Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Muitos Falham Ao Entrar Em Cetose


MonsterFreak

Posts Recomendados

Publicidade

Bom artigo!

Pelo que vejo na prática a grande maioria das pessoas que fazem (acham que fazem) a dieta cetogenica, na verdade estão fazendo uma dieta Low carb que é muito parecida com a cetogenica mas cujo objetivo não está no aumento dos corpos cetonicos aos níveis ditos acima.

O que vemos na verdade é uma grande maioria de pessoas confundindo conceitos. Por isso que sempre que alguém me diz que está seguindo esse ou aquele protocolo eu peço para detalhar, para ver o que realmente estão fazendo.

Editado por Riesen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo!

Pelo que vejo na prática a grande maioria das pessoas que fazem (acham que fazem) a dieta cetogenica, na verdade estão fazendo uma dieta Low carb que é muito parecida com a cetogenica mas cujo objetivo não está no aumento dos corpos cetonicos aos níveis ditos acima.

O que vemos na verdade é uma grande maioria de pessoas confundindo conceitos. Por isso que sempre que alguém me diz que está seguindo esse ou aquele protocolo eu peço para detalhar, para ver o que realmente estão fazendo.

Exato, inclusive na cetogenica é importante aumentar muito as gorduras. Tem muitos que além de cortar os carbos eles não colocam gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo!

Pelo que vejo na prática a grande maioria das pessoas que fazem (acham que fazem) a dieta cetogenica, na verdade estão fazendo uma dieta Low carb que é muito parecida com a cetogenica mas cujo objetivo não está no aumento dos corpos cetonicos aos níveis ditos acima.

O que vemos na verdade é uma grande maioria de pessoas confundindo conceitos. Por isso que sempre que alguém me diz que está seguindo esse ou aquele protocolo eu peço para detalhar, para ver o que realmente estão fazendo.

Exato, inclusive na cetogenica é importante aumentar muito as gorduras. Tem muitos que além de cortar os carbos eles não colocam gorduras.

2

É o que mais vejo é gente confundindo low carb, keto e ate mesmo 0 carb,

nao colocam gordura e ficam adicionando doses cavalares de proteína, querendo imitar fisiculturistas, sendo que um natural nao sintetiza toda essa proteína, e tambem nao usa ela como fonte de energia como usaria gordura ou carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imitar o fisiculturista, ta ai outra coisa que infelizmente a maioria faz. Temos que nos inspirar neles, e em qualquer pessoa ou rotina que admiramos, mas temos que considerar as diferenças de rotina e recursos utilizados. O que podemos aprender com os fisiculturista: Disciplina, Técnicas especificas (como de desidratação, não que eu faça mas tem quem faça para ir para a praia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Wesley! Vejo muito mais ainda que podemos aprender com os caras além das questões psicológicas, por exemplo, hoje estava ouvindo uma entrevista do Cedric McMillan e ele comenta que treina alguns agrupamentos dentro de um mesmo músculo grande de forma diferente.

Exemplo, ele treina dorsal pesado, mas os treinos para a parte inferior mais próximo a lombar ele treina menos pesado para não ganhar muito volume ali, é algo simples, mas eu mesmo nunca pensei nesse nível de detalhe dentro do grupamento. Sempre pensei no grupamento como um todo, exemplo treino ombro menos pesado porque desenvolvo massa fácil neles, mas não desenvolvo definição, mas nunca pensei em talvez treinar posterior de ombros mais leve e anterior mais pesado.

São coisas que fazemos tão no subconsciente, sem parar para pensar... Então vejo muito para aprender com os caras, parte de nutrição também, apenas as pessoas esquecem de dosar para suas realidades....

Acabei divagando... Mas vejo muito mesmo a aprender com os caras, apenas adptando para a realidade individual de cada um. Infelizmente a maioria quer apenas copiar, aí vemos essas proezas como no artigo, em que ACHAM estar seguindo protocolos de dieta e treino.

Editado por Riesen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase morri (liiteralmente) desidratado qdo tive denge e nego desidrata pra ir pra praia kkkkkk

Desvirtuando completamente o tópico. Desculpe Monster!

Tive dengue hemorrágica e somente UM sintoma, que foram as mãos e pés vermelhos, fui ao médico e quando veio os resultados dos exames ele ficou pasmo. Minhas plaquetas chegaram a 25 mil, a referência do laboratório era 148 a 450 mil.

Claro que eu avisei que estava usando recursos ergogenicos, ele fez o comentário "Não me conta o que você faz, porque eu sou eticamente obrigado a falar para parar de fazer. Mas saiba que seja lá o que faz, isso te salvou, era para você estar sangrando por todos os lugares nesse momento".

Agora trazendo essa realidade para o tópico, se fizeram isso em relação a doença, imagina a enorme diferença entre nossos corpos e os dos profissionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imitar o fisiculturista, ta ai outra coisa que infelizmente a maioria faz. Temos que nos inspirar neles, e em qualquer pessoa ou rotina que admiramos, mas temos que considerar as diferenças de rotina e recursos utilizados. O que podemos aprender com os fisiculturista: Disciplina, Técnicas especificas (como de desidratação, não que eu faça mas tem quem faça para ir para a praia)

Wesley, você conhece algum protocolo de desidratação? Se sim. Poderia me enviar o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...