Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passei Mal, Desmaei E Quase Morri

Visitante Emanuel Prado

Posts Recomendados

Visitante Emanuel Prado
Postado

Acabei de voltar da academia, ainda estou meio zonzo, mas preciso repassar essa experiencia pra voces. Eu sempre passo mal quando vou treinar pernas/costas/biceps, é certeza isso, mas hoje passou dos limites, como sempre dou o melhor nos treinos sempre procuro levantar o máximo que posso, até ai tudo bem, completei a minhas series e fui voltar pra casa, ja era de noite a minha ultima refeição foi minha janta. Ao sair da academia tem uma escada, ai tudo começoua perder os sentidos, primeiro começou a escurecer minha visao, desci as escadas e simplesmente sentei na frente da academia e tava quase vomitando, mas nao podia ficar ali por muito tempo, ai continuei a minha caminhada até a minha casa, comecei a atrevessar uma avenida , minha visao embaçou e começou a escurecer pensei que iria desmaiar ali mesmo, até terminar de atrevessar por completo sentei a calçada e dentei la mesmo, naquele chao de terra úmido. Nao me lembro de muito coisas, devo ter desmaiado por alguns minutos, ai eu vi um cara da minha academia vindo em minha direção ele perguntou se eu tava bem ai ele me deu carona até a minha casa, agora to aqui meio zonzo, cabeça latejando, sentindo fraqueza, pele fria. Tenho absoluta certeza que se esse cara nao tivesse me ajudado teria apagado em algum canto da rua e dormido no relento e Deus me livre se isso tivesse acontecido.

Postado

Uma vez desmaiei também, aliás foram 2. Na primeira foi no treino de perna, agachei com 40kg a mais do que eu fazia na época, tava treinando com um maninho lá, mas eu tava me sentindo meio fraco e zonzo desde os exercícios anteriores, o ouvido tava como se tivesse um tampão interno, sei lá, eu também não tava respirando, cai lá na academia mesmo e o personal veio me dizer que minha glicose caiu, compraram umas 4 paçoca na esquina pra mim kkkkk

Na 2º eu não cheguei a desmaiar porque foi o mesmo esquema da outra vez, ai eu já me precavi e me sentei no banco do lado de fora, um outro personal chegou perto de mim e falou que estava me acompanhando fazendo exercícios e falou que eu não estava utilizando a respiração adequadamente nos exercícios. Enfim, acho na época eu não tava dando valor a isso, e acabei fazendo merda, treinando sem respirar, seloko hein.

Melhoras cara.

Postado (editado)

O que você come antes de treinar ?

Faz exames regulamente ?

Se sim,está tudo ok ?

Alguma doença ?

--

Já quase desmaiei também.

Já vomitei.

E foi tudo por alimentação.

É um ponto chave nessas questões.

-

Lembro de estar treinando,aí um cara apagou do meu lado hauhauah

Mas tava um calor do carai no dia também..

Editado por Johnn
Postado

Tive algo parecido na segunda-feira passada (mas bem menos intenso: não desmaiei, apenas senti um mal estar e, quando me olhei no espelho, percebi que estava muito pálido). Estou fazendo IF há um mês, treinando em jejum, mas nunca tinha sentido nada parecido - acho que foi hipoglicemia e foi porque me alimentei meio mal no dia anterior, vacilei e comi pouco mesmo. Mas, no geral, o IF e o treino em jejum têm funcionado muito bem comigo. Mas é uma sensação horrível mesmo.

Postado

Também já tive esses sintomas algumas vezes, visão embaça, depois vem a dor de cabeça e você acaba ficando ruim até o próximo dia. A solução no meu caso foi rever minha alimentação (não me alimentava corretamente, só café da manha/almoço/janta), comecei dieta a aproximadamente 1 ano e não tive mais esses sintomas.

Abraço.

Postado (editado)

hipoglicemia. Sugiro rever a dieta.

Eu concordo.

Velho, vc faz low carb não faz?

Eu acho que vc deveria sempre andar com uma fonte de carbo (acho que preferencialmente de alto ig, mas não tenho ctz) pq se dá um troço desses, vc ingere o carbo e passa.

Aconteceu comigo, estava em jejum e senti muita tontura, como nunca na vida. Mandei o carbo (no meu caso eu estava com um shake de malto que ia tomar a noite) e esperei. Passou.

Nada contra a dieta e claro q n é 100% de certeza, mas eu apostaria na hipoglicemia. Uma precaução tão simples assim, considero fundamental.

Editado por Buttler
Postado (editado)

Se a dieta está ok, respira direito na hora de treinar que não tem problema. Muito provavelmente você respirou mal durante um exercício, se continuar assim poderá morrer mesmo! Ou ter sequelas irreversíveis.. Alguns quase não tem problema com o oxigênio, já outros..

Ou foi uma hipo full mesmo, tu tem probleminhas e não sabe.. Já fez um check up no medico?

Abraços!

Editado por Luís Gabriel Rosa
Postado

Já aconteceu alguma coisa parecida comigo mas não desmaiei..

Um belo dia recém migrado de um cutt pro bulk, fui treinar perna num sábado de manhã e como primeira refeição eu comi uma laranja só..

Fiz meu agachamento, fiz meu levantamento terra mas quando chegou no legs press maluco...

Apagou tudo, eu não enxergava nada, abria os olhos e via tudo preto foi muito ruim.. fora a sensação de fraqueza parecia que ia morrer sem zuera..

Não cheguei a desmaia porque eu coloquei na cabeça, vou sentar e não posso apagar.. não posso apagar..

meu amigo deixo de treina e fico junto conversando comigo, depois de meia hora começou a voltar... Cheguei em casa comi que nem um BOI, nunca me senti tão bem depois kk

Sugiro rever a dieta também como o pessoal te recomendou, tenha certeza de estar se alimentando bem !

Se está numa dieta rigorosa com pouco carbo, tente não fazer treinos muito pesados..

Postado

Eu sei como é isso. Quando eu comia um pãozinho integral com Becel e sumo de limão pra treinar, sofria alguns apagões kkkk

O pior foi no Smith (Deus me livre dele) quando tava na última rep e senti as mãos gelarem. Comecei a ver umas estrelinhas, tava tudo rodando, e eu tive que deitar no fundo da academia com ajuda do instrutor. Ele me deu um CarbUp e passou, quase que na hora. Achei que iria pro saco rs

Postado

Cara, eu acho legal que compartilhem essas infos.

Eu, por exemplo, andava numa Low Carb querendo engrenar a Paleo.
Mas agora, fazem 15 dias estou me adaptando a filosofia do Pilon, com o Eat Stop Eat.

Faço o IF duas vezes por semana e fiquei com medo de passar mal, mas nunca aconteceu.
E como o período de queda da insulina é maior após as 18h de Fasting, eu malho mais ou menos por ali... E até hoje nada de perigo.

Mas claro, fiz os exames e tudo. Só estou em cuidado redobrado. Mas por enquanto seguindo firme.

Primeiro post aqui no site, após anos acompanhando, hehe.

Postado

Hipoclicemia é acarretada por quais fatores?

Quando eu comecei a Low Carb peguei pesado também, sentia tonturas

e fraqueza, achei até que estava doente, mas daí peguei mais

leve na onda de cortar os carboidratos e melhorei.

Postado (editado)

- Muito tempo sem se alimentar (mas nem todos sofrem com isso... Meus melhores treinos ocorrem quando estou de barriga vazia, há várias horas sem comer)

- Hipoglicemia de rebote: Quando há consumo exacerbado de alimentos num curto período de tempo, causando hiperglicemia. O pâncreas se vê obrigado a secretar uma quantidade muito maior de insulina no sangue pra baixar a glicemia, resultando assim na glicemia de rebote

- Doenças crônicas

Editado por TheyCallMePeter
  • Supermoderador
Postado

Quando eu comecei a Low Carb peguei pesado também, sentia tonturas

e fraqueza, achei até que estava doente, mas daí peguei mais

leve na onda de cortar os carboidratos e melhorei.

Hipoglicemia, como o nome diz, é "ter pouca glicose circulando".

Quase sempre é problema na alimentação. Carbo de menos, para quem não está acostumado. Ou carbo demais (hipoglicemia de rebote).

Postado

cara n pegue peso q n aguenta.

Kkkkk parece a minha mãe

Eu nunca tive problema com carbos,já tive época de meu pré treino ser malto.Já fui de estômago vazio...

Hoje lógico que não faço mais isso,minhas refeições sempre é bem sólida antes do treino.As vezes até demais pois vou depois do almoço e alguns dias me sinto meio "pesado", mas nunca passei mal.

O máximo que tive foi falta de ar depois de um resfriado.

Postado

Kkkkk parece a minha mãe

Eu nunca tive problema com carbos,já tive época de meu pré treino ser malto.Já fui de estômago vazio...

Hoje lógico que não faço mais isso,minhas refeições sempre é bem sólida antes do treino.As vezes até demais pois vou depois do almoço e alguns dias me sinto meio "pesado", mas nunca passei mal.

O máximo que tive foi falta de ar depois de um resfriado.

Realmente resfriado dão falta de ar.

Mas compensa malhar mesmo gripado? (claro que se o cidadão aguentar malhar)

Porque o rendimento dá uma caída em relação a atividade física.

Postado

Realmente resfriado dão falta de ar.

Mas compensa malhar mesmo gripado? (claro que se o cidadão aguentar malhar)

Porque o rendimento dá uma caída em relação a atividade física.

Eu no caso já "estava bom" tanto que rendi legal no treino.Só fiquei com falta de ar no último exercício.

Postado

Como eu já passei por isso 3x (a 1ª vez rolou 2 desmaios no treino, nas outras duas foi mais leve), um conselho que te dou e que talvez seja muito útil: Coma o mínimo possível ou não coma antes de ir treinar

Postado

Na época que mandava a dieta cetogênica fui inventar de fazer hiit.

PRA QUÊ??

Hipoglicemia braba, parei a esteira, corri pro vestiário, sentei no banco e tomei o Shake-pós treino.

Acho que é por isso que nunca tirei o Whey da dieta. Por mais que já tenham me mostrado a não necessidade de toma-lo, ele já me salvou de uma braba.

Postado

Sobre essa hipoglicemia de rebote, por consumi muito carbo e o corpo produzi mais insulina, entrei em um bulking recentemente, e ja tive 2 crises dessas, ate entao nunca tinha tido. Sera que o corpo se acostuma uma hora naturalmente e as crises param de ocorre?

Postado

eu já passo mal com perna sozinho, apesar de treinar ombro tbm no mesmo dia
imagine se treinar costas e perna aheauehu morro

Postado

Ontem eu passei mal pra caramba também.

Não sou de forçar em peso nem nada disso, tanto que no supino o máximo que levantei até hoje foram 35 kgs de cada lado (e quase passei vergonha), mas como não tenho pressa pra resultados, diminui e hoje fico entre 25 e 28 kgs...

Enfim, mudei a ficha ontem, e o instrutor colocou um exercício "Flexão Lombar". A primeira vez foi sussa, sem tonteira nem nada, a segunda, respirando e inspirando durante o exercicio, foi sair da máquina eu vi tudo dobrado por alguns segundos. Enfim, é uma péssima sensação, pensei que iria cair ali no chão duro.

Visitante Emanuel Prado
Postado

A falta de comer nao é o problema, pois estou em Bulking, talvez seja a hora que eu estou jantando, quando tem dia que eu tenho que treinar de noite talvez nao de tempo suficiente para a digestao, foi oque minha mãe uma vez ja disse: "Nao brinca de barriga cheia"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...