Postado 4/07/2014 às 21:27 07/4, 2014 Autor O video é realmente muito bom. Observe como é o quadril dele que domina o movimento, quando a barra desce, é o quadril que vai para trás, fazendo o tronco se inclinar e os joelhos dobrarem ao mesmo tempo. Quando o quadril vem para frente, faz as pernas esticarem e o tronco subir ao mesmo tempo. É como se fosse um compasso. Repetir uma mentira mil vezes não a transforma em verdade. Terra sempre foi, é e sempre será um exercício que recruta todos os músculos da cadeia posterior do corpo. E em relação a minhas escápulas estarem sobressaídas, aconselha algo? "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 4/07/2014 às 22:50 07/4, 2014 Tou seguindo esse video aí O Elliot tem uns vídeos ótimos, mas os dois que eu já vi onde ele ensina deadlift, são horríveis por vários motivos. Péssima referência, não por estarem essencialmente incorretos, mas a didática não é boa. No vídeo, você começa o movimento com a barra afastada demais da canela, e numa altura baixa demais. Não tem como avaliar antes de você consertar a altura. Coloque calços nas anilhas se necessário, pra ficar com uma altura de cerca de 23~25cm. Nas últimas repetições, dá pra ver que voce começa a puxar a barra com o bíceps. Isso pode lesionar o bíceps seriamente com cargas altas. Outro ponto, a barra está indo pra frente demais quando você começa a descer, porque você tenta agachar antes de colocar o quadril pra trás. Com uma carga próxima do seu peso ou maior, isso vai te puxar pra ponta do pé, ou te derrubar. Primeiro você coloca o quadril pra trás o máximo possível. Somente quando não der mais pra ir pra trás é que você agacha. Essa é uma boa referência inicial: Arrume a altura, preste atenção em tudo que te disseram, e faça outro vídeo. Você vai melhorar. Editado 4/07/2014 às 22:51 07/4, 2014 por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)
Postado 6/07/2014 às 19:27 07/6, 2014 Autor Tenho vindo a aperfeiçoar a técnica e sinto que minhas costas já estão a se endireitar pois segui as dicas dos vídeos que vocês postaram aqui. Mas tenho um problema: Na posição inicial, quando estufo o peito e lanço o quadril pra frente, minha lombar fica doendo, não só durante mas quando acabo o exercício também... Será que estou arredondando a lombar? "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Crie uma conta ou entre para comentar