Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Tem Alguma Dica Para Evoluir Na Paralela?


Karasco

Posts Recomendados

Publicidade

Eu passei de 1 pra 15 reps no seguintes esquema (demorei, claro):

Faça o máximo que você consegue na pararela, seja 1 ou duas reps e bi-set ela com um auxiliar. Exemplo graviton

Lembro que eu fazia 2reps normais e ia pro graviton e fazia 15, 3x isso e fui melhorando aos poucos.

Já um amigo meu, começou a fazer todo dia pararela. Todo dia mesmo, e hoje faz brincandinho, mas ai vai de voce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passos que podem ser seguidos:

1 - evoluir em algum "carry" que ajude nesse exercicio, exemplo flexão ou supino, exercicios de empurrar vao te dar força pra empurrar.

2 - ficar em posição de isometria por um tempo

3 - fazer os movimentos em meia amplitude

4 - tentar fazer 1 rept com amplitude total

5 - progredir nas repetições com amplitude total

6 - adicionar carga

2

NÃO use graviton, ele NÃO ajuda em NADA , quando vc deixar de usar vai estar com MESMA FRAQUEZA de antes.

Se vc consegue fazer 1 reps , ótimo, faça séries de rep única , com, o tempo vc conseguirá fazer mais reps por série e logo estará fazendo 10 reps ou mais , aí vc progride com outras variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueço do dia que eu seguia ficha de instrutor e ele passou paralela 3x15

E não conseguia fazer 3 kkkkkk

Eu fiquei incucado com aquilo e botei na cabeça que tinha que fazer as 3x15

Na outra semana fiz 3x4, na outra 3x5 e assim fui...

Hj coloco peso a mais e não dispenso por nada paralela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, cara eu não entendo essa mania de prescrição de treinos "quadrada"...

Não seria mais fácil para estes exercícios que utilizam peso corporal colocar por exemplo: 3 x máx.??

Pois, já inicialmente para uma grande maioria será difícil executar esse número de repetições (pode chegar até a ser frustrante para alguns, "não faço nem 15").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, cara eu não entendo essa mania de prescrição de treinos "quadrada"...

Não seria mais fácil para estes exercícios que utilizam peso corporal colocar por exemplo: 3 x máx.??

Pois, já inicialmente para uma grande maioria será difícil executar esse número de repetições (pode chegar até a ser frustrante para alguns, "não faço nem 15").

Cara eu já fiz isso, porem muito dizem que não é bom atingir a falha em todas as séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui: http://www.startbodyweight.com/p/dip-progression.html

Eu segui e só não faço paralelas livres hoje em dia por conta do suporte que tem na academia, é muito largo pra mim e sinto os ombros.

Aí voltei pro elevated leg bench dips (item 4), e faço com 25kg de anilhas no colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...