Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Maior Frequência Para Naturais,qual A Lógica?

RangelRS

Posts Recomendados

Postado

Esse cara usa roidz. E vc? Estamos falando de naturais... como que um vídeo de um hormonizado vai ajudar em algo?

Independente dele usar, ou não, eu achei o vídeo com informações válidas para ambos os lados. E ele não falou nada de errado não. Ele só falou que a carga não é o mais importante, e não que ela não tinha serventia nenhuma. Com inteligencia, tem como fazer um halter de 15 kg parecer que tá pesando 20 kg, só que executando o exercício com muito mais qualidade e menos tensão em suas articulações.

Postado (editado)

o embasamento teorico é que o aumento de sintese proteica muscular atinge o pico umas 24 horas apos o estimo, e que 36 horas depois já voltou a linha basal.
se o cara ta nos roids essa sintese proteica ja fica alterada visto que quem usar nao precisa nem treinar.
sendo natural e usando uma divisão mais frequente poderia atingir esse pico de sintese proteica mais vezes na semana, e o estimo pode ser direto ou indireto.

mas na pratica são alguns fatores que precisam ser dosados
frequencia intensidade volume rep-range.

ae uma referencia .
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8563679

Editado por radec2033
Postado

Um dos melhores tópicos que já li no fórum até agora, sem estrelismos, discussões infantis de "meu treino é melhor que o seu". Posts Mto bons, muito esclarecedores com vários aspectos que eu tinha dúvida tb.

Eu nunca entendi esse ponto defendido por alguns de aumentar carga todo treino. Mesmo que a execução perfeita não seja obrigatória, acho que a tendência a ficar muito longe da correta aumenta com o tempo. Isso além de gerar lesões, acho que acaba sendo até meio patético, nada mais ridículo de ser visto em academia que o cara tentando fazer um exercício com um peso que claramente ainda n condiz com o nível dele.

Evidente que defendo a progressão de cargas, mas não desenfreadamente e sem critério. Acredito que deve-se manter antes de tudo uma execução correta. Existe treino que não é possível superar a carga do anterior. Mas podemos melhorar execução, um tempo menor de descanso, uma repetição a mais, várias maneiras já ditas muitas vezes no fórum. Tirando que às vezes em um mal dia, já que ngm aqui é um robô e está sucetivel a alterações do humor, só de conseguir ir à academia e treinar igual ao último treino, já é uma superação. Quem nunca teve um dia de cão e se sentiu guerreiro só de ir treinar ?

Postado

Rangel, não vou ficar te dando explicações científicas e pessoais sobre a grande efetividade desse treino, pq esse fórum esta espalhado de gente que se beneficiou desse modo de treinar e cheio de coisa boa p/ ler.

Como vc quer viver essa experiência lhe recomendo que entre com tudo nesse tipo de treino, foque-se nele por 6 meses, e depois a gente conversa!!

Lembre-se não se baseie em extremistas e sim na lógica, não precisa se matar só em low reps, pode sim(e deve) fazer high reps, deloads, um ou outro isolador... tudo vai depender da sua periodização estruturada.

Pesquise, monte um bom treino e se precisar de ajuda é só pedir.

Em 6 meses te garanto que você vai começar a ter um corpo diferente...

Postado

Rangel, não vou ficar te dando explicações científicas e pessoais sobre a grande efetividade desse treino, pq esse fórum esta espalhado de gente que se beneficiou desse modo de treinar e cheio de coisa boa p/ ler.

Como vc quer viver essa experiência lhe recomendo que entre com tudo nesse tipo de treino, foque-se nele por 6 meses, e depois a gente conversa!!

Lembre-se não se baseie em extremistas e sim na lógica, não precisa se matar só em low reps, pode sim(e deve) fazer high reps, deloads, um ou outro isolador... tudo vai depender da sua periodização estruturada.

Pesquise, monte um bom treino e se precisar de ajuda é só pedir.

Em 6 meses te garanto que você vai começar a ter um corpo diferente...

Falou tudo. Sem mais.

Postado

Olá,

Discordo desse aspecto de "cargas não são importantes". Na verdade, pesos são um meio para um finalidade, sendo ela força ou estética. Para atingir essa finalidade, é preciso gerar algo chamado tensão no músculo. Dentro todos os parâmetros para gerar tensão (aumento de reps, aumento da velocidade da trajetória da barra, aumento do time under tension, aumento da carga), a carga é simplesmente o meio mais palpável para se obter progressão de tensão, o mais simples, aquele que simplesmente funciona.

CONTUDO, eu não estou sugerindo que a carga deve comprometer a execução, mas não acho que a execução deva ser 100% correta. E isso nos vemos tanto no mundo natural quanto no muno onfire: atletas profissionais hormonizados e atletas profissionais não hormonizados, executando exercícios não com uma execução 100% correta e muita vezes até roubada. Se fosse o caso, 10kg/lado no supino com uma execução perfeitíssima deixaria qualquer um bem monstrão, situação que não ocorre.

Ainda a respeito da carga, antes que rebatem que treinar com cargas altas pode levar as lesões, eu diria, "sim, podem", mas eu rebateria dizendo "treinar errado pode gerar lesões, com cargas baixas ou altas". As rupturas de biceps em atletas powerlifters e as lesões de ombro em atletas bodybuilders são exemplos clássicos disso. Aliás, apenas para título de esclarecimento, as lesões em bodybuilders são mais frequentes do que em powerlifters, acreditem ou não (e aqui é estatístico e se você quiser contrariar a matemática, fique a vontade). Lesões envolvem outros aspectos do que unicamente a carga de um determinado movimento.

Por fim, usuários de AEs se beneficiam de um estímulo anabólico por muito mais tempo (em média 7 dias), portanto, para esses usuários, a progressão da carga não tem tanta importância em comparação a um indivíduo natural. O que muda realmente é o volume de treinamento.

Sobre a frequência de treino: segue a mesma história dos usuários de AEs. O estímulo anabólico produzido por um treino em individuo natural costuma durar entre 36-48h, após há queda dos valores não só de hormonais, mas de outras substâncias (as quais eu não vou postar porque não há necessidade). Assim, um individuo natural se beneficia de um treino mais frequente. E essa é uma situação engraçada porque o que nos vemos são pessoas relatando bons resultados com treinos mais frequentes, sejam eles em low ou high reps. Observem esse tópico e o outro tópico ("porque o abcde é tão odiado"): não faltam relatos de pessoas dizendo que sairam do ABC e tiveram mais resultados em ABCD, ABCDE, ABX2, FBX3, ABCX2. Mesmo as pessoas que se baseiam em isoladores, esses modelos de treinamento produziu melhores resultados.

Discordo totalmente da parte sobre não executar perfeitamente o movimento.

Errar numa rosca concentrada, triceps corda, desenvolvimento com halteres sentado ou flexora eh uma coisa.

Me erra no agacho ou terra pra vc ver a merda que vai ser.

Compostos são mais difíceis de serem executados. Trabalham mais músculos, e requerem do executor uma técnica refinada. Principalmente, ao meu ver, aqueles que atingem a lombar. Qualquer abertura errada, impulso mais forte, deslocamento errôneo ou qualquer anormalidade e vc ganha uma lesão que pode ser mais ou menos feio dependendo do tamanho da porquice ao executar o movimento.

Postado

Entrei aqui só pra avisar pro pessoal que acha que progredir carga não afeta na hipertrofia mandando a seguinte frase: Você ATÉ pode ver um cara pequeno levantar grandes cargas, mas nunca irá ver um cara grande levantar poucas cargas.

+Músculo = +Carga, não tem segredo.

Fica estagnado nas cargas e depois abre um tópico no fórum falando que não cresce mais e não sabe o porque.

Postado

Discordo totalmente da parte sobre não executar perfeitamente o movimento.

Errar numa rosca concentrada, triceps corda, desenvolvimento com halteres sentado ou flexora eh uma coisa.

Me erra no agacho ou terra pra vc ver a merda que vai ser.

Compostos são mais difíceis de serem executados. Trabalham mais músculos, e requerem do executor uma técnica refinada. Principalmente, ao meu ver, aqueles que atingem a lombar. Qualquer abertura errada, impulso mais forte, deslocamento errôneo ou qualquer anormalidade e vc ganha uma lesão que pode ser mais ou menos feio dependendo do tamanho da porquice ao executar o movimento.

Acredito que o proxy esteja se referindo a um nível mais sutil de erro, sem comprometer a segurança e respeitando o básico.

Já vi muitos PLs com mais de 10-15 anos de carreira fazerem Deadlift em campeonatos com uma certa retroversão lombar, upper back arqueados,pegada mista ( a qual não uso mais por certos riscos), movimento mais estifados e por aí vai.

Existe um protocolo de execução perfeita, mas com o tempo o corpo cria o movimento mais confortável e eficiente. Nem sempre é a postura ideal.

Postado

Dá uma olhada na discussão da minha assinatura, dentre outros tópicos importantes da seção de treinamentos, isso já foi discutido inúmeras vezes.

Bem legal o tópico...

Sempre treinei abcab, um treino volumoso.. E gerava bastante pump, e realmente percebi que era só eu ficar alguns dias sem treinar que ja parecia que tinha perdido tudo, peso descia rapidamente, sem falar das cargas que não progrediam nunca, por isso estou começando FB3x... Comecei ontem, primeiras impressões que tive é que o pump ta indo embora... E uma sensação de ''não ter treinado direito'' os músculos... Mas vou me manter firme durante meses, para analisar os resultados...

Tenho uma duvida, nunca mais vou ter pump nos meus treinos ? A sensação é tão boa, como o Arnold dizia, é melhor do que um orgasmo ahsudashs to sentindo falta...

Postado

Bem legal o tópico...

Sempre treinei abcab, um treino volumoso.. E gerava bastante pump, e realmente percebi que era só eu ficar alguns dias sem treinar que ja parecia que tinha perdido tudo, peso descia rapidamente, sem falar das cargas que não progrediam nunca, por isso estou começando FB3x... Comecei ontem, primeiras impressões que tive é que o pump ta indo embora... E uma sensação de ''não ter treinado direito'' os músculos... Mas vou me manter firme durante meses, para analisar os resultados...

Tenho uma duvida, nunca mais vou ter pump nos meus treinos ? A sensação é tão boa, como o Arnold dizia, é melhor do que um orgasmo ahsudashs to sentindo falta...

Você pode incluir drop-sets em um treino fullbody, claro, de forma responsável e que não vá abusar também. Ter pump não é sinonimo de nada, faça os exercicios com cargas que você chegue na ultima repetição das séries faltando umas 2 reps para a falha.

Postado

Bem legal o tópico...

Eu senti isso que você comentou!

Pra resolver o problema, eu experimentei migrar todas as minhas repetições de 5- para a faixa otimizada pra hipertrofia (6 a 12).

Agora estou gostando. Contudo estou monitorando as medidas. O que me atrapalha é o cutt (no meu caso "eterno").

Postado

Você pode incluir drop-sets em um treino fullbody, claro, de forma responsável e que não vá abusar também. Ter pump não é sinonimo de nada, faça os exercicios com cargas que você chegue na ultima repetição das séries faltando umas 2 reps para a falha.

Já treinei muito tempo com foco em hipertrofia . Hoje meu foco é mais em performance e deixei de ler sobre o tema hipertrofia quando este não está aliado ao conceito de aumento de força. Todavia, em meus estudos acabei me deparando com FST-7 que preconiza que o desenvolvimento da hipertrofia muscular é limitado pela fascia. Uma das formas de liberação fascial proposta pelo método é atravez do pump! É apenas uma informação que trago, não tenho como defender ou refutar este tema. Hanry Rambod, criador do fst7 é um ex-fisiculturista dito "natural" é defensor do pump!! Entre os BBs famosos que adotaram seu método está Jay Cutler ( obviamente não natural).

Abraço

Postado

Pessoal é muito extremista ninguém falou que a carga é a coisa mais importante. E toda vez é a mesma coisa aparece a turma do pump e fala que quem foca em progredir carga só treina o ego , povo acha que progredir carga é só ir metendo peso na barra e esquece a execuçao. Como já disseram me mostrem um cara grande que fica com essa conversinha de quero os maiores musculos e não as maiores cargas, e ai treina com pesos ridiculos. Não existe isso , ja que resolveram treinar abandonem a lei do menor esforço.

Postado

Futuramente vou colocar 1x na semana, uns drop-sets pra variar...

Eu senti isso que você comentou!

Pra resolver o problema, eu experimentei migrar todas as minhas repetições de 5- para a faixa otimizada pra hipertrofia (6 a 12).

Agora estou gostando. Contudo estou monitorando as medidas. O que me atrapalha é o cutt (no meu caso "eterno").

Eu estou fazendo 3x8... não sei se esta certo, mas de qualquer modo estou me adaptando a nova divisão ainda, desde que comecei a treinar é minha primeira mudança... farei as alterações depois...

Postado (editado)

Simples, não existe como você ser fraco e pequeno pegando 200kg no supino pra 1 rep. Progrida até chegar lá e diga se é bom ou não, independente do tempo.

Abraço.

Editado por lucastarik
Postado

Pessoal é muito extremista ninguém falou que a carga é a coisa mais importante. E toda vez é a mesma coisa aparece a turma do pump e fala que quem foca em progredir carga só treina o ego , povo acha que progredir carga é só ir metendo peso na barra e esquece a execuçao. Como já disseram me mostrem um cara grande que fica com essa conversinha de quero os maiores musculos e não as maiores cargas, e ai treina com pesos ridiculos. Não existe isso , ja que resolveram treinar abandonem a lei do menor esforço.

Acho que é ao contrário. Quem treina pra pump é que treina o ego!

Eu sempre fazia treinos bem infrequentes e volumosos antes de conhecer o hipertrofia. E parece o mesmo clichê de sempre, mas era uns dias sem treinar e parecia que eu estava em greve de fome (realmente murchava).

Após conhecer o fórum, eu resolvi testar treinos mais frequentes e estou neles até hj. Sem contar que como estou meio sem tempo ultimamente, meu treino é basicamente só compostos, faz um bom tempo que não faço nenhum isolador pra biceps e triceps, e mesmo assim estou bem satisfeito com o avanço deles.

Treinos assim qse não geram pump, mas tbm os ganhos parece que são mais sólidos, saca? Parece que realmente os músculos que vc vai adquirindo são realmente fortes e densos.

Outra coisa é que ficar sem treinar um tempo não perde muita coisa. Mês passado peguei férias do trampo (30 dias), fui viajar e curtir um pouco. Fiquei os 30 dias sem treinar e não perdi NADA de medidas.

Eu acho que o segredo da frequência é basicamente no tempo de recuperação mesmo. Se o estado anabólico de um natural não dura muito tempo, por que diabos eu vou treinar por exemplo perna 1x na semana?

Postado

Exato. Compostos+progressao de carga=sucesso é simples só que tem gente que se iludi querendo ficar grande sem fazer força e ai vem com esse papinho como se quem foca em progressao aumenta-se a carga só pra tirar onda na academia sem se importar para a execução do exercicio , eufalo pra qualquer um focar em progressao é certeza que cresce , e para que a progressao se torne possivel o aconselhavel é a frequencia mais alta e o volume mais baixo.

Postado

Entendi o ponto de vista de vcs (me convenceram kkk) ... semana que vem passo pra um AB2X PUSH/PULL ,saindo de um ABCD!! eu tinha aquele pensamento de sair sem andar de um treino de perna e descançar a semana toda por exemplo,vou manerar na intensidade e aumentar a frequência,talvez crie um diário pra relata a experiência.conforme o pessoal ir postando e ir me surgindo dúvidas vou perguntando por aqui :P

Postado

Entendi o ponto de vista de vcs (me convenceram kkk) ... semana que vem passo pra um AB2X PUSH/PULL ,saindo de um ABCD!! eu tinha aquele pensamento de sair sem andar de um treino de perna e descançar a semana toda por exemplo,vou manerar na intensidade e aumentar a frequência,talvez crie um diário pra relata a experiência.conforme o pessoal ir postando e ir me surgindo dúvidas vou perguntando por aqui :P

Boas perdas.

Simples, não existe como você ser fraco e pequeno pegando 200kg no supino pra 1 rep. Progrida até chegar lá e diga se é bom ou não, independente do tempo.

Abraço.

Você fala isso nem nunca ter visto PL's treinando, vem fazer um único treino na mesma academia que eu, verá que é possível sim pegar grandes cargas e ser pequeno.

Postado

Boas perdas.

Você fala isso nem nunca ter visto PL's treinando, vem fazer um único treino na mesma academia que eu, verá que é possível sim pegar grandes cargas e ser pequeno.

ninguem falou que era impossível, é só ver categorias baixas de peso em esportes de força que vai ver um bom numero de atletas "pequenos" e com cargas otimas, o que foi dito é sobre o inverso, ser grande e com cargas baixas

Postado

Boas perdas.

Boa tarde amigo,compartilha teu ponto de vista sobre assunto do tópico,tua resposta fico um pouco vaga pra mim!! contribui ai :P

Postado

Boas perdas.

Questões genéticas hormonais.

Postado

Boa tarde amigo,compartilha teu ponto de vista sobre assunto do tópico,tua resposta fico um pouco vaga pra mim!! contribui ai :P

Passa na área de relatos de treinos e observe os resultados.

Postado

Eu saí de 1 ABCD e estou em 1 ABC2X...

Visivelmente eu diminuí de tamanho...

Vou continuar esse ABC2x até o final do ano e voltarei para o ABCD.

Funcionou melhor pra mim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...