Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Natural


johnjohnw

Posts Recomendados

- Mano, se vc nunca ciclou então acho que esta abaixo do normal sim, mas não pense que é hipo o seu problema. primeiro tente subir naturalmente, tribulus, alho, agachamento, essas coisas que aumentam a produção natural. ai vc faz exames. mas te encomoda? vc sente a testo baixa ? tipo cansaço, desanimo, aumento de gordura, falta de libido ? abcs

Isso ele só vai saber se pegar todos os exames: tsh, fsh, lh, T3...

Vindo meus exames, eu posto aqui e pergunto ao meu médico sobre esse nível base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- Mano, se vc nunca ciclou então acho que esta abaixo do normal sim, mas não pense que é hipo o seu problema. primeiro tente subir naturalmente, tribulus, alho, agachamento, essas coisas que aumentam a produção natural. ai vc faz exames. mas te encomoda? vc sente a testo baixa ? tipo cansaço, desanimo, aumento de gordura, falta de libido ? abcs

As vezes acho que o meu pscicológico fica afetado, pelo fato de eu ver a galera da minha idade apresentando sinais de hormônios altos com carateristicas mais fortes, as vezes eu até desanimo dos treinos, achando que não vou ganhar massa muscular.. a minha libido esta normal, quanto a gordura ela aumenta sim, na região abdominal, antes de entrar na academia ,como eu ja disse antes, eu tinha 27 cm de braço, tinha um físico muito magro, mas sempre com barriga :/ , entrei na academia, fiz um plano de treino pra ganhar massa muscular, dentro deste tempo ( a 1 ano e 7 meses ) eu ganhei 9 cm de braço, agora estou fazendo dieta, como de tres em horas, frango, batata doce etc, mas sinto aumento de gordura na região abdominal durante este tempo.. estou trabalhando pra emagrecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito pelo colega acima, os níveis de testosterona não são iguais durante as 24h e a comparação com SHBG é importante. Diferente do que algumas pessoa pensam os níveis desse exame não é o "mínimo e o máximo" pra uma pessoa, mas sim para uma determinada população dentro de uma porcentagem, de um "score". Há coisas como exercício físico, massa muscular e outros fatores, fazem os valores variarem um pouco, mas sempre dentro da NORMALIDADE (300 a 900). Ou seja, seu endocrinologista estava certo, só não acertou em te dar a atenção necessária...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ele só vai saber se pegar todos os exames: tsh, fsh, lh, T3...

Vindo meus exames, eu posto aqui e pergunto ao meu médico sobre esse nível base

Segue a lista dos exames:

Laudo
Sangue
GLICOSE tempo.png
GLICOSE :93 mg/dL
Metodo: Enzimatico Valores de Referencia: 70 a 99 mg/dL Valores sugeridos pela Associacao Americana de Diabetes
CREATININA tempo.png
CREATININA :1,02 mg/dL
Metodo: Colorimetrico Valores de Referencia: Adultos: Masculino - 0,70 a 1,30 mg/dL Feminino - 0,60 a 1,10 mg/dL Criancas - 0,30 a 0,70 mg/dL ATENCAO: Estamos realizando a Estimativa do Ritmo de Filtracao Glomerular (RITMO) pela equacao de Cockcroft-Gault para adultos e Schwartz para criancas, sendo liberada quando solicitada no pedido medico.
PERFIL LIPIDICO tempo.png
COLESTEROL :120 mg/dL
Metodo: Enzimatico Colorimetrico Valores de Referencia (em mg/dL): Adultos: Desejavel - Inferior a 200 Limitrofe - 200 a 239 Alto - Maior ou igual a 240 Entre 2 e 19 anos: Desejavel - Inferior a 150 Limitrofe - 150 a 169 Alto - Maior ou igual a 170
TRIGLICERIDEOS :87 mg/dL
Metodo: Enzimatico Colorimetrico Valores de Referencia (em mg/dL): Adultos: Desejavel - Inferior a 150 Limitrofe - 150 a 199 Alto - 200 a 499 Muito alto - Maior ou igual a 500 Entre 2 e 19 anos: Desejavel - Inferior a 100 Limitrofe - 100 a 129 Alto - Maior ou igual a 130
COLESTEROL - HDL :42 mg/dL
Metodo: Enzimatico Colorimetrico Valores de Referencia (em mg/dL): Adultos: Desejavel - Superior a 60 Baixo - Inferior a 40 Entre 2 e 19 anos: Desejavel - Maior ou igual a 45
COLESTEROL - LDL :61 mg/dL
Metodo: Calculo pela Formula de Friedwald (se Triglicerideos abaixo de 400 mg/dL) ou Enzimatico Colorimetrico (se Triglicerideos maior ou igual a 400 mg/dL) Valores de Referencia (em mg/dL): Adultos: Otimo - Inferior a 100 Desejavel - 100 a 129 Limitrofe - 130 a 159 Alto - 160 a 189 Muito alto - Maior ou igual a 190 Entre 2 e 19 anos: Desejavel - Inferior a 100 Limitrofe - 100 a 129 Alto - Maior ou igual a 130
COLESTEROL - VLDL :17 mg/dL
Metodo: Calculo pela Formula de Friedwald Valores de Referencia: Nao ha valores de referencia definidos, comprovadamente associados a menor risco cardiovascular.
COLESTEROL - NAO HDL :78 mg/dL
Metodo: Calculo (Colesterol total - Colesterol HDL) Valores de Referencia (em mg/dL): Adultos: Otimo - Inferior a 130 Desejavel - 130 a 159 Alto - 160 a 189 Muito alto - Maior ou igual a 190
ASPECTO DO SORO :Limpido
Valores de referencia baseados em: Xavier HT, et al. V Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevencao da Aterosclerose. Arq.Bras.Cardiol.2013;101 (4 Supl1):1-22. Obs: Os lipideos no sangue podem sofrer influencia de alteracoes na alimentacao, peso, consumo de alcool, exercicios, infeccoes, gestacao e medicacoes, entre outros. Atencao: Novos valores de referencia a partir de 22/11/2013.
TSH tempo.png
HORMONIO ESTIMULANTE DA TIREOIDE :1.50 mcUI/mL
Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Criancas Recem-nascidos a termo - 1,3 a 18,4 mcUI/mL Ate 3 dias - 1,1 a 15,7 mcUI/mL Ate 10 semanas - 0,6 a 9,2 mcUI/mL Ate 14 meses - 0,4 a 6,0 mcUI/mL 15 meses a 5 anos - 0,4 a 5,2 mcUI/mL 6 a 14 anos - 0,3 a 4,2 mcUI/mL 15 a 60 anos - 0,3 a 4,3 mcUI/mL 61 a 79 anos - 0,4 a 5,8 mcUI/mL A partir de 80 anos - 0,4 a 6,7 mcUI/mL Gravidas Primeiro Trimestre - 0,1 a 2,5 mcUI/mL Segundo Trimestre - 0,2 a 3,0 mcUI/mL Terceiro Trimestre - 0,3 a 3,0 mcUI/mL Bibliografia: Fontes R, Coeli C, Aguiar F, Vaisman M. Thyroid Research 2013; 3:13-20. Stagnaro-Green A, Abalovich M, Alexander E, Azizi F, Mestman J, Negro R, Nixon A, Pearce EN, Soldin OP, Sullivan S, Wiersinga E. Thyroid; 21: 1081-125. Atencao: Novos valores de referencia a partir de 11/03/2014.
FSH tempo.png
HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE :2.5 mUI/mL
Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Feminino - Fase Folicular - 3,5 a 12,5 mUI/mL Pico Ovulatorio - 4,7 a 21,5 mUI/mL Fase Luteinica - 1,7 a 7,7 mUI/mL Menopausa - superior a 25,8 mUI/mL Masculino - 1,5 a 12,4 mUI/mL Pre-Puberal - ate 3,3 mUI/mL
LH tempo.png
HORMONIO LUTEINIZANTE :2.3 mUI/mL
Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Feminino - Fase Folicular - 2,4 a 12,6 mUI/mL Pico Ovulatorio - 14,0 a 95,6 mUI/mL Fase Luteinica - 1,0 a 11,4 mUI/mL Menopausa - 14,2 a 52,3 mUI/mL Masculino - 1,7 a 8,6 mUI/mL Pre-Puberal - ate 1,4 mUI/mL
PROLACTINA tempo.png
PROLACTINA :6.0 ng/mL
Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de referencia: Feminino - 2,0 a 23,3 ng/mL Masculino - 2,0 a 15,2 ng/mL
ESTRADIOL (E2) tempo.png
ESTRADIOL :28 pg/mL
Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Feminino - Fase Folicular - 13 a 166 pg/mL Pico Ovulatorio - 86 a 498 pg/mL Fase Luteinica - 44 a 211 pg/mL Menopausa - Ate 55 pg/mL Masculino - Ate 43 pg/mL Pre-Puberal - Ate 20 pg/mL
TESTOSTERONA tempo.png
TESTOSTERONA :362.0 ng/dL
Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Masculino - 220 a 819 ng/dL Feminino - 3 a 63 ng/dL Pre-Puberal - Ate 32 ng/dL
TPO - ANTIPEROXIDASE TIROIDEANA tempo.png
ANTICORPO ANTIPEROXIDASE TIROIDEANA :5,4 U/mL
Metodo: Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Ate 34 U/mL
TESTOSTERONA BIODISPONIVEL tempo.png
TESTOSTERONA BIODISPONIVEL :266 ng/dL
Metodo: Calculo baseado nos niveis de Testosterona Total e SHBG Valores de Referencia: Feminino - Ate 25 ng/dL Masculino - 140 a 400 ng/dL Nota: Em casos de valores de Testosterona Total abaixo ou acima da linearidade do metodo, ou seja, valores inferiores a 2 ng/dL e superiores a 1500 ng/dL, nao e possivel o calculo da Testosterona Biodisponivel.
TESTOSTERONA LIVRE tempo.png
TESTOSTERONA LIVRE :393,1 pmol/L
Metodo: Calculo baseado nos niveis de Testosterona Total e SHBG. Valores de Referencia: Feminino - 2 a 45 pmol/L. Masculino - 131 a 640 pmol/L. Nota: Em casos de valores de Testosterona Total abaixo ou acima da linearidade do metodo, ou seja, valores inferiores a 2 ng/dL e superiores a 1500 ng/dL, nao e possivel o calculo da Testosterona Livre.
SHBG tempo.png
GLOBULINA LIGADORA DO HORMONIO SEXUAL :12 nmol/L
Metodo: Ensaio imunoenzimatico por Eletroquimioluminescencia Valores de Referencia: Feminino - 17 a 125 nmol/L Masculino - 16 a 76 nmol/L

- olha mano, em relação a gordura, é muito gordura que acumula, não é pouca, e você já ciclou ?

Mano, e postei os resultados completos, se poder da uma olhada e vê o que acha, desde já agradeço.

Reparem no SHBG, esta abaixo do normal, e o meu endocrino não falou nada sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de 400 pra 600 ou 700 é insignificante em termos de ganhos, disposição ou estilo de vida.

Fique tranquilo.

Pode explicar o por que de nao haver diferença ? Um nivel de testoterona perto do limiar mais baixo da referencia comparado perto do limiar mais alto era pra ter uma diferença ainda que minima no psicologico e nos ganhos de massa magra nao ?

Realmente o SHBG tá baixo...espere os entendedores opinarem.

Na teoria quanto menor for o SHBG maior a quantidade de Testo livre,maaassss... ja vi alguns posto do @gaspar dizendo que se por algum motivo o SHBG diminuir drasticamente sinaliza para a Hipofise que ha muita testo circulando no corpo fazendo diminuir a produção.

Editado por Junior_maromba2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro. na minha opiniao esta tudo normal, e so psicologico msm. em relacao ao que vc falou dos amigos apresentarem caracteristicas de testo alta nao significa nada. isso tb conta na genetica. p mim o importante e libido. se a dua n edta te encomodando nao tem com oque vc se preocupar. e aquele conselho que eu te dei. procure suplementos que vao te ajudar a manter os niveis altos como alho, agachamento. treino pesado. o @gaspar pode dar uma analisada melhor p vc messes exames . se ele nao aparecer manda um inbox p ele. ele e bem atencioso nesses casos . aqui no hilertrofia tem a guia de.como aumentar a testo natural. da uma estudada nisso tb. enfim. espero ter ajudado. postei pelo celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro. na minha opiniao esta tudo normal, e so psicologico msm. em relacao ao que vc falou dos amigos apresentarem caracteristicas de testo alta nao significa nada. isso tb conta na genetica. p mim o importante e libido. se a dua n edta te encomodando nao tem com oque vc se preocupar. e aquele conselho que eu te dei. procure suplementos que vao te ajudar a manter os niveis altos como alho, agachamento. treino pesado. o @gaspar pode dar uma analisada melhor p vc messes exames . se ele nao aparecer manda um inbox p ele. ele e bem atencioso nesses casos . aqui no hilertrofia tem a guia de.como aumentar a testo natural. da uma estudada nisso tb. enfim. espero ter ajudado. postei pelo celular

poxa irmão obrigado mesmo, vou seguir seus conselhos, a partir de amanha vou começar a fazer o levantamento terra, e mais exercícios compostos.. e vou pesquisar sim, sobre alimentos tbm. Quem é o como posso mandar um inbox pro gaspar? me desculpe é que sou novo aqui e não sei direito, e não sei quem é ele. Blz consegui mandar MP pra ele

E Obrigado a todos que responderam com o intuito de me ajudar, abrigado mesmo. Abraços!

Editado por johnjohnw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode explicar o por que de nao haver diferença ? Um nivel de testoterona perto do limiar mais baixo da referencia comparado perto do limiar mais alto era pra ter uma diferença ainda que minima no psicologico e nos ganhos de massa magra nao ?

No psicológico não nescessariamente, isso varia de pessoa para pessoa, a partir da personalidade de cada uma.

Em questão de ganhos de massa magra eu digo que não; mas é opinião minha, afinal não sou médico, muito menos vi algum artigo sobre.. porém posso te afirmar que ganho de massa muscular envolve uma serie de fatores além da testosterona (ignorando a parte de dieta e treino e visando apenas questões fisiológicas), há de se observar a estrutura óssea do individuo, tempo de anabolismo e catabolismo.

Um exemplo típico é um ciclo. Geralmente quem cicla tem níveis de testosterona que beiram 2000-3000 ng/dl e acabam por ganhar 3-4 kilos de massa muscular sólido distribuídas para o corpo inteiro. O que dirá uma diferença de 200/300 ng/dl com variação durante o dia para mais ou para menos ? Eu respondo: - Insignificante.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro. na minha opiniao esta tudo normal, e so psicologico msm. em relacao ao que vc falou dos amigos apresentarem caracteristicas de testo alta nao significa nada. isso tb conta na genetica. p mim o importante e libido. se a dua n edta te encomodando nao tem com oque vc se preocupar. e aquele conselho que eu te dei. procure suplementos que vao te ajudar a manter os niveis altos como alho, agachamento. treino pesado. o @gaspar pode dar uma analisada melhor p vc messes exames . se ele nao aparecer manda um inbox p ele. ele e bem atencioso nesses casos . aqui no hilertrofia tem a guia de.como aumentar a testo natural. da uma estudada nisso tb. enfim. espero ter ajudado. postei pelo celular

Concordo. Isso tá mais pra um trabalho no psicológico do que medicinal... aproveita q tá td na média e vai se preocupar com o treino e alimentação. Se sinta abençoado por estar na média pq oq tem de gente querendo estar assim, natural, aqui nesse fórum... uhauaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...