Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peixe Panga


richardk

Posts Recomendados

Pesquisei aqui sobre este peixe e não encontrei nada que fale se é seguro ou não.

Almoço em um restaurante na faculdade onde estudo e direto comia peixe, sempre muito bom. Um dia resolvi perguntar qual peixe era, me informaram ser o 'panga'.

Pesquisei sobre ele e alguns falam que não é seguro comer, outros que é seguro comer aqui no Brasil em virtude de que eram criados em cativeiro.

Sempre faço tilápia em casa, mas estava em falta então comprei o panga pra fazer.

Alguém aqui consome este peixe e/ou sabe se realmente é confiável seu consumo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisei aqui sobre este peixe e não encontrei nada que fale se é seguro ou não.

Almoço em um restaurante na faculdade onde estudo e direto comia peixe, sempre muito bom. Um dia resolvi perguntar qual peixe era, me informaram ser o 'panga'.

Pesquisei sobre ele e alguns falam que não é seguro comer, outros que é seguro comer aqui no Brasil em virtude de que eram criados em cativeiro.

Sempre faço tilápia em casa, mas estava em falta então comprei o panga pra fazer.

Alguém aqui consome este peixe e/ou sabe se realmente é confiável seu consumo?

O que sei sobre esse peixe é que vem do Vietnam e vive num dos rios mais poluídos do mundo, eu não como isso nem de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,dizem que eles são dos rios poluidos do Vietnã,não sei se é verdade,mas não como ele.

Como moro em região litorânea tenho acesso a peixe fresco local,particulamente não gosto muito de panga por achar ele "sem graça".Mas em alguns mercados você deve encontrar filé de outros peixes que são até melhores no sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sei sobre esse peixe é que vem do Vietnam e vive num dos rios mais poluídos do mundo, eu não como isso nem de graça.

Pois é, li sobre isso em alguns sites..Outros informam que ele seria criado no Brasil, em cativeiro.

Carece de fontes confiáveis.

Então cara,dizem que eles são dos rios poluidos do Vietnã,não sei se é verdade,mas não como ele.

Como moro em região litorânea tenho acesso a peixe fresco local,particulamente não gosto muito de panga por achar ele "sem graça".Mas em alguns mercados você deve encontrar filé de outros peixes que são até melhores no sabor.

Verdade, tilápia curto demais, mas tava em falta...Salmão também curto, mais ai encarece né!

Qual você costuma comprar?Alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, li sobre isso em alguns sites..Outros informam que ele seria criado no Brasil, em cativeiro.

Carece de fontes confiáveis.

Verdade, tilápia curto demais, mas tava em falta...Salmão também curto, mais ai encarece né!

Qual você costuma comprar?Alguma indicação?

Eu nunca compro peixe em mercado (congelado).

Mas sei que existe cavala,robalo (caro),anchova,pescada,corvina...

Esses são apenas de carne branca,outros como badejo,xerelete deve ser mais dificil de achar congelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Únicos peixes que acho que ainda não são criados em cativeiro são atum e sardinha. De resto, tem até salmão sendo alimentado com ração em tanques aqui no Brasil

(alguns mais espertinhos dão corante pros animais pra dar impressão de que a carne é de melhor qualidade, outros vendem truta como sendo salmão, já que a carne é muito semelhante em termos de textura e aparência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro...sai fora desse peixe...esse peixe eh do rio mais poluído do Vietnã e nem o povo de lá come esse peixe...de tao poluído que eh. Esse peixe eh importado de lá....já vi caixas e caixas e realmente eh importado e não criado em cativeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...