Postado 17/03/2015 às 15:42 03/17, 2015 Pessoal, fiz academia a um tempão atras e agora decidi voltar. Estou a um mês mais ou menos, só que o problema da minha academia é a falta de interesse dos "profissionais" que estão lá para ensinar os iniciantes e sempre corrigir para evitar problemas... eles não estão nem ai.. só ajudam as mulheres que estão lá.. mas sempre fui um cara independente então não está me afetando muito e hoje vim aqui para mostrar a minha ficha de treino para vocês. Basicamente, na minha ficha de treino eu faço em 1 dia : peito , ombro e,costas, antebraço e no segundo dia: triceps, biceps e membros inferiores. OBS: Sou meio cabaço ainda então não sei se lembro o nome de todos os exercicios , mas vamos lá. 1° DIA : PEITO: SUPINO SENTADO PECK DECK SUPINO INCLINADO (TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR) OMBRO ELEVAÇÃO LATERAL (COM ALTERES OU COM MÁQUINA) ELEVAÇÃO FRONTAL COM ALTERES (TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR) COSTAS: PULLEY INFERIR PULLEY SUPERIOR REMADA SENTADA (TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR) ANTEBRAÇO: BARRA INVERTIDA (TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR) -------------------- 2° DIA: BICEPS: ROSCA DIRETA SCOTT MAQUINA AQUELES EXERCICIOS COM ALTERES BEM COMÚM QUE FAZEMOS COM UM BRAÇO DE CADA VEZ. (TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR) TRÍCEPS: TRÍCEPS COM A CORDA TRÍCEPS COM A BARRA TRÍCEPS TESTA TRÍCEPS SENTADO (TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR) MEMBROS INFERIORES: LEG PRESS 45 ° FLEXORA SENTADA FLEXORA DEITADA TEM OUTRO QUE EU ESQUECI O NOME. (TODOS OS EXERCICIOS ACIMA SÃO 4 SERIES DE 10, PORÉM EU FAÇO ATÉ A FADIGA MUSCULAR) ----------- Após o treino eu tomo imediatamente um Whey com Malto (2 scoops de cada produto) e estou procurando sempre me alimentar com coisas que há proteina e algumc arboidrato junto de 3 em 3 hrs.. Espero que vocês consigam ter entendido ! fiquem a vontade para melhorar meu treino, porque se eu depender do professor eu to ferrado. Editado 17/03/2015 às 15:44 03/17, 2015 por LordVlaew (veja o histórico de edições)
Postado 17/03/2015 às 16:52 03/17, 2015 Cara! Le esse tópico aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribuicoes-de-treino-do-stein-ab-abc-abcd-abcde/ Não entendi esse negócio de primeiro e segundo dia Vc só treina 2 dias na semana ou faz AB2X? Editado 17/03/2015 às 16:53 03/17, 2015 por Thiago DL100 (veja o histórico de edições)
Postado 17/03/2015 às 17:06 03/17, 2015 Autor Tipo, eu treino todos os dias, só que por exemplo segunda nesse exemplo que eu dei seria o 'dia 1" ai terça 'dia 2' ai dps volta os exercicios do dia 1 ai vai indo, sempre 1 e 2 , 1 e 2 ...
Postado 17/03/2015 às 17:29 03/17, 2015 Cara, primeiro, seu treino está muito volumoso, você faz cerca de 40 séries por treino, isso é MUITA série, ainda mais com 10 repetições. Segundo, você treina peito em um dia e triceps no dia seguinte (mesma coisa com costas x bíceps). Jamais faça isso! (você já trabalha triceps no treino de peito). Terceiro se você é iniciante, seu corpo precisa de mais descanso. Quarto, provavelmente você deve passar de uma hora treinando tamanho o volume do treinamento. Resumindo, está praticamente tudo errado. Editado 17/03/2015 às 17:30 03/17, 2015 por Brunops91 (veja o histórico de edições)
Postado 17/03/2015 às 18:05 03/17, 2015 Cara, primeiro, seu treino está muito volumoso, você faz cerca de 40 séries por treino, isso é MUITA série, ainda mais com 10 repetições. Segundo, você treina peito em um dia e triceps no dia seguinte (mesma coisa com costas x bíceps). Jamais faça isso! (você já trabalha triceps no treino de peito). Terceiro se você é iniciante, seu corpo precisa de mais descanso. Quarto, provavelmente você deve passar de uma hora treinando tamanho o volume do treinamento. Resumindo, está praticamente tudo errado. É isso ae msm, e detalhe, se faz até a falha, então faz mais de 10 repetições Leia o tópico que postei ali em cima que vc vai ter uma noção boa sobre a divisão de treino, no mais, da uma pesquisada que vc vai aprende bastante Editado 17/03/2015 às 18:09 03/17, 2015 por Thiago DL100 (veja o histórico de edições)
Postado 17/03/2015 às 18:11 03/17, 2015 Autor Caramba gente !! valeu pelas dicas.. poxa... é triste saber que não é qualquer academia que tem bons profissionais para orientar.. eu ja percebi sim que quando eu treino o peitoral o triceps as vezes fica um pouco dolorido e que no caso já era melhor treinar no mesmo dia que o peitoral.... mas beleza, vou dar uma pesquisada aqui.. valeu mesmo.... não vou entrar em questão de alimentação aqui porque deve ter uma área especifica pra isso.. valeu pessoal !
Crie uma conta ou entre para comentar