Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta - Perda De Gordura


felliphech

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Antes de tudo quero deixar claro que no momento não estou treinando, por motivos financeiros. Mas essa condição irá mudar muito em breve. No momento prático aeróbico todos os dias.

Meu objetivo é perder a capa de gordura na barriga, para finalmente poder mostrar alguma musculatura do meu abdômen.

Vamos lá:

Idade: 18 anos
Altura: 1,83m
Peso: 80kg
BF%: Nunca avaliei

Objetivo da dieta: Perder gordura
Biotipo: Creio que endomorfo
TMB: 3310,756 - 500 = 2810kcal (Calculei de acordo com esse artigo)<Harris-Benedict>

[Por esse tópico meu TMB deu 2320 - 500 = 1820kcal]

{Usando a planilha do Excel, deu 3135 - 500 = 2635 kcal} - De fato não sei qual fórmula considerar.

XGAcmE8.png

Deixo claro, que minha situação financeira não é muito favorável para compra de alimentos ricos, mas tentarei incluir algo que vocês recomendem.

utfRAcs.png

XBy4EXe.png

Cortei estritamente o açúcar, além de sucos ou qualquer liquido junto as refeições.

Fica claro que estou consumindo muito carboidrato e estou com deficit alto de kcal, preciso de pelo menos mais 300kcal, mas não sei em qual refeição inserir, nem o que comer.

p.S.1. Voltarei a treinar dentro de 1 mês, o horário será ás 18h.

p.S.2. Farei uso somente de Maltodextrina e Whey logo após voltar a treinar.

Editado por felliphech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Use um multiplicador menor na tabela. Eu diria 1.4.

Depois refaça a dieta. Mais gordura e menos carbo, fechando abaixo de 2000 calorias.

Por que um multiplicador menor se eu prático aeróbico todos os dias?

Você não acha que 2000kcal não seria muito pouco?

Por que um multiplicador menor se eu prático aeróbico todos os dias?

Você não acha que 2000kcal não seria muito pouco?

Por que?

Você acha que vale a pena usá-los mesmo só fazendo aeróbicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Por que um multiplicador menor se eu prático aeróbico todos os dias?

Você não acha que 2000kcal não seria muito pouco?

Com 1,83 de altura, 80 quilos de peso e querendo "perder gordura" você aparentemente não tem tanta massa muscular.

Além disso, por mais intenso que seja seu aeróbio ele deve acrescentar umas 300 calorias ao seu gasto diário que, por falar nisso, deve estar na faixa de 2500 calorias...

Eu diria que 2000 é bom para começar e ver como o corpo reage. Depois de umas 4 semanas você vai reduzindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1,83 de altura, 80 quilos de peso e querendo "perder gordura" você aparentemente não tem tanta massa muscular.

Além disso, por mais intenso que seja seu aeróbio ele deve acrescentar umas 300 calorias ao seu gasto diário que, por falar nisso, deve estar na faixa de 2500 calorias...

Eu diria que 2000 é bom para começar e ver como o corpo reage. Depois de umas 4 semanas você vai reduzindo.

Então, o que você sugere é que fique nas 2000 calorias diárias, certo?

Essa dieta que eu montei está fazendo 2187 calorias, você não a acha adequada?

Lá em cima quando você fala, mais gordura e menos carbo. Alimentos como castanha, amêndoas sendo consumida ali entre 15h30~19h30, pode consertar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então, o que você sugere é que fique nas 2000 calorias diárias, certo?

Essa dieta que eu montei está fazendo 2187 calorias, você não a acha adequada?

Lá em cima quando você fala, mais gordura e menos carbo. Alimentos como castanha, amêndoas sendo consumida ali entre 15h30~19h30, pode consertar isso?

Refaça as contas, é melhor ter os dados o mais aproximados possivel.

Com 2000 calorias você terá um deficit pequeno, mas, como já dito, refaça as contas com um multiplicador mais adequado (menor).

A questão das gorduras: mantenha perto de 1g/kg. Se vai usar castanhas, cuide apenas do selenio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refaça as contas, é melhor ter os dados o mais aproximados possivel.

Com 2000 calorias você terá um deficit pequeno, mas, como já dito, refaça as contas com um multiplicador mais adequado (menor).

A questão das gorduras: mantenha perto de 1g/kg. Se vai usar castanhas, cuide apenas do selenio.

Refiz usando o multiplicador 1,4. Ficou um pouco acima de 2000.

A gorduras ficaram exatamente em 1g/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...