naturais -, pq diabos vc vai levar 7 dias pra treinar aquele músculo novamente?

É claro que o volume é extremamente importante para a hipertrofia, mas existe uma curva em U invertido de volume ótimo, portanto pode ser contraproducente elevar acima de determinado volume.

figure-2-Dose-response-curve1-1024x623.j

Acredito que em alguns momentos seja realmente interessante elevar o volume, reduzindo a frequência, especialmente pra superar o RBE, mas mesmo assim, não reduziria abaixo de 1,5-2x por semana.

Abraços

Cara, você sabe se tem algum estudo, pesquisa ou algo falando melhor sobre o desgaste do SNC... Porque sinceramente eu acho meio que uma coisa muito inexplicada e até meio ballonie, mas posso estar errado. Se tiver algo que possa me ajudar nessa parte, não achei nada de concreto!

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2015 at 11:15, Covero disse:

 

Boridiuder não sabe que maior frequência = maior desempenho.

 

HEHEHEHEHE

 

Eles não visam performance/desempenho. Nesse caso, não teria relevância nenhuma citarem BBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o SNC? Tanto naturais como até mesmo hormonizados, o ideal é treinar com menor frequência e volume possível. Não estou dizendo que treinos frequentes não irão dar resultados. Mas pra que desgastar o SNC sendo que podemos ter os mesmos resultados ou até mesmo melhores, treinando com uma menor frequência? Se pesquisar um pouco, verá que vários bb de elite treinam apenas 4 ou até mesmo 3 vezes por semana, Dorian Yates é um exemplo disso.

Curioso... Já o Arnold às vezes treinava duas vezes por dia, chegando a passar as 4 horas de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dou estourando 48h de descanso para o músculo ;)

Acho o desgaste da SNC muito questionável em alguns pontos... Para quem treina sem visar a falha não vejo problemas em treinar o mesmo músculo 3-6+x na semana. (Sabendo dosar o volume também, como conta no tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem acha que overtraining não existe, que é "ballonie", barreira psicológica... et cetera, et cetera.

Experimentem fazer um treino sem muita firula, só com os básicos, 5x na semana, >90% da 1RM, até a falha todos os dias.
Agachamento e supino todos os dias, levantamento terra 2x por semana. Se quiserem adicionar mais exercícios que os básicos, à vontade.

Faça por 6 meses e depois me contem se existe ou se to falando besteira ou que "broscience".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem acha que overtraining não existe, que é "ballonie", barreira psicológica... et cetera, et cetera.

Experimentem fazer um treino sem muita firula, só com os básicos, 5x na semana, >90% da 1RM, até a falha todos os dias.

Agachamento e supino todos os dias, levantamento terra 2x por semana. Se quiserem adicionar mais exercícios que os básicos, à vontade.

Faça por 6 meses e depois me contem se existe ou se to falando besteira ou que "broscience".

Mas quem é que faria um treino desses? Qual seria a vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...