Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio.

JulioSonic

Posts Recomendados

Postado

Por i$$o tomo banho no ve$tiário da academia.

JIULIUS.jpg

hauehuaheauheuaheuahueahueaueaueue

esse cara é fera

Postado

Não consigo tomar banho sem ser gelado..

No chuveiro morno/quente saio do banheiro suando muito e com mal estar, todo santo dia é agua gelada.

e sinceramente, eu prefiro assim :)

Postado

Mais legal é ver o pessoal refutando os benefícios do banho frio sem argumentos.

Vcs são ninjas mesmo hein? Refutam até sem argumentos.

A 2 é comprovadamente verdadeira, cosmic.

A 7 já não sei dizer.

Pretendo aderir ao banho frio para fazer um teste, mas sou patife demais, pqp.

Não querem tomar banho gelado não o façam ué.

Lotar o tópico com um monte de falácias não refuta nada.

Tem sim seus beneficios, seja por equilibrio de temperatura basal, esfriar as gonadas o que gera aumento de testo, melhora na sensibilidade de alguns receptores, aumento de resistencia, lipolise..

Exatamente!!
A intenção do tópico é só curiosidade mesmo, ninguém está obrigando a vocês tomarem banho gelado. Na real,
quem diz algo contra sem ter argumentos é porque prefere ficar na comodidade e na facilidade e tem medo
do novo.
Sobre o aumento de Testo parece ser fato pelo que pesquisei.
Faz uma semana que estou tomando banho gelado e não é pelos benefícios, encaro mais como um desafio, assim
como acordar as 5 da manha para treinar. Comecei com isso após entrar debaixo de uma cachoeira. Algo
que parecia extremamente fácil, mas que exigiu muita coragem. Absurdamente gelada a água.
Nessa semana ainda não tive nada de resfriados ou dores de cabeça, e parece que ando mais disposto e menos
cansado.
Postado

Tem sim benefícios tomar banho gelado.

No verão é de boa, mas no inverno o cara tem que ser cabra macho...

No inverno a maioria aqui toma banho quentinho, fato kkkkkkk

Postado (editado)

Banho frio mais do que esses motivos, é como se lavasse a alma.
Parabéns pelo artigo, mesmo que pelo menos á mim, já tenha sido um assunto debatido, eu o considero muito bom.

Editado por zyzzoliveira
Postado

Não sei se o título do nº 2 está condizente com a explicação

Não que eu queira levar ao pé da letra, mas pelo que entendi, o corpo gasta mais calorias ao contato com água fria, gerando um maior gasto calórico. Isso não quer dizer que efetivamente queima gordura. Depende de todo um planejamento alimentar para que o banho frio auxilie nesse quesito.

Posso parecer prolixo, mas achei meio oportunista esse título de "Perda de gordura"

Postado

pra que se alimentar direito, com alimentos que elevam naturalmete a testo ? pra que forçar meu corpo a produzir mais testo ? pra que todo esse esforço se existe banho gelado ?

pra que aerobico, pra que treino com mais intensidade ou um treino mais metabolico, pra que thermogenico, pra que essa porra toda, se eu posso tomar banho gelado ?

pffffff, a chave dos meus problemas e eu nem tava ligado :lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

chega

Postado

O texto foi um pouco sensacionalista mesmo, mas em nenhum momento ele disse que é a chave pra tudo, de longe ser isso, mas é verdade sim.

Nem ninguém aqui disse isso...

Um exemplo da numero dois, é lógico que ele foi sensacionalista aqui, mas de fato no frio se queima mais calorias, mas é algo ínfimo, entende?

Mas isso não deixa de ser benéfico...

Postado

O problema é que todo mundo quer mágica, não entendem que resultados nunca vem de uma fonte só, existe um processo que envolve varios fatores, e se você pode adicionar um a mais (como o banho frio) porque não adicionar? Mas isso não dispensa um bom treino, uma dieta semi perfeita e o descanso... e brócolis, brócolis sim é mágico HAUhaa.

Postado
Pra quem vai se arriscar, segue um passo-a-passo. Mas já adianto que não é uma tarefa facil, precisa de

muita determinação e coragem. Banho frio é o que separa homens de garotos rsrs

Aprenda a tomar banho frio

Por Nuno Cobra

A água exerce um fator muito importante para a saúde. Um banho sempre cai bem quando estamos desanimados, cansados ou estressados, pois relaxa, traz conforto e energia.

Por uma questão cultural, quando se fala em tomar banho, vem à nossa cabeça aquele banho bem quente, tão desejado, principalmente no inverno.

Vou falar sobre a importância do banho frio. Ele é tido como desagradável. Mas o choque térmico provocado pela água fria é muito revitalizador.

Choque com água: grande benefício

O objetivo do banho frio é justamente esse choque com a água fria. Banho frio não é para ficar embaixo da água e deixar baixar a temperatura do corpo, correndo o risco inclusive de se pegar um resfriado. O choque de temperatura vai ‘exigir’ do organismo uma formidável reação que promoverá bem-estar. Isso acontece porque o choque produz endorfinas, vaso constrição, ativa o metabolismo e o funcionamento de todos os órgãos. Privilegia o cérebro e deixa o corpo mais ‘acordado’ e ‘lúcido’, pronto para a ação.

Benefícios do banho frio

- Revigora, estimula os órgãos, eleva todas as funções orgânicas, em conseqüência, seu nível de saúde

- É um afrodisíaco, deixa corpo pronto para ação

- Se tomado corretamente, aumenta o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados - caso esteja resfriado ou gripado evite o banho frio

- Eleva a auto-estima, traz benefícios nos aspectos mental e emocional, inclusive por ter conseguido tomar um banho gelado num dia frio

Como tomar o banho frio, principalmente no inverno

Existe uma técnica para se tomar o banho frio e não trazer conseqüências negativas, principalmente no inverno ou nos dias frios. Já que ele pode e deve ser tomado durante todo o ano.

Banho frio em três fases

Primeira fase: Abra a ducha no máximo. É claro que o choque inicial com a água fria não é nada agradável, por isso é necessário entrar de uma só vez embaixo do chuveiro. Isso deve ser feito repentinamente e com decisão.

Você vai perceber que o choque inicial é rápido e que o organismo 'responde' de forma decidida a essa entrada. Você joga a água no peito, indo para o ombro esquerdo e direito; perceberá num segundo momento, que ela não estará tão fria; vire-se então para a água atingir suas costas e o quadril; saia rapidamente e desligue o chuveiro.

Segunda fase: Ensaboe vagarosamente todo o seu corpo. Após essa tarefa, faça uma massagem com uma bucha nas costas, braços, peito e abdome. Em seguida, abra o chuveiro e se lance embaixo dele decididamente e fique somente o tempo necessário para retirar o sabão. Você irá perceber que a água estará mais agradável.

Terceira fase: Sem desligar o chuveiro, saia dele e faça mais umas duas ou três entradas na água. Você verá que a água estará apenas estimulante e não mais tão fria.

Irá perceber enquanto esfrega a toalha vigorosamente nas costas, braços e tórax uma sensação muito boa e não sentirá mais frio. Ao contrário, o ambiente frio antes do banho estará extramente agradável e até aquecido.

Cuidados com o banho frio no inverno

Entradas no chuveiro: Todas as entradas no chuveiro desde a primeira fase não devem passar de 30 segundos, para evitar um possível resfriado.

Cabeça: Nas primeiras vezes não se deve molhar a cabeça, para evitar que uma área muito grande do corpo se resfrie.

Após o banho

Coloque um pijama quente, uma meia de lã e deite na cama. Essa ‘horizontal’ irá completar o prazer. Aquecido, feche os olhos e curta esse bem-estar. Fique alguns minutos na cama.

Em seguida, coloque sua roupa, se agasalhe e terá um dia muito mais produtivo com bem-estar, felicidade e uma sensação de vitória.
Postado

CHALLENGE ACCEPTED!

Vou tomar só banho frio nessa porra, vamos ver quanto tempo sobrevivo. NoFap o caralho, vai ser NoHotWater 2015.

Postado

O texto foi um pouco sensacionalista mesmo, mas em nenhum momento ele disse que é a chave pra tudo, de longe ser isso, mas é verdade sim.

Nem ninguém aqui disse isso...

Um exemplo da numero dois, é lógico que ele foi sensacionalista aqui, mas de fato no frio se queima mais calorias, mas é algo ínfimo, entende?

Mas isso não deixa de ser benéfico...

como uma coisa tão estupidamente MINIMA, QUASE NULA, seria bénefico ao ponto de vc parar de fazer x ( no caso tomar seu banho morno normal) pra fazer y (no caso o banho gelado) ?

só sendo muito estupid...

Postado

Po, aqui em casa o chuveiro ta queimado há uns 10 anos kkkkk, ou é banho frio ou não tem banho. Além disso, eu praticamente não fico resfriado.

Postado

Oooo gente, pelo menos economiza a energia o/. HAUHauha. Eu quem pago minha luz, então, banho frio ja tá na lista faz tempo HAUHAUAHA.

Postado

como uma coisa tão estupidamente MINIMA, QUASE NULA, seria bénefico ao ponto de vc parar de fazer x ( no caso tomar seu banho morno normal) pra fazer y (no caso o banho gelado) ?

só sendo muito estupid...

Só a atitude de um cara resolver tomar um banho gelado e abrir mão do seu banhozinho quente já demonstra ter coragem e saúde.

Postado

Só a atitude de um cara resolver tomar um banho gelado e abrir mão do seu banhozinho quente já demonstra ter coragem e saúde.

2

Obviamente sua testo não vai passar de 300 pra 700 com banho gelado né? Não é milagr, mas já vale a atitude..

Postado

O problema é que todo mundo quer mágica, não entendem que resultados nunca vem de uma fonte só, existe um processo que envolve varios fatores, e se você pode adicionar um a mais (como o banho frio) porque não adicionar? Mas isso não dispensa um bom treino, uma dieta semi perfeita e o descanso... e brócolis, brócolis sim é mágico HAUhaa.

+1

Postado (editado)

UHUEAHUEHAUEHUAHEUAHEAUHEAUHEUAHEAUHEAUHEAUHEAUHE demoro rapaziada, tomem seus banhos gelados intao...

cuidado pra nao chegar aos 4% de BF em! pode ficar mt esquisito....

abrasss

Editado por helb4o
Provocações
Postado (editado)

Olha, nunca tive tesão de ser moderador neste fórum, mas nessas horas eu queria só para sair suspendendo geral...

Taca-lhe pau, Iceman, Taca-lhe pau, Taca-lhe Pau, TACA-LHE PAU!!!

AHuahuhA.

Pois é, senhores. Adicionemos o banho gelado, até porque, só se coragem que tu tem que ter pra entrar naquela água gelada às 5 da manhã, já te dá +2 em atitude, logo, mais +200 de testosterona. Rolem os dados.

------------------------

PS: Dizem que é melhor que o No-fap pra atitude. Planeta pratica.

Editado por Diemag

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...