Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


IOC23

Posts Recomendados

Eu já pesei igual a você. Tenho 1,62 e pesava 42 quilos. Hoje ocilo entre 48 a 52. Eu sei como é isso, falta de vontsde de comer. Mas isso melhora com o tempo. Engordar não tem segredo, é comer muito. Então se você quer engordar terá que comer mais, mesmo sem fome. No início eu passava mal porque tava comendo mais do que aguentava. Comia de tres em tres horas, até não aguentar. Hoje em dia eu só não engordo mais porque controlo a comida kkk se deixasse eu vivia comendo. Tudo é costume. Além disso, sua ingestão de proteína tá muito baixa. Coma mais ovos, carne, frango, peixe, leite, presunto, etc. Quanto ao treino o pessoal está certo, só isso não dá para fazer muita coisa. Você poderia começar a fazer flexões, barra fixa, agachamento e outras coisas que da para fazer com o próprio corpo. Aqui no fórum tem um artigo muito bom para baixar que ensina a fazer esses exercicios que só precisam do corpo. Mas era bom você comprar uma barra e umas anilhas para poder malhar melhor. Com isso você poderia fazer para perna agachamento com peso, agachamento sumô, afundo, Stiff/Rdl, etc. Daria também para fazer os principais exercícios de costas, peito, etc. Invista numa barra e em umas anilhas, valerá a pena de verdade.

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigada por responder cathyresende

Vou fazer uma consulta e pedir um Hemograma completo. Assim vou saber quais minhas deficiências nutricionais. Depois uma consulta com um nutricionista ou endocrinologista. Postarei aqui.

Sobre os equipamentos eu sei que não dá pra adquirir músculos com par de caneleira e halteres. Eu vou comprar sim uma barra, anilhas um banco mas tudo isso é caro estou comprando devagar. Até estava pensando em comprar uma estação de musculação usada, rsrs


Editado por IOC23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não tem segredos. Vai ter de melhorar a alimentação pra começar, só nisso vai ganhar vários kg já e acredite vai ganhar massa muscular junto.

Quanto aos treinos, procure investir dinheiro em anilhas e uma barra ao menos. Com anilhas e barras já vai conseguir ótimos resultados.

Você falou que não tem fome. Procure forçar em cada refeição um pouco nais pra dentro, com o tempo vai estar comendo bem mais e não vai nem perceber.

No mais boa sorte.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso melhora com o tempo.

é uma luta constante. Tem dias q é osso comer tudo. Acho q foi sexta mesmo, q várias pessoas repararam na minha dificuldade na hora do almoço pra comer... é osso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já que você não tem muita coisa, por enquanto eu faria os seguintes exercícios para Perna/Glúteo:

Agachamento: Você pode começar sem peso, para aprender. Depois vai usando seus Halteres para colocar uma carga pelo menos. Tenta fazer até o chão, para trabalhar o glúteo, posterior e quadríceps.

Agachamento Sumô: Esse é tipo o outro, mas com as pernas mais abertas, o ideal também é descer até embaixo. Pode começar sem carga também para aprender e depois começa a usar os halteres. Esse trabalha mais a parte interna da coxa.

Passada: Esse também pega perna e glúteo. Se você deixar as pernas mais fechadas, pega mais a perna (quadríceps), se abrir mais pega mais o glúteo e o posterior. Também começa sem carga e depois adiciona os halteres.

Subida no banco: Esse também pega tudo. Quando mais alto o banco, mais trabalha o glúteo. Também começa sem peso e depois adiciona os halteres ou caneleira (ou até os dois).

Elevação Pelvica: Já que você ainda não tem anilha, você pode fazer segurando a posição lá em cima. Contrai bem o glúteo. Segura. Daí desce. Qualquer coisa pode colocar as caneleiras no quadril, no lugar da anilha, já que você ainda não as tem.

Panturrilha em pé: Faz até aguentar. Meu instrutor manda a gente empurrar a parede para ficar mais pesado para fazer. Tu deixa o corpo um pouco inclinado e empurra a parede, que ai da um pouco de peso. Pode também colocar as caneleiras no ombro ou amarrar na barriga.

Acho que esses deveriam ser seus principais exercícios de inferiores por enquanto. Já que você não tem muito equipamento, terá que armengar mesmo. Daí você divide o treino como achar melhor. Só não treina perna em dias seguidos. Dê uma pesquisada nos exercícios que falei e teste. Superiores tem uns bons também para fazer sem muito equipamento, mas outras pessoas saberão te falar melhor do que eu.

Editado por cathyresende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim.

Definição de Calorias

Fórmula: Mulheres: 22 x Peso do Corpo + 500

Meu exemplo: 22 x 40 + 500 = 1380

Definição as quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras
( proporção 30/50/20 )
Seguindo meu exemplo preciso ingerir 1380 calorias, sendo 30% em proteínas, 50% em carboidratos e 20% em gordura.
103,5g de proteínas por dia.
172,5g de carboidratos por dia.
30,66g de gorduras por dia.
Fazer a distribuição em 6 refeições por dia.
17,25g de proteínas por refeição.
28,75g de carboidratos por refeição
11g de gorduras por refeição
Estou achando pouco 1380 mas na fórmula é isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...