Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Postursa Incorreta No Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

O video é realmente muito bom.

Observe como é o quadril dele que domina o movimento, quando a barra desce, é o quadril que vai para trás, fazendo o tronco se inclinar e os joelhos dobrarem ao mesmo tempo.

Quando o quadril vem para frente, faz as pernas esticarem e o tronco subir ao mesmo tempo.

É como se fosse um compasso.

Repetir uma mentira mil vezes não a transforma em verdade.

Terra sempre foi, é e sempre será um exercício que recruta todos os músculos da cadeia posterior do corpo.

E em relação a minhas escápulas estarem sobressaídas, aconselha algo?

Postado

Tou seguindo esse video aí

O Elliot tem uns vídeos ótimos, mas os dois que eu já vi onde ele ensina deadlift, são horríveis por vários motivos. Péssima referência, não por estarem essencialmente incorretos, mas a didática não é boa.

No vídeo, você começa o movimento com a barra afastada demais da canela, e numa altura baixa demais. Não tem como avaliar antes de você consertar a altura. Coloque calços nas anilhas se necessário, pra ficar com uma altura de cerca de 23~25cm.

Nas últimas repetições, dá pra ver que voce começa a puxar a barra com o bíceps. Isso pode lesionar o bíceps seriamente com cargas altas.

Outro ponto, a barra está indo pra frente demais quando você começa a descer, porque você tenta agachar antes de colocar o quadril pra trás. Com uma carga próxima do seu peso ou maior, isso vai te puxar pra ponta do pé, ou te derrubar. Primeiro você coloca o quadril pra trás o máximo possível. Somente quando não der mais pra ir pra trás é que você agacha.

Essa é uma boa referência inicial:

Arrume a altura, preste atenção em tudo que te disseram, e faça outro vídeo. Você vai melhorar.

Editado por Reinaldo.Gomes

Postado
  • Autor

Tenho vindo a aperfeiçoar a técnica e sinto que minhas costas já estão a se endireitar pois segui as dicas dos vídeos que vocês postaram aqui.

Mas tenho um problema:

Na posição inicial, quando estufo o peito e lanço o quadril pra frente, minha lombar fica doendo, não só durante mas quando acabo o exercício também... Será que estou arredondando a lombar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.