Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Avaliação De Treino P/ Hipertrofia


thaism

Posts Recomendados

Oi, gente! Estou malhando há sete meses com o objetivo de ganho de massa, mas não sei se meu treino tá adequado. Sou bem magra (46 kg -170) e tenho muita dificuldade em desenvolver a parte inferior do corpo. A barriga já está trincando, os braços estão definidos, mas o desenvolvimento de pernas e glúteos está deixando a desejar... Claro que aí conta a genética também, mas tem algum jeito de dar foco maior nessa área, de modo que fique proporcional? Não adianta nada ter volume no bíceps e continuar com as pernas superfinas, né? rs Não pretendo ficar com o shape da Bella Falconi, só queria saber se tem como melhorar os resultados na parte inferior, mesmo. Tô treinando 3x por semana e atualmente tá assim:

10 minutos no elíptico +

1.puxada no pulley - 3/10
2. cadeira extensora unilateral - 3/10

3. supino reto HBC - 3/10

4. mesa flexora - 3/10
5. remada alta HBC -3/10
6. agachamento bola c/peso de 5kg -3/10
7. flexão de ombros HBC - 3/10
8. cadeira adutora - 3/10
9. cadeira abdutora - 3/10
10. bíceps alternado HBC - 3/10
11. tríceps testa HBC - 3/10
12. extensão de quadril Graviton - 3/10
13. abdominais + ponte ventral - 3/20

Outra coisa que tem me incomodado é que ganhei um volume no tronco, que dá impressão de ter diminuído o busto. Tem como dar uma parada nos exercícios que peguem mais no ombro? Como falei, eu desenvolvo a parte superior com muita facilidade, então o ganho tá bem desproporcional. Valeu aí, pessoal!

Editado por thaism
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estava fazendo todos os exercícios no mesmo dia, 3 vezes por semana. Estou pensando em cortar alguns exercícios para os membros inferiores pq, como eu falei, ganho definição mais rápido nessa área e acaba ficando desproporcional. Tô pegando 20 kg no pulley, 35 kg nas cadeiras abdutora e adutora, 15 kg na mesa flexora, 40 kg no graviton, 3 kg nos exercícios com halteres e 5 kg no agachamento com bola. Será que eu precisava mudar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai quem ti passou essa serie ? Kkk primeiro não retire os exercícios de membros superiores pensando q vai ajudar a aumentar os inferiores apenas der mais prioridade , segundo divida sua serie por grupo muscular ABC e como vc quer focar em membros inferiores faça o treino A=inferior B=superior C=inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico sobre o tema de um membro querendo estagnar a parte superior e dar ênfase na inferior, sugiro ler:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/166829-quero-estagnar-isso-mesmo-estagnar-leia/
Sugiro uma boa pesquisa, leia relatos de treino femininos, e pesquisas sobre abc, não posso ajudar pois sou leigo em treino feminino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thaís!

Eu era bem magra assim como vc, então procurei ajuda profissional.

Pulei de 45 kg pra 55 kg em 5 meses. Meu BF aumentou um pouco, tinha 12% e agora tenho 17%.

O segredo mesmo é a dieta, no começo a minha tinha 4.000 calorias! Era desesperador comer tanto, mas foi isso que deu resultado.

Depois de 2 meses as calorias diminuíram um pouco.

Sobre o treino, faço com personal, mas falando de membros inferiores, meu treino ontem foi esse:

- Leg Press

- Agachamento Livre

- Passada

Uso pré e pós treino manipulados tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...