leoribe Postado Fevereiro 3, 2015 às 11:23 Postado Fevereiro 3, 2015 às 11:23 Bom dia, boa tarde e boa noite! Tempos atrás eu fazia o terra convencional e percebi que aquela posição não era a melhor pra mim pois tenho as pernas bastante longas. Assim, optei por fazer o terra sumo, me sinto muito mais confortável durante o movimento do que no convencional. No entanto eu notei um alargamento na cintura em questão de poucas semanas e eu não queria isso, alguns vão falar que é frescura, mas enfim, não está dentro do meu objetivo. Qual a diferença entre o terra sumo e o convencional nesse aspecto - cintura - ? o sumo tende a de fato alargar a cintura? notei que no terra convencional eu trabalhava a lombar diretamente, no sumo eu vejo que trabalha bastante as laterais do core, seria essa a razão de eu sentir esse alargamento? É isso mesmo ou eu estou viajando?
Shadowify Postado Fevereiro 3, 2015 às 11:27 Postado Fevereiro 3, 2015 às 11:27 (editado) Cara,não me lembro o vídeo em sí.Mas nele falava que com o terra,a sim um aumento da cintura,mas pelo fato de voce construir uma camada de musculo nela,como assim ? Simples,no terra,sua lombar e trabalhada,logo força os musculos da região lomba,e cintura como um todo,então,é normal ter um aumento de resistência e musculo naquela região.se eu achar o vídeo postarei aqui Editado Fevereiro 3, 2015 às 11:28 por xXVictorXx
leoribe Postado Fevereiro 3, 2015 às 11:51 Autor Postado Fevereiro 3, 2015 às 11:51 Cara,não me lembro o vídeo em sí.Mas nele falava que com o terra,a sim um aumento da cintura,mas pelo fato de voce construir uma camada de musculo nela,como assim ? Simples,no terra,sua lombar e trabalhada,logo força os musculos da região lomba,e cintura como um todo,então,é normal ter um aumento de resistência e musculo naquela região.se eu achar o vídeo postarei aqui Tenta achar aí Victão! Achas que com o decorrer das cargas tende a aumentar mais e mais? Sou bastante magro e com esse aumento já me tornei um pouco desproporcional. Imagino se houver um aumento significante com o aumento das cargas. Atualmente faço terra-sumo com 80kgs. O convencional já aboli pois já estava com sintomas de hérnia no disco.
ÉUmArroz Postado Fevereiro 3, 2015 às 12:01 Postado Fevereiro 3, 2015 às 12:01 Seu BF aumentou desde que vc tem feito terra sumô? Eu estava preocupado também com a cintura em relação ao terra e agachamento, mas agora que estou em cutting, percebo que o alargamento da cintura era por causa de gordura e não dos exercícios. Eu acho que alguns exercícios alargam um pouquinho a cintura, mas nada demais.
leoribe Postado Fevereiro 3, 2015 às 16:17 Autor Postado Fevereiro 3, 2015 às 16:17 Seu BF aumentou desde que vc tem feito terra sumô? Eu estava preocupado também com a cintura em relação ao terra e agachamento, mas agora que estou em cutting, percebo que o alargamento da cintura era por causa de gordura e não dos exercícios. Eu acho que alguns exercícios alargam um pouquinho a cintura, mas nada demais. Pior que não, cara. Percentual de gordura parece o mesmo.
Wesley Pinto Postado Fevereiro 3, 2015 às 16:43 Postado Fevereiro 3, 2015 às 16:43 Aumenta seus dorsais e ombros, saca carga e desencana da cintura. Quadril forte = corpo forte, base fraca = corpo fraco e pouco funcional. Um core forte faz todos os seus exercicios serem mais eficientes e poder pegar mais pesado para crescer mais. É comum se fosse é ectomorfo e tem uma cintura mais fina que o quadril acabar ganhando rapidamente músculo nessa região, mas fique tranquilo não será nada que fará você parecer gordo, pelo contrário, se tem cintura mais fina que quadril e preenche ela, te da um aspecto muito mais atlético e estético. Fabininja e DalvoTrombeta reagiu a isso 2
leoribe Postado Fevereiro 3, 2015 às 18:23 Autor Postado Fevereiro 3, 2015 às 18:23 Aumenta seus dorsais e ombros, saca carga e desencana da cintura. Quadril forte = corpo forte, base fraca = corpo fraco e pouco funcional. Um core forte faz todos os seus exercicios serem mais eficientes e poder pegar mais pesado para crescer mais. É comum se fosse é ectomorfo e tem uma cintura mais fina que o quadril acabar ganhando rapidamente músculo nessa região, mas fique tranquilo não será nada que fará você parecer gordo, pelo contrário, se tem cintura mais fina que quadril e preenche ela, te da um aspecto muito mais atlético e estético. O problema que sou bastante magro, imagino se isso continue aumentando com o decorrer do tempo. A desproporcionalidade será imensa devido a falta de genética pra braços. Acho que há outros meios que fortalecer o core sem trabalhar com cargas altas e levantamentos.
Keeperr Postado Fevereiro 3, 2015 às 19:34 Postado Fevereiro 3, 2015 às 19:34 o que mais cresceu em mim depois que comecei o sumo foi o trapézio... Crespo1978, manel007 e Fabininja reagiu a isso 3
MrFera Postado Fevereiro 3, 2015 às 21:36 Postado Fevereiro 3, 2015 às 21:36 Tá ai uma coisa que eu não sabia. Já nem trabalho os obliquios pra não alargar a cintura, e posso estar alargando ela ao fazer o Terra sumo?
radec2033 Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:05 Postado Fevereiro 3, 2015 às 22:05 nao alarga sem limite nao, ja fiz sumo com 180 pra reps e a cintura ta na mesma desde um tempo atras
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora