Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Tem Alguma Dica Para Evoluir Na Paralela?


Karasco

Posts Recomendados

Publicidade

Paralela ou barra fixa, geralmente o pessoal tem mais dificuldade neste exercício. A paralela é tranquilo, o negocio é ir treinando.


Paralela ou barra fixa, geralmente o pessoal tem mais dificuldade neste exercício. A paralela é tranquilo, o negocio é ir treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuar fazendo.

Existem alguns educativos, tipo você ir trabalhando as fases do movimento.

Exemplo: tentar se segurar no ponto alto do movimento 30s, depois abaixar e ficar 30g na parte baixa do movimento. Até seu corpo ter essa estabilidade tu consegue mandar as reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sobre exercícios que utilizam o peso do próprio corpo como paralelas e barra-fixa ...
Eu quando comecei a fazer barra-fixa me lembro eu tinha 13-14 anos ... eu aguentava fazer 1 cara.
Sabe o que eu fiz? Amarrei 2 cordas na madeira que segurava o telhado do 2 º andar (inacabado), e passei um bastão de madeira no meio. Todo dia eu ia lá fazer, fazia umas 10 séries de 1 repetição. Com o tempo passei a fazer 2, 3, 4... fui evoluindo devagarzinho mas fui... com mais 3 meses passei a fazer 5 séries de 4, 4 séries de 6. Até que fazia 8 a 10 repetições com facilidade. Mas claro tudo com o treino persistente. Meu máximo que me lembro eu fazia 20 repetições tranquilo com 15-16 anos.
Se você faz 1 cara, agradece, tem gente que nem isso faz. Eu me lembrei agora também que quando eu fazia 1, e se tentava a 2 ª e só subia sei lá, talvez 20 cm eu ficava fazendo várias repetições até esse "pouquinho" de nada que conseguia como se fosse repetições parciais do Arnold.
Tem que ter paciência cara, e mais do que isso não tenha vergonha de chegar na academia e fazer só 1, faça varias vezes essa única vez.
Tenta 10 séries de 1 repetição. Que com o tempo você vai ver resultado, o seu ponto máximo pode ser alcançado aos poucos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passos que podem ser seguidos:

1 - evoluir em algum "carry" que ajude nesse exercicio, exemplo flexão ou supino, exercicios de empurrar vao te dar força pra empurrar.

2 - ficar em posição de isometria por um tempo

3 - fazer os movimentos em meia amplitude

4 - tentar fazer 1 rept com amplitude total

5 - progredir nas repetições com amplitude total

6 - adicionar carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...