Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Para começo recomendo para investimentos em geral esses conhecimentos como básico:

- Saber somar, subtrair, dividir e multiplicar

- Realizar contas com jjuros simples e juros compostos.

- Diferenciar um ativo de um passivo

- Ler indices de inflação, taxa selic e qualquer uma que tenha relação com o investimento alvo

Para investimentos em geral, procurem qualquer livro do Gustava Cerbasi.

Esse site é um bom inicio para quem quer dar um inicio a esse mundo:

http://dinheirama.com/

Existe o simulador de bolsa de valores da folha que é excelente.

http://folhainvest.folha.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Investments - Bodie, Kane e Marcus.

Mercado Financeiro - Assaf Neto

edit: livro de estatística básica é bom tmb, o do Pedro Morettin, por exemplo. Pra esses dois de cima é necessário.

Aprender sozinho é foda, bem foda. Por mais q vc leia sobre o assunto, livro é só a teoria, sem fazer algum curso é muito complicado, exceto se vc não estiver almejando demais rs

O simulador é bom pra ver a cena e tal, mas ele jamais vai simular bem a realidade. Sem dinheiro de verdade todo mundo é um pouco (ou muito) mais risk lover rs

Editado por Rodrigopq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham de imóveis?

Conheço duas maneiras:

1) Comprar um imóvel ou terreno e esperar a valorização (tem um ponto negativo aqui, na venda parte do dinheiro vai para intermediários e o governo)

2) Comprar imóveis e alugar.

--

Vocês gostam dos vídeos do Bastter? são contra algo que ele recomenda?

Vi ele comentando sobre investir o máximo possível em formação ao invés de ficar muito fixado na bolsa de valores, qual opinião de vocês sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham de imóveis?

Conheço duas maneiras:

1) Comprar um imóvel ou terreno e esperar a valorização (tem um ponto negativo aqui, na venda parte do dinheiro vai para intermediários e o governo)

2) Comprar imóveis e alugar.

--

Vocês gostam dos vídeos do Bastter? são contra algo que ele recomenda?

Vi ele comentando sobre investir o máximo possível em formação ao invés de ficar muito fixado na bolsa de valores, qual opinião de vocês sobre isso?

1- Bom, se conseguir aqueles imóveis leiloados, é uma boa. Só tem que ver bem os valores das dívidas.

2- Muito bom, mas o R$ investido não pode fazer falta. Se for financiar, o valor do aluguel deve cobrir pelo menos a prestação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo foi para um lado de umas das técnicas para se investir na bolsa de valores.

Existe uma outra muito mais divertida e que garante lucros muito mais estáveis, embora possivelmente menores: análise gráfica.

Eu comprei um curso de video aulas MUITO bom e além disse acompanhava ao vivo a análise (grátis, online no site da empresa) que ele fazia dos principais papeis, todos os dias. Deu pra aprender muita coisa.

Minha primeira recomendação é essa. A segunda é treinar com o simulador Bovespa.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 19 anos e tenho uma pequena bagatela que juntei com 1 ano de trabalho na poupança para futuro investimento.

Eu vou ser investido, vai ser algo que vou fazer para GANHAR GRANA; paralelamente vou continuar com minha carreira na informática (design), que é o que gosto.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que imóvel é quase impossivel de dar errado, não? To acompanhando aqui

Depende, o retorno pode ser demorado x imediato.

Meu irmão mesmo ta passando por dois extremos.

Comprou 1 apartamento pequeno, financiado, e não mora colocou pra alugar. O apartamento não valorizou como ele previa, e demorou um tempo alugar, mas o aluguel felizmente ainda paga a prestação do Apartamento, então de certo modo , ele se deu bem. O problema é que não tenho ideia de quantas prestações foram (devem ter sido muitas!) então, no máximo, se ele conseguir ficar alugando a vida toda, vamos imaginar que em 20 anos ele quitou 80% do valor do Apartamento só com alguel, dai ele pode vender pra recuperar o valor e ainda lucrar em cima (geralmente 100% , em 20 anos a valorização tende a pelo menos dobrar o preço) ou continuar com uma renda por mes.

Já por exemplo, outro investimento dele (terreno) ele comprou , e ta pagando prestações, um terreno em 1 bairro planejado em uma cidade do PARÁ; so que lá as prestações sofrem reajustes; e ele ainda não recebeu proposta no terreno, e parece que não tem muitas pessoas indo pra lá não... ou seja é um investimento que SÓ VAI DAR ALGUM RETORNO daqui a pelo menos 20 anos.

Editado por Rodzilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já por exemplo, outro investimento dele (terreno) ele comprou , e ta pagando prestações, um terreno em 1 bairro planejado em uma cidade do PARÁ; so que lá as prestações sofrem reajustes; e ele ainda não recebeu proposta no terreno, e parece que não tem muitas pessoas indo pra lá não... ou seja é um investimento que SÓ VAI DAR ALGUM RETORNO daqui a pelo menos 20 anos.

Esse vai garantir a aposentadoria dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Comprar imóveis e alugar.

Antigamente imóvel era muito mais barato aqui no Brasil (até onde eu sei, posso estar falando besteira) comparado com hoje, o preço aumentou muito mesmo.

Então, quem comprou imóvel no passado e hoje em dia aluga, ta feito, pagou pouco e com o tempo cada vez mais aluga-se por mais caro.

Hoje em dia é dificil dizer se vale a pena fazer esse jogo, só se você tiver muito dinheiro mesmo e não se preocupar com ele.

Mas é um negócio a se pensar a longo prazo, com certeza.

O problema é que tu vai precisar de muito dinheiro pra investir nisso, e quando tiver já vai estar velho, e provavelmente só seu filho vai desfrutar bem disso.

Mas se pensa a longo prazo, é negócio de levar de geração em geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...