Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Avaliação De Dieta Balanceada Para Hipertrofia (Novato Em Tudo!)

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, é o seguinte, eu não sei se sou Ecto/Meso/Endomorfo, mas sei que preciso ganhar peso lentamente... Eu era gordo, pesava 79kg há um ano, e era pura gordura, mesmo... fui emagrecendo com exercícios e dietas, e hoje em dia peso 46kg mais ou menos, perdi mais de 30kg em 1 ano, tipo, perdi tudo MESMO!

Agora estou na busca de hipertrofia, sei que essa dieta tá suuuper fraca, mas meu treino também tá levinho... porque até então eu treinava apenas HIIT e aeróbicos pra queimar gordura, mas meu IMC tá em 15,0............ Bom, não façam que nem meus amigos e falem que eu devo comer 5 pízzas por dia hahaha...

Talvez eu seja Ectomorfo, sou alto e ossos finos, gasto bastante calorias, mesmo parado, e tal, enfim, mandarei uma foto e depois a dieta de uma vez! AomIaaIDWR7hEE0boayBlovhjEt1L_OJH_yaGKdzApXcF0o65d1Nif_M7v0N3au_qeaw35AnTiKBQ6NR

Dieta:

06:30am - Uma xícara de café preto.

07:00am - 3 cs de aveia, 200ml de leite ou iogurte zero gordura, uma porção de fruta e 1 dose de whey OU 2 claras de ovo (uso claras ou whey pra dar consistência no mingau que faço com aveia e leite)

10:00am - iogurte desnatado + fruta ou aveia

12:00pm - 4cs de arroz integral, feijão, carne magra, frango, maminha, peixe, carne moída, etc + legumes pra caramba

15:00pm - 2 fatias de pão integral + peito de peru ou ricota ou atum + gelatina ou iogurte

17:00pm - (pré treino) - 2 fatias de pão integral + 2 claras de ovos OU ricota + peito de peru OU peito de frango OU atum + café preto pra dar um piquezinho

18:00pm - treino - tomo uma garrafa de 500ml de água durante

19:30pm - jantar, meu treino acaba umas 19h, mas eu saio dele sedento por um banho gelado, então acabo comendo esse horário.

Enfim: 3cs de arroz branco ou integral OU 50g de batata doce cozida ou 1 batata inglesa + feijão (menos que no almoço) + 1 filé de frango OU atum OU claras cozidas OU carne moída se for de primeira (lance de barriga pesada) + bastaaaante salada e 200ml de suco de 1/2 limão espremido.

22:00pm - eu não consigo fazer ceia de monstro, o máximo que consigo é uma xícara de chá de camomila, leite quente, algo assim, aí deito e APAGO...

Enfim, será que tenho resultados com um treino leve (ABC com cargas e rep. relativas à minha força/meu peso) ?

Obrigado!

Postado

Caraca maluco, secou bem hein...

Agora pra hipertrofia vc vai ter que deixar essa dieta de emagrecimento ai de lado e botar comida pra dentro, sem medo de ser feliz....

Pega primeiro essa dieta que vc postou aqui e calcula as calorias e macros (prot/carbo/gordura)

Ai depois de calculada as calorias faça uma nova dieta com umas 500~1000 calorias a mais que essa, e com os macros em:

2g prot/kg corporal; 1,2g gord/kg; resto em carbo

PS: de uma olhada no topico de hipercalorico caseiro, que da pra vc usar no seu café da manhã (aveia, whey, malto e amendoim)

Postado

Boas, antes de mais deixa-me dizer que fizeste um excelente trabalho em perder peso e em manter-te magro. Dito isto chegaste a um ponto em que estás magro demais, como já reparaste e em que não tens massa muscular nenhuma, logo vamos lá trabalhar nisso.

Se tu és novato o ideal será fazeres treino de corpo inteiro 3x por semana. (Vou enviar-te link por mensagem privada).

Em relação à tua dieta:

- estás a fazer demasiadas refeições. Junta alguma refeições e fá-las mais esporadicamente. Eu nem vi a tua dieta, e vais já perceber porquê.

Existem várias formas para tu ganhares peso, mas considero que apenas 2 delas são viáveis. A melhor de todas é sem dúvida controlando os macronutrientes e consumindo bons alimentos (irei enviar-te um link sobre isto também). A outra forma é baseada numa boa dieta, com consumo adequado de proteína e bons alimentos. Aqui passa por controlares o teu ganho de peso semanalmente (por exemplo). Terás que comprar uma balança e ver se o teu peso está a aumentar 100 gramas por semana, ou meio Kg por mês no máximo. Não há razões para quereres ganhar peso mais rápido do que isso pois o resto será muito provavelmente gordura e não massa muscular.

Vou enviar-te uma mensagem privada com detalhes que te vai explicar tipo de treino que podes fazer, como calculares as tuas necessidades calóricas caso o queiras fazer, as razões porque é mais viável fazeres menos refeições por dia, entre outras coisas. Se fizeres o que lá te digo não terás problemas em ganhar massa muscular.

Espero ter ajudado.

Postado
  • Administrador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.