Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Devo Fazer Bulking Ou Cutting?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, sou novo aqui no fórum, e preciso da ajuda de vocês.

Eu comecei a malhar sério faz 1 mês e meio, com 68 quilos, 29,5 de braço, 84 de abdômen, 20% de BF, e só pra constar eu tenho 1,71 m, 18 anos, sou ectomesomorfo, e agora to com 30,5 cm de braço, 89 de abdômen e 23% de BF.

Na época que comecei, me aconselharam a entrar em um bulking, pesquisei bastante e eu mesmo montei minha dieta. Passado 1 mês de treinamento ABC 2x, variando os exercícios toda semana, consegui atingir 1 cm de braço, porém, ganhei também 5 cm de abdômen, bucha, e quando fui ver ja estava com 23% de BF.

Pra mim, esse 1 cm não me deixou satisfeito com 1 mês de treinamento, ainda mais ganhando isso tudo de barriga, e li também em um tópico aqui no fórum, que com + 15 % de BF, o metabolismo não fica tão acelerado...

Vou deixar aqui fotos e como montei minha dieta durante esse mes de treinamento bulking.

SEGUE A DIETA: obs: bebendo 3,5 l de água por dia.

7:00 Desjejum

- 2 Bananas + 30g aveia + 30g whey

- Lanche (pão integral com: peito de peru, queijo branco);

09:45 Intervalo

- Lanche (pão francês com: peito de peru, queijo branco);

- 200gr de peito de frango

12:30 Almoço

- macarrão, feijão;

- 250g Peito de frango, 3 ovos, 200g peixe;

- Vegetal, salada

13:00

- 1 dose de 100g hiper massa suplemento

15:00

- 500 de Açaí + Pão integral com peito de peru e queijo branco

17:00 Lanche

- Macarrão integral + 250g de peito de frango

18:00 Pré-treino

- 50g Malto + 5g Glutamina + 5g creatina (com aguá)

19:00 Pós-treino

- Whey Protein + 50g dextrose + 5g glutamina + 5G DE CREATINA

20:00 Jantar

- Macarrão, sanduíche, 5 ovos, 300g batata inglesa, omelete;

- Fruta;

Tomar antes de dormir

- Albumina + Whey Protein (meia dose [15g]) + 5g Glutamina

Imagens:

Editado por danielguerra

Postado

Faça cutting, ate pq se fosse fazer um bulking agr iria ficar com a gordura q ja tem mais a gordura de um bulking e o aconcelhavel paa iniciantes eh um cutting primeiro ate pq um corpo gordo tem mais resistencia a insulina

Tiraria o whey protein antes de dormir ja q eh de absorcao lenta

Rapida***

Postado
  • Autor

monstrodeginasio, eu passei a tomar caseína e whey, pq li que ela é de lenta absorção, e semana passada resolvi compra-la...o que vc me aconselha tomar antes de dormir entao? vlww

Victor Amorim, entendi,no caso, teriam algumas dicas de cutting? Pq ja li muito sobre cutting mas nunca chego a uma conclusão de qual dieta montar, o melhor treino e etc

Se tiver algum post falando melhor sobre e puder postar pra mim aqui eu agradeço

vlww

Vou postar lá AlexandreBN_

Editado por danielguerra

Postado

monstrodeginasio, eu passei a tomar caseína e whey, pq li que ela é de lenta absorção, e semana passada resolvi compra-la...o que vc me aconselha tomar antes de dormir entao? vlww

Victor Amorim, entendi,no caso, teriam algumas dicas de cutting? Pq ja li muito sobre cutting mas nunca chego a uma conclusão de qual dieta montar, o melhor treino e etc

Se tiver algum post falando melhor sobre e puder postar pra mim aqui eu agradeço

vlww

Vou postar lá AlexandreBN_

antes de dormir pode comer clara de ovo, queijo coalho, etc... se preferir suplementação tome caseina ou blend de proteina.

Não existe treino de cutting ou bulking, é tudo um só, existe dieta de cutting e bulk, dê uma passa na seção de nutrição que la tem um topico ensinando a montar uma dieta e tem vários tópicos com dietas de cut p vc ter ideia de como fazer.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.