Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Avaliação De Dieta

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, estou recomeçando na musculação já faz 9 meses que não treino, e agora vou começar pelos parâmetros certos, procurei uma nutricionista muito boa na cidade onde eu resido.

Ela tirou minhas medidas, e fez as medidas cultaneas (se não me engano é assim que eh chamado).

Vamos ao que interessa.

Altura: 1,85 mts

Peso: 66,7 kg

BF: 5,5% (na hora que ela me falou isto assustei)

Massa Magra: 63 kg

Peso de Gordura: 3,6 kg

Medidas:

Ombro: 109 cm

tórax: 86 cm

abdômen: 75 cm

cintura: 70 cm

coxa direita: 54 cm

coxa esquerda: 56,3 cm

panturrilha direita : 34 cm

panturrilha esquerda : 34 cm

braço direito relaxado: 31 cm

braço direito contraído: 35,5 cm

braço esquerdo relaxado: 30 cm

braço esquerdo contraído: 35 cm

antebraço direito: 27 cm

antebraço direito contraído: 28 cm

antebraço esquerdo: 26,5 cm

antebraço esquerdo contraído: 29 cm

Obs: Medidas fornecidas pela nutricionista.

Obs2: Ela fez uma Avaliação de Dobras Cultâneas também caso seja necessário me avisem que posto uma foto. pois eh muito grande pra digitar.

Dieta:

Valor calórico aproximado: 2500 a 3000 kcal

Tipo de Dieta: Normo-calórica e Hiper-proteica

Café da Manha - 01 pão francês ou 02 fatias de pão de forma ou integral + margarina ou requeijão - pequena quantidade + 01 fatia de queijo ou 01 fatia de peito de peru ou 01 ovo cozido ou mexido + leite desnatado ou semi-desnatado ou iogurte (pode ser com sabor) + 01 dose de whey protein + 03 claras cozidas. = 445 kcal

Lanche da Manhã - fruta (livre) ou iogurte ou barra de cereal ou 01 ovo cozido = 120 kcal

Almoço - fonte de fibras: 1 porção generosa salada de vegetais crus + limão, sal, azeite + fonte de proteina: 150 gramas - 2 bifes grandes proteína: carne vermelha ou branca + fonte de carboidrato: 03 conchas arroz branco ou parboilizado ou macarrão ou purê ou legumes cozidos + fonte de fibras e vitaminas - 01 porção frutas [ Evite tomar suco com açúcar. A água está liberada ] = 750 kcal

Lanche 01 - 02 Barra de cereal - coringa para situações em que fazer o lanche estiver muito dificil. [ Bom ela me deu varias opções devido ao meu trabalho eu opto por esta ] = 220 kcal

Lanche 02 [ Pré-Treino ] - 01 batata doce cozida + 100 gramas de Peito de Frango Grelhado + suco [suco eu substituo por um gatorede ou powerade] = 400 kcal

Suplemento Pré-Treino - 04 cápsulas de BCAA + 1 colher de chá de creatina (aproximadamente 5 gramas )

Suplemento Pós-treino - 01 cup de whey batido com água e 01 cup de dextrose - assim que terminar o treino.

Refeição Noturna - CARBOIDRATO: 01 porção 03 xícaras de macarrão simples (sem molho, só com azeite, alho, temperos, pode acrescentar tomate) ou 02 fatias de pão integral ou 01 batata doce ou inglesa (100 gramas) + PROTEINA: 01 porçao Frango grelhado ou omelete ( 02 gemas e 03 claras) ou hamburguer (01 a 02 unidades) + FONTE DE FIBRAS fruta ou suco de frutas sem açúcar. = 550 kcal

Valor calórico total do dia alimentar proposto: 2515 kcal

Treino

Meu tipo de treino seria uma modificação de ABCxB, tipo eu treino oque me convêm o dia sempre respeitando o descanso dos muculos, e até pensando nos muculos sinergistas evitando fazer o uso desproporcional deles.

ex:

Segunda- Peito e Bíceps

Terça - Perna e Panturrilha

Quarta - Ombro e abdomen

Quinta - Descanço

sexta - Costa e Tríceps.

Opinem o máximo que puderem para me ajudar, a dieta esta em fase de MODIFICAÇÃO e ADAPTAÇÃO.

Respeito a opinião de todos.

Agradeço a Atenção e o Tempo de todos.

Muito Obrigado.

Postado
  • Autor

Acho que tem pouca proteina. E:

>hamburguer

wat

Também não entendi a parte do hambúrguer sera que é de carne vermelha mais especificamente patinho muido por ser a carne mais proteica do boi eu acho ?

Vai entender....

Postado

Também não entendi a parte do hambúrguer sera que é de carne vermelha mais especificamente patinho muido por ser a carne mais proteica do boi eu acho ?

Vai entender....

Se for hamburguer caseiro, tranquilamente aceitavel, assustei-me porque nada consta ai na sua dieta, pra ela colocar em pe de igualdade com o frango, certamente deve ser caseiro, porque o industrial, alem de ter menos proteinas, tem muuito mais gorduras, e ate 1 absurdo pensar tal comparacao.

Postado
  • Autor

Se for hamburguer caseiro, tranquilamente aceitavel, assustei-me porque nada consta ai na sua dieta, pra ela colocar em pe de igualdade com o frango, certamente deve ser caseiro, porque o industrial, alem de ter menos proteinas, tem muuito mais gorduras, e ate 1 absurdo pensar tal comparacao.

Concordo plenamente com você, tipo mandei um email para ela agora vou aguardar respostas.

ela solicitou logo apos a consulta, um exame completo de sangue.

creatinina

rins e etc.

Postado

Concordo plenamente com você, tipo mandei um email para ela agora vou aguardar respostas.

ela solicitou logo apos a consulta, um exame completo de sangue.

creatinina

rins e etc.

E a bonna praxis, so pra ver se esta tudo bem mesmo

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.