Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado

Achei muito boa a discussão, me lembrou que não posso bitolar apenas no treino de força, que é o que estou fazendo.

No verão e nas férias quero voltar a nadar todos os dias, mesclando a calistenia e treino com pesos. Ontem, aliás, um cara bem mais velho me pediu na academia o que eu fazia pra erguer altas cargas, e olha que eu não pego muito peso, mas concordo que um pouco acima da média sim...e isso é muito bom! 

Fato que a pessoa tem que se sentir bem pra si mesma. Eu duvido que quem é obeso ou muito magro e fala que tem orgulho disso, está falando a verdade. Mas pra gente que treina, é diferente, ninguém aqui é gordo a ponto de sofrer com isso, assim como não tem ninguém que parece estar morrendo de AIDS. O meio termo é muito bom, eu comecei a treinar por ter vergonha de ficar sem camisa, o falso magro, e nisso já me aventurei no 3x15, no treino pronto, na calistenia, no treino de força (atual) e em muita coisa possível, e nada paga você se sentir confortável usando uma roupa e até mesmo quando a tira na frente de alguém.

Temos que levar a musculação na filosofia de uma dupla sertaneja, todo mundo se ajudando, quebrando os esteriótipos que muitas pessoas tem com quem treina.

Postado

Treinamento baseado no Strongman e treinamento de atletas de Strongman: entenda a diferença
By Marilia Coutinho

Existem vários artigos muito bons sobre “treinamento de strongman” (todos em inglês, é claro). No entanto, quase todos eles se referem a um treinamento baseado no esporte Strongman ou utilizando o repertório de exercícios e movimentos do mesmo.

Qual a diferença?

O Strongman é um esporte caracterizado pela multiplicidade de expressões da força e de outras capacidades funcionais. No rigor técnico, todo esporte é específico e, portanto, por definição, não “completo”. No entanto, os modelos mais modernos e críticos para preparação esportiva preconizam que o atleta desenvolva bem outras capacidades funcionais que não as diretamente associadas aos seus gestos esportivos e às demandas de um evento competitivo (e, portanto, todo atleta deveria ser bem “completo”). Ainda que todo atleta seja idealmente “completo”, o esporte que produz atletas mais completos é o Strongman.

A modalidade Strongman é caracterizada por eventos constituídos por um número que varia de cinco até mais de 10 provas escolhidas num repertório de mais de vinte, sendo que novas provas são inventadas a cada ano. Estas “invenções” ocorrem sempre dentro da proposta de desafiar o atleta na realização de tarefas de:

– força máxima (como um terra muito pesado)

– potência máxima (como um log lift muito pesado)

– força de repetição (como o maior número de levantamentos terra num determinado período, que vai de 60” até 90”)

– potência em repetição

– força isométrica (segurar objetos pesados pelo maior tempo possível, como na prova dos pilares de Hércules)

– combinações destas: medleys com tarefas de força de repetição e ações potentes repetidas por tempo

– tarefas que envolvem simultaneamente todas estas formas e grande resistência cárdio-vascular (como as provas de Fingal’s Fingers).

Assim, os treinos baseados no Strongman ou que utilizam elementos de seu repertório são sistemas de treinamento para produzir força e condicionamento o mais completo e complementar possível. Completo, por envolver muitas expressões de força e complementar por envolver movimentos onde estas capacidades se combinam para se potencializar, não sendo apenas uma colagem de exercícios específicos.

Muitos centros de treinamento adotam estes sistemas para promover condicionamento geral em seus praticantes. Sistemas assim também são aplicados com muito sucesso na preparação física de atletas de luta, rugby, futebol americano, entre outros esportes. Finalmente, o treinamento tático (para operadores táticos, como bombeiros, policiais e soldados) cada vez mais envolve estes sistemas.

É evidente que a periodização do treinamento dentro de um sistema como este é complexa e requer ao mesmo tempo grande conhecimento técnico por parte do treinador como bom-senso na hora de perceber a individualidade de cada atleta/praticante diante das inúmeras e variadas demandas apresentadas.

Outra coisa completamente diferente é o treino de um atleta de Strongman, ou treino DE Strongman.

O atleta de strongman é um indivíduo, como todo atleta, que se prepara para ter bom desempenho em competições. Assim, o tempo dele (o ano, os meses, as semanas e os dias) são divididos segundo um calendário competitivo.

Porém, como diferente de outros esportes, cada competição será diferente da anterior. Com mais de vinte tipos diferentes de provas e várias formas de execução para cada uma, as combinações são literalmente infinitas. Por isso, as provas devem ser divulgadas com 90 dias de antecedência, que é o que se admite como período adequado para periodização de uma preparação competitiva específica.

Sim, específica, pois o atleta estará se preparando para executar uma prova de log lift por repetição com cargas de 150kg, depois um medley de cangalha de 400kg, saco de areia de 90kg e Hussefeldt Stone de 180kg, depois terra por repetição em veículo e finalmente Atlas Stones por repetição com bolas de 180kg e traves de 130cm, por exemplo. Numa outra competição ele pode ter que se preparar para uma prova de Fingal’s Fingers, outra de Giant Dumbell de 90kg por repetição, um medley de tombamento de pneu e arremesso de barril e finalmente uma prova de terra com cargas crescentes.

Nesse caso, durante três meses ele deverá se tornar o mais hábil, rápido e forte possível na execução das tarefas específicas da competição pela frente e é para isso que treinará. Serão feitos treinamentos específicos toda semana, várias vezes por semana.

Além disso, em doses diferentes ao longo destes três meses, o atleta de Strongman não abandonará os treinos básicos (agachamento, supino, terra, arranco, arremesso, roscas e remadas). O currículo de um strongman começa por suas cargas nos powerlifts, ou levantamentos básicos.

Ele também não poderá descuidar de protocolos de treinamento que mantenham e aumentem sua resistência cardio-vascular, dentro das demandas específicas.

Finalmente, ele precisa manter e desenvolver potência: saltos em caixa, arremessos diversos e os levantamentos olímpicos.

Isto posto, não é possível criar um modelo geral para “treinamento de um strongman”. Em primeiro lugar, porque, como expliquei, cada ciclo de treinamento depende do desafio competitivo para o qual o atleta se prepara. Em segundo lugar, porque o atleta é um “sistema dinâmico” e suas próprias deficiências, demandas, dificuldades, lesões e outras variações mais imponderáveis mudam dinamicamente, o tempo todo.

Deu para entender a diferença entre “treino baseado no Strongman” e “treino de um Strongman”?

fonte: https://www.mariliacoutinho.com/pt-br/treinamento-baseado-no-strongman-e-treinamento-de-atletas-de-strongman-entenda-a-diferenca/

Tá osso mexer com esse editor...

Achei bacana o artigo, gosto muito desse tipo de treino por ser completo, além de tudo é o mais próximo de muitos antigos legendários, e trás um ar ainda mais ancestral de séculos atrás antiguidade/ Medievo, onde a força era parte do cotidiano. O treino era fundamental para melhorar as habilidades de combate, para salvar a si, e proteger a vida de toda uma comunidade, remete até os primórdios da nossa civilização. Treinar com objetos não convencionais, se manter forte e preparado para tudo, era preciso até mesmo saber morrer, com honra no campo de batalha. O que há de bom, toda virtude deve ser preservada... 

Postado

Crossfit se aproxima  bastante disso ou não? 

Conheço pouco de cross fit, gosto mais de ver as competições de strong no youtube do que de cross. Ao meu ver no Strongman para serem completos só falta usarem exercicios com o peso corporal, algumas performance complexas mas não absurdas, nada de exigir back lever, mas ao meno andar em bananeira e barras com peso adicional, contudo tenho consciência que isso foge do propósito do esporte, deixe isso para o cross fit, strongman tem outra pegada inclusive no que se refere ao espetáculo. 

Postado

Strongman training is about true functional strength. It is about lifting heavy, awkward objects (like those you encounter in life) and getting them from A to B - whether that is from the ground to overhead, or from one end of the room to the other. Strongman is about getting you strong to a degree that you never thought possible.

33 razões para treinar como um strongman -> https://breakingmuscle.com/strongman/33-reasons-to-train-strongman (em especial a 26 hahahahahahahha)

Aproveitando logo, outro lance bacana que eles postaram recentemente, vale a leitura, alguns exercícios baseados nos Kushti Wrestlers, uma luta livre tradicional da Índia -> https://breakingmuscle.com/strength-conditioning/unleash-your-true-strength-what-we-can-learn-from-the-ancients-0

Postado

Strongman é o esporte mais lindo do mundo. Você se torna simplesmente brutal. E é também uma aula de história... afinal é o esporte mais antigo de todos os discutidos no fórum, exceto talvez pela luta.

Vejo o crossfit como um primo mais magro do strongman. Você também tem eventos de força/potência máxima, max reps, isometrias, mas há uma ênfase em movimentos que na verdade não tem nenhuma relação com a qualidade da força - pular corda, burpees, corrida. No strongman... você "só" precisa ser ridiculamente forte/potente/resistente e louco, nenhum grande compromisso com alta resistência (tipo maratonas). São as modalidades que mais me atraem no desenvolvimento físico, além das artes marciais...

Fico imaginando combinações.

Coisa que gostaria de ver no crossfit: mais provas com press (geralmente é push press ou jerks/snatches... falta um strict/log press), e mais provas de carry ou estilo truck pull (coletivo? haha)

Coisa que gostaria de ver no strongman: snatches, e eventos calistênicos simples mas pesados (natação e press, weighted pull ups ou dips, algum circuito como os do site StrongmanWOD)

PS: esse site StrongmanWOD vai ser meu treinador essa semana.

Postado

Dá para se treinar como um strongman em uma academia convencional ?

Dá para extrair muita coisa do strongman e utilizar na academia, principalmente se te permitem utilizar pesos livres. Mas muita coisa fica de fora porque exige espaço, objetos além de barras e halteres.

Postado

Dá para extrair muita coisa do strongman e utilizar na academia, principalmente se te permitem utilizar pesos livres. Mas muita coisa fica de fora porque exige espaço, objetos além de barras e halteres.

Entendi, a minha tem pneus, dá pra fazer farmer walk com dumbell e acho q posso me virar e fazer um atlas em casa msm.

Postado

Entendi, a minha tem pneus, dá pra fazer farmer walk com dumbell e acho q posso me virar e fazer um atlas em casa msm.

Acho que um sandbag seria mais proveito que um atlas, até mesmo por certo risco e como no meu caso o piso. O sandbag fica pronto bem rápido, é mais versátil e exige mais estabilidade, porém estou encontrando problemas com o material. Queria algo mais resistente como fazem lá fora um tipo de lona(tecido), aqui o máximo que tenho em mãos foi esses sacos de grãos, o que limita o peso e não parece que vai durar muito. Fiz um com 80kg o máximo que deu para fechar o saco.

Postado

Dá para se treinar como um strongman em uma academia convencional ?

A minha resposta seria: Depende.

Depende do que você entende de “como é um treino de strongman” e de “como um strongman treina”. Se você só quer sair fazendo eventos aleatoriamente ou se você quer ser um.

O primeiro passo seria definir o que você quer fazer.

No primeiro caso, você vai ter que usar a criatividade. No link abaixa existe uma lista dos eventos comuns:

https://www.strongman.org/events/

Veja o que da para adaptar na sua academia (ou em casa). Cole tudo numa roleta e sorteie. Ou você pode usar o site que o RUM indicou, todo dia eles postam treinos novos, siga e adapte o que você puder:

Agora se você quer treinar para ser forte, a historia é outra.  Eu li o texto da Marilia Coutinho que o Norton postou, e eu concordo com ela. Observe a rotina nos strongmen famosos e você vai perceber que cada um deles treina o seu próprio modo. Não existe um modelo pronto a ser seguido.

Entretanto, eu percebi duas coisas que sempre se repetem. Há um padrão de semelhança entre as rotinas.

1.  Todos eles treinam os exercícios básicos (Agachamento Back, Agacha Frontal, supino, over head’s, Clean, Deadlift’s, Farmer walks, etc);
  2.  Eles não treinam eventos todos os dias.

Logo, é a velha mesma historia de sempre, se você quer ser forte, treine para progredir a carga nos básicos. Não tenha pressa, deixa os eventos para quando você tiver cargas decentes. Se mesmo assim quiser faze-los, faça eventos uma vez só na semana. Ou duas. Mas lembre-se: Treine e progrida nos básicos.

Cargas decentes:

• Squat = 1,5*BW
  • Deadlift = 2*BW (no straps)
  • Supino = 1,5*BW
  • OHP = 1*BW
  • Clean = 1*BW
  • Farmer walk = 0,75*BW (cada braço)

Fonte: https://70sbig.com/blog/2011/12/strongman-training-for-beginners/

Agora, se você perguntar: Mas como eu vou atingir essas cargas, como eu devo treinar?

https://www.youtube.com/watch?v=KBiwskxI0FY

E é isso amigo, espero ter dado uma luz ai.

Acho que um sandbag seria mais proveito que um atlas, até mesmo por certo risco e como no meu caso o piso. O sandbag fica pronto bem rápido, é mais versátil e exige mais estabilidade, porém estou encontrando problemas com o material. Queria algo mais resistente como fazem lá fora um tipo de lona(tecido), aqui o máximo que tenho em mãos foi esses sacos de grãos, o que limita o peso e não parece que vai durar muito. Fiz um com 80kg o máximo que deu para fechar o saco.

Meu finado saco de areia era feito de lona encerada. Só que ficou uma porcaria, com o tempo de uso a costura abriu e a lona rasgou.

O próximo saco que eu for fazer vou ser esperto e ir numa loja de lonas de caminhão e pedir por cara costurar para mim numa lona plástica azul.

Lona-Azul-200-Micras-5-x-5-Metros-maqtro

Postado

Por enquanto estou pegando pesado nos básicos msm, minhas cargas são bem ruins. Evento eu treino farmers walk e dumbell press (1 mão), biceps eu treino pesado também pq vejo q diferente dos powerlifters os strongman usam bastante biceps e triceps, ombros to usando o clean and press variando com o dumbell press e o OHP, triceps é só supino e paralelas mesmo, as vezes eu faço triceps corda só pra finalizar, biceps faço unicamente o scott strongman (é rosca scott só q com dumbell e o braço é esticado completamente), perna eu treino feito um powerlifter q é leg press, squat, front squat, terra. Treino 4x na semana e é isso ai, fds as vezes vou lá fazer um cardio tombando pneu de 160-200kg mas é bem raro eu fazer.

Eu acho q isso seria um treino strongman, n seria ?

Postado

Sim, continue nesse caminho.

A unica regra que eu enxergo é ficar mais forte, mais rápido e mais resistente. Se estiver funcionando continue.

Postado

Bf baixo em natural não combina vai gerar um magrelo definido. Corpo funcional e com boa massa muscular temos inúmeros exemplos aqui neste tópico, os antigos faziam de tudo mais a base era sim a progressão e força, até porque os melhores shapes tinham por objetivo a luta, um lutador tem de ser forte. A força é algo útil na vida, estética é consequência de um treino completo. Um natural não alcança estética sem força, sinto muito.

Um iniciante natural sim, mas 1 cara que tenha uns 4 anos de treino, e que abaixe o bf n vai ficar aspecto "magrelo definido".

Ninguém encara essa, primeiro geral n curte fazer cutting certinho, quer perder mt gordura em pouco tempo, e fora que pra ficar definidinho naturalmente tem q levar dieta realmente a serio, dai quem n faz nenhum dos 2, fala isso ai q tu fala.

Postado

Um iniciante natural sim, mas 1 cara que tenha uns 4 anos de treino, e que abaixe o bf n vai ficar aspecto "magrelo definido".

Ninguém encara essa, primeiro geral n curte fazer cutting certinho, quer perder mt gordura em pouco tempo, e fora que pra ficar definidinho naturalmente tem q levar dieta realmente a serio, dai quem n faz nenhum dos 2, fala isso ai q tu fala.

Eu acho que o bf baixo que ele quis dizer é 4-5%. E ele está certo nisso, naturais não foram feitos para ter bf's mínimos.

Me mostre um natural com um bom volume e esse BF ;) 

Postado (editado)

Quem geralmente gosta de ser definido com pouca massa magra são os naturalmente ectomorfos, e querem este tipo de shape para pegar mulheres, mas não é bem o que conseguem talvez adolescentes gostem desse tipo de shape, vai entender... Agora você fala de cutting para mim? Eu devo estar a mais tempo em cutting que você de treino e já estou me sentindo mal na faixa de 90 - 92 kg pensando seriamente em subir o peso novamente.

Gosto é pessoal e não quero definição sem massa magra e sim ser e parecer forte. Imagina a tristeza de alguém definido, sem massa na carcaça e menor que alguém sedentário. Não gosto nem de usar essa expressão cutting ou bulking, porque para natural meu amigo a coisa é complicada, se não for feito de forma gradual a perda de massa magra vai ser grande e não dá para recuperar como um hormonizado, por isso a estratégia não deve ser a mesma. Aliais deve ser diferente em tudo.

Editado por Norton
Postado

Estava falando sobre strongman logo acima e como já vi que tem um praticante (ou ex praticante) de Karate aqui no tópico, a minha pergunta é, vale apena treinar especificamente para isso caso você queira aperfeiçoar-se na arte em si ? Ou é sempre bom para ficar forte no geral, acrescentar treinos de força ?

De um lado fica o controle total do corpo, flexibilidade e habilidades

De outro fica a força bruta, força ativa (diferente dos pl), ou seja, força.

Sempre achei interessante as habilidades que os lutadores ou outro qualquer que treine com o peso do corpo tem, mas bate o medo de abandonar os treinos de força (que eu ando fazendo desde sempre, só que agora dando uma acrescentada e virando strongman) e acabar não conseguindo fazer nada e ainda por cima perder o shape atual. Fico pensando se realmente há como mixar os dois já que o treino só de força cansa pra caramba (força que eu digo é algo perto de strongman).

Postado

Quem geralmente gosta de ser definido com pouca massa magra são os naturalmente ectomorfos, e querem este tipo de shape para pegar mulheres, mas não é bem o que conseguem talvez adolescentes gostem desse tipo de shape, vai entender... Agora você fala de cutting para mim? Eu devo estar a mais tempo em cutting que você de treino e já estou me sentindo mal na faixa de 90 - 92 kg pensando seriamente em subir o peso novamente.

Gosto é pessoal e não quero definição sem massa magra e sim ser e parecer forte. Imagina a tristeza de alguém definido, sem massa na carcaça e menor que alguém sedentário. Não gosto nem de usar essa expressão cutting ou bulking, porque para natural meu amigo a coisa é complicada, se não for feito de forma gradual a perda de massa magra vai ser grande e não dá para recuperar como um hormonizado, por isso a estratégia não deve ser a mesma. Aliais deve ser diferente em tudo.

Acho dificil alguem se sentir frustado pq um sedentario que obviamente tem seu volume maior por conta da gordura.

Vcs exageram, vejam o topico seu auge natural, tem caras la com bf baixo e volume ate lgl.

Eu acho que o bf baixo que ele quis dizer é 4-5%. E ele está certo nisso, naturais não foram feitos para ter bf's mínimos.

Me mostre um natural com um bom volume e esse BF ;) 

4-5% é exagero hein amigo, mas com 7-8% tem sim, ja viu o use fishzyzz aqui do forum, ele tem um shape lgl, e bf proximo disso, e tem boa massa.

Postado

Acho dificil alguem se sentir frustado pq um sedentario que obviamente tem seu volume maior por conta da gordura.

Vcs exageram, vejam o topico seu auge natural, tem caras la com bf baixo e volume ate lgl.

Não acredito em tópicos assim, porque as pessoas mentem, hoje está cheio de gente com ciclos nas costas pagando de natural, só sendo muito inocente. O auge de um natural são esses atletas que vemos aqui neste tópico. São a nata do atletismo, do levantamento de peso, do strongman e do fisiculturismo da era pré esteróides, muitos viviam disso, dedicavam mais de 6 horas diárias a atividades musculares. Daí você crer que praticantes amadores que passam sua meia hora a uma na academia, com pouco tempo de treino e levantando cargas baixas são o auge, é ser bobo demais, não perco tempo com isso.

Postado

Meu finado saco de areia era feito de lona encerada. Só que ficou uma porcaria, com o tempo de uso a costura abriu e a lona rasgou. O próximo saco que eu for fazer vou ser esperto e ir numa loja de lonas de caminhão e pedir por cara costurar para mim numa lona plástica azul.

Tem um tipo de lona que é tecido acredito que seja mais resistente o chato é ter de mandar fazer, não encontrar algo já pronto. Tenho uns jeans velhos estou pensando em abrir e costurar o tecido, deve ser mais resistente.

Postado

Eugen Sandown em 1921

12049241_942602152449278_687429143474492

Por ele ter a mesma altura que a minha (pelas fotos parece ter uma estrutura óssea parecida também) é o que objetivo chegar de forma natural. =D

Postado

Não acredito em tópicos assim, porque as pessoas mentem, hoje está cheio de gente com ciclos nas costas pagando de natural, só sendo muito inocente. O auge de um natural são esses atletas que vemos aqui neste tópico. São a nata do atletismo, do levantamento de peso, do strongman e do fisiculturismo da era pré esteróides, muitos viviam disso, dedicavam mais de 6 horas diárias a atividades musculares. Daí você crer que praticantes amadores que passam sua meia hora a uma na academia, com pouco tempo de treino e levantando cargas baixas são o auge, é ser bobo demais, não perco tempo com isso.

Nunca vi nenhum que chegasse a ser perto do zyzz, ou jeff seid.

So pela sua frase ja mostra que tu tem ressentimento desses caras, n sei se é inveja ou o que, ou se tu se julga superior a eles.

Postado

Primeiro que Zyzz e Jeff Seid , socados com cu de droga, segundo que Zis era alto e n tem shape incrivel assim , pouco volume. Vcs amam esses carinhas né , tudo é siss e jeff , taquilpariu viu... Os Grandes q aparecem aqui são ouro , a tecnologia na época era pouca, o volume dos caras é absurdo para o nível da tecnologia. Quem q n queria ter 46 de bíceps natural com corpo beirando 11% ? No meu ver 5-7% Bf é desnecessário já que maioria faz apenas para agradar as cocotinhas, elas nem ligam se tu está "rasgado" ou n , estando bem sem camisa no parque aquático já é algo grande. (Vale ressaltar q eu acho uma puta besteira isso , tem pessoas gordinhas q se sentem bem no parque aquático sem camisa.) 

Postado

Tem um tipo de lona que é tecido acredito que seja mais resistente o chato é ter de mandar fazer, não encontrar algo já pronto. Tenho uns jeans velhos estou pensando em abrir e costurar o tecido, deve ser mais resistente.

Se você conseguir achar, dá pra fazer com aquelas bolsas compridas, estilo exercito, só que eu nunca achei nenhuma bolsa dessas barata para comprar.

Talvez em uma cidade grande seja mais fácil de achar.

Exemplo:

Maleta-Mochila-Impermeable-verde-oliva-0

ou assim:

6330.jpg

(Daí é só forrar por dentro com sacos plásticos grossos e encher de areia).

Postado

Primeiro que Zyzz e Jeff Seid , socados com cu de droga, segundo que Zis era alto e n tem shape incrivel assim , pouco volume. Vcs amam esses carinhas né , tudo é siss e jeff , taquilpariu viu... Os Grandes q aparecem aqui são ouro , a tecnologia na época era pouca, o volume dos caras é absurdo para o nível da tecnologia. Quem q n queria ter 46 de bíceps natural com corpo beirando 11% ? No meu ver 5-7% Bf é desnecessário já que maioria faz apenas para agradar as cocotinhas, elas nem ligam se tu está "rasgado" ou n , estando bem sem camisa no parque aquático já é algo grande. (Vale ressaltar q eu acho uma puta besteira isso , tem pessoas gordinhas q se sentem bem no parque aquático sem camisa.) 

Zyzz pouco volume hahaha, quem n queria ser trincado e gostoso que nem o zyzz, ses sao hipocritas demais.

Quem desses ai tinha 46 de braço beirando 11% me mostra ai?

Isso é pouco volume?

Postado

(Antes de tudo preciso fazer mais uma vez o que eu odeio, que é esclarecer o que direi em seguida: NÃO direciono a mensagem para ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, e ao mesmo tempo, para TODO MUNDO mas de forma NÃO PESSOAL. Então por favor, antes de se ofender, entenda o que você acabou de ler)

Nas páginas 89 e 90 aconteceu mais uma discussão (ao menos sem atritos como a anterior) relacionada a volume alto + BF médio/alto e volume baixo + BF baixo, e eu em minha ingenuidade, disse o seguinte:

Desvirtuou-se para essa discussão mas abordou um assunto que era necessário. Concordo que não tratou do conteúdo promovido para se debater no tópico, mas essa discussão que aconteceu pode ser útil quando um indivíduo vier aqui criticar esse estilo de treino e/ou quem treina dessa forma ou tem objetivos diferentes (como já aconteceu). Se ao menos tiver um pouco de bom senso, pode ser que acabe lendo e evitando discussões inúteis e de promover os próprios achismos como verdade absoluta.

OBS: Faça o favor de interpretar direito o que está na citação para poder entender.

O que quero dizer agora é: Porque continuar com um assunto que não tem onde chegar? Porque SUA opinião e SEU gosto é "superior" ao do outro? É tão difícil assim entender (e aceitar) que existem gostos diferentes?

Tem pessoas que querem ter o corpo como o do George Halbert, outras pessoas querem ter o corpo como o do Aziz Shavershian, e outros não se preocupam em ter o corpo como qualquer um desses dois, preferem condicionamento físico.

Nem todo mundo quer ter o corpo igual ao do seu ídolo, seja ele 70 kg - BF 7% ou 120kg - BF 15%. Nem todo mundo acha bonito o corpo do seu ídolo.

Então, SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER QUE ESSE ASSUNTO NÃO TEM ONDE CHEGAR? É TÃO DIFÍCIL ENTENDER QUE CADA INDIVÍDUO TEM SEU GOSTO PESSOAL?

E que a solução para isso é que não importa o que você acha... se acha bonito ou feio, se você quer ser daquele jeito ou não, e sim que as pessoas tem seus gostos pessoais e seus objetivos. QUE CADA UM TEM SUA PRÓPRIA VIDA E PERSONALIDADE?

Quando entender que cada um tem seus próprios gostos, vontades e prioridades... e que cada um segue seu próprio caminho, aí pode ter certeza que SE esse assunto voltar à tona, será uma discussão como deve ser: sem brigas ou atritos, debatendo o assunto e trocando informações, sem promover achismos como verdade absoluta.

Nesse momento, retiro minha participação ativa nesse tópico, salve caso de aparecer algum assunto que seja do meu interesse e/ou que eu possa contribuir com algo.

Postado (editado)

Eu ainda me pergunto pq quando cita-se "BF baixo" os defensores desse tópico (não que eu seja contra) citam já os modelos Fit, Zyzz, Jef e por ai vai ? Os "defensores" nem mesmo se esforçam em citar por exemplo o Sandow, como o TheKingGamerBr postou uma foto na página anterior, parece que cresce um ódio no coração dessas pessoas, vamos tentar ter harmonia aqui e parar de discutir fora do tema do tópico, se for para falar de BF baixo ou alto pelo menos vamos falar dos old e não dos novos que usam AEs.

-TOPICO

Em uma msg pra um membro aqui do forum eu disse algo que já pensei e gostaria da opinião de vocês. O que é força para vocês ?

Levantar 200-300kg no terra ? Fazer Full Planche com peso ? Fazer paralelas com 100kg ? Fazer pullup o mais lento possível com o BW ?

Pq vejo muitos levantarem pesos absurdos mas dar conta de poucas reps de flexão e pullup, outros que fazem pullup e flexão mas levantam ótimas cargas no básicos, e outros que fazem planche e iron cross mas ao levantar os básicos passa vergonha (comparado ao que faz com bw).

Editado por H1T
Postado (editado)

e+la+vamos+nos+pica+pau.jpg

Sério mesmo galera, esse tópico ta virando zueira, bagunça, infelizmente. O que era para se concentrar em postar físicos, história e possíveis treinos com caracteristica dinossauresca está virando uma discussão que cabe em outro tópico sobre um assunto bem distante do daqui. Ja dei minha posição, e vou novamente tentar entrar na dicussão de maneira imparcial. 

Creio no equilibrio, e acredito que muitos buscam isso, contudo cada qual com sua prioridade, uns visam o shape antes da diversas forças, outros visam as forças, é sábido que tomar diurético faz a força cair só isso ja afasta muitos daqui de procurar tal solução. Por fim, seja shape ou força, ambos estão em busca de um propósito, digno de respeito devido ao esforço que somente cada um pode dizer o quanto faz para seu objetivo, se não respeita ao menos não se de ao esforço de atacar quem pratica ou quem respeita, independente do lado. 

E creio que os que almejam shape tb gostam de ser fortes, e os que almejam força não querem ser uma baleia (ainda que alguns possam alegar que não se importam, não se importar é diferente de querer ser). Por isso que acredito que o tópico deve se concentrar no treino, ponto. Bf é para ser falado em outro lugar, ao menos que seja para discutir o bf dos antigos e a dieta que faziam e não nosso BF, para isso existe o diário. 

E se for falar sobre shape, qual problema alguém gostar do Zyzz e alguém não gostar? Tudo é tão clubista que quando alguém gosta é como se este quisesse ser fraco (não creio que o Zyzz era fraco, só não acho que o propósito dele era ser forte, é diferente, e ele precisou de cargas para ser o que era e ponto), da mesma forma quem não gosta do Zyzz é logo taxado de hipócrita, qual o problema de achar o corpo dele feio? Só de ter bf baixo ja faz alguém ter corpo bonito? e gosto pessoal não conta? 

Entre o shape do Zyzz e destes caras aqui eu fico com o desses caras (abaixo), por outro lado não tenho nem metade nem do deles nem do Zyzz então tanto faz mesmo rs o que viesse seria lucro, porém vou contruir com o treino, o tipo de treino modela o corpo, e quando se baixa o bf e vê o desenvolvimento de cada um da para saber muito bem para qual fim cada um treinava.

g2p9erA.jpg

Tem o Brooks Kubik que para um natural (não que ele seja, até pq não sei) é um shape ao meu ver respeitável, só encontrei fotos com roupa, sem camiseta só lembro de ter no livro Dinossaur Bodyweight training.

dinosaurshirt_front.gif

e um que é um pouco mais slin que é o Lucas Parker

tumblr_n27f3xTRG51rkn94qo1_1280.png

A propósito, tentando resgatar o tópico, ja viram um video da rotina do Parker? O legal é que o vídeo começa com um café da manhã dos moldes que mais gosto, low carb :D, muito bacon e ovos e leite (ahh, mas leite tem carb, pois é falei low não zero e os antigos bebiam muitooo leite :D)  

https://www.youtube.com/watch?v=V5BVwV4izQI

https://www.youtube.com/watch?v=jt6_BeIRWzU

Editado por Wesley Pinto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...