Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Avaliação De Treino P/ Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Oi, gente! Estou malhando há sete meses com o objetivo de ganho de massa, mas não sei se meu treino tá adequado. Sou bem magra (46 kg -170) e tenho muita dificuldade em desenvolver a parte inferior do corpo. A barriga já está trincando, os braços estão definidos, mas o desenvolvimento de pernas e glúteos está deixando a desejar... Claro que aí conta a genética também, mas tem algum jeito de dar foco maior nessa área, de modo que fique proporcional? Não adianta nada ter volume no bíceps e continuar com as pernas superfinas, né? rs Não pretendo ficar com o shape da Bella Falconi, só queria saber se tem como melhorar os resultados na parte inferior, mesmo. Tô treinando 3x por semana e atualmente tá assim:

10 minutos no elíptico +

1.puxada no pulley - 3/10

2. cadeira extensora unilateral - 3/10

3. supino reto HBC - 3/10

4. mesa flexora - 3/10

5. remada alta HBC -3/10

6. agachamento bola c/peso de 5kg -3/10

7. flexão de ombros HBC - 3/10

8. cadeira adutora - 3/10

9. cadeira abdutora - 3/10

10. bíceps alternado HBC - 3/10

11. tríceps testa HBC - 3/10

12. extensão de quadril Graviton - 3/10

13. abdominais + ponte ventral - 3/20

Outra coisa que tem me incomodado é que ganhei um volume no tronco, que dá impressão de ter diminuído o busto. Tem como dar uma parada nos exercícios que peguem mais no ombro? Como falei, eu desenvolvo a parte superior com muita facilidade, então o ganho tá bem desproporcional. Valeu aí, pessoal!

Editado por thaism

Postado
  • Autor

Estava fazendo todos os exercícios no mesmo dia, 3 vezes por semana. Estou pensando em cortar alguns exercícios para os membros inferiores pq, como eu falei, ganho definição mais rápido nessa área e acaba ficando desproporcional. Tô pegando 20 kg no pulley, 35 kg nas cadeiras abdutora e adutora, 15 kg na mesa flexora, 40 kg no graviton, 3 kg nos exercícios com halteres e 5 kg no agachamento com bola. Será que eu precisava mudar alguma coisa?

Postado

Ai ai quem ti passou essa serie ? Kkk primeiro não retire os exercícios de membros superiores pensando q vai ajudar a aumentar os inferiores apenas der mais prioridade , segundo divida sua serie por grupo muscular ABC e como vc quer focar em membros inferiores faça o treino A=inferior B=superior C=inferior

Postado

Tem um tópico sobre o tema de um membro querendo estagnar a parte superior e dar ênfase na inferior, sugiro ler:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/166829-quero-estagnar-isso-mesmo-estagnar-leia/

Sugiro uma boa pesquisa, leia relatos de treino femininos, e pesquisas sobre abc, não posso ajudar pois sou leigo em treino feminino.

Postado
  • Autor

Agora vou tentar estagnar os membros superiores e tentar dividir a série melhor. Vou dar uma pesquisada, valeu!

Postado

Thaís!

Eu era bem magra assim como vc, então procurei ajuda profissional.

Pulei de 45 kg pra 55 kg em 5 meses. Meu BF aumentou um pouco, tinha 12% e agora tenho 17%.

O segredo mesmo é a dieta, no começo a minha tinha 4.000 calorias! Era desesperador comer tanto, mas foi isso que deu resultado.

Depois de 2 meses as calorias diminuíram um pouco.

Sobre o treino, faço com personal, mas falando de membros inferiores, meu treino ontem foi esse:

- Leg Press

- Agachamento Livre

- Passada

Uso pré e pós treino manipulados tbm.

Postado
  • Moderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.