Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Ajuda Com A 1º Dieta

Posts Recomendados

Postado

Antes de postar esse tópico eu fiz algumas pesquisas, mas continuei confuso com relação a dieta, principalmente pq eu nunca segui uma...

Meus horários são bastante apertado e já q vou começar a fazer musculação eu decidi começar pelo principal, a dieta. Meus horários serão esses:

5:00 eu acordo

6:45 as 10:50 trabalho

10:50 as 11:50 almoço

11:50 as 16:33 trabalho

16:40 as 17:30 treino

17:40 as 19:00 aula de direção (to tirando carteira de motorista)

19:05 as 22:50 faculdade

23:10 jantar

No cafe da manha eu pretendo tomar um hipercalórico e comer alguma coisa.

No intervalo do cafe ate no almoço, frutas, frutas secas ou barras de cereal .

O almoço da empresa é acompanhado por nutricionista e tem grande variedade de saladas e carnes.

Do almoço ate o treino um hipercalórico.

Depois do treino sanduiche de queijo cottage ou peito de peru e whey protein.

Intervalo da faculdade outro sanduiche.

E o jantar quando eu chegar em casa.

Minhas duvidas sao com relação ao periodo entre cafe da manha, almoco e jantar, q sao horarios q eu fico mais na base de suplementos e "petiscos". O que eu posso acrescentar e devo tirar? Melhores alimentos de acordo com os horarios?

Tenho 18 anos.

1,72 de altura e 53 quilos. Pretendo ganhar peso.

Sou muito magro, sei q para crescer preciso treinar serio e me alimentar corretamente. O tempo de descanso é curto, mas esse nao tem como mudar.

Agradeco a paciencia e a ajuda de quem se dispor, e me desculpem a ignorancia... Vlw

Postado

Antes de postar esse tópico eu fiz algumas pesquisas, mas continuei confuso com relação a dieta, principalmente pq eu nunca segui uma...

Meus horários são bastante apertado e já q vou começar a fazer musculação eu decidi começar pelo principal, a dieta. Meus horários serão esses:

5:00 eu acordo

6:45 as 10:50 trabalho

10:50 as 11:50 almoço

11:50 as 16:33 trabalho

16:40 as 17:30 treino

17:40 as 19:00 aula de direção (to tirando carteira de motorista)

19:05 as 22:50 faculdade

23:10 jantar

No cafe da manha eu pretendo tomar um hipercalórico e comer alguma coisa.

No intervalo do cafe ate no almoço, frutas, frutas secas ou barras de cereal .

O almoço da empresa é acompanhado por nutricionista e tem grande variedade de saladas e carnes.

Do almoço ate o treino um hipercalórico.

Depois do treino sanduiche de queijo cottage ou peito de peru e whey protein.

Intervalo da faculdade outro sanduiche.

E o jantar quando eu chegar em casa.

Minhas duvidas sao com relação ao periodo entre cafe da manha, almoco e jantar, q sao horarios q eu fico mais na base de suplementos e "petiscos". O que eu posso acrescentar e devo tirar? Melhores alimentos de acordo com os horarios?

Tenho 18 anos.

1,72 de altura e 53 quilos. Pretendo ganhar peso.

Sou muito magro, sei q para crescer preciso treinar serio e me alimentar corretamente. O tempo de descanso é curto, mas esse nao tem como mudar.

Agradeco a paciencia e a ajuda de quem se dispor, e me desculpem a ignorancia... Vlw

LEMBRE-SE: Procure um nutricionista, somente ele poderá te indicar o melhor caminho para o seu objetivo.

Amigo, a primeira coisa que eu faria era tirar esses horários da dieta, o que você tem que se basear é: dar um intervalo de no minimo 2 horas entre cada refeição para não atrapalhar a digestão gástrica e de no máximo 4 horas para não dar pico de Cortisol.

OBS: fazer a ultima refeição em até 1 hora antes do treino.

Para montar uma dieta, a primeira coisa que você precisa calcular é a TMB (taxa metabólica basal) que é a quantidade necessária de calorias para manter o seu corpo funcionando. Se o seu objetivo for bulking, adiciona calorias e divide em varias refeiçoes fracionadas durante o dia.

Calculo por fórmula de Harris Benedict: 1530kcal (TMB) X Altamente ativo = 2642 (da pra trabalhar com 3000kcal tranquilamente, porem é bom ir adicionando aos poucos para evitar a homeóstase e ter um progresso continuo)

10-12g/kg carbo = 10X53= 530g X 4 = 2120kcal

2g/kg proteina = 2X53 = 106 X 4 = 424kcal

1g/kg gordura = 1X53 = 53 X 9 = 477kcal

Algo por volta de 3021kcal/dia.

De manha seria bom dar um pico de insulina pro teu corpo absorver melhor e mais rapidamente os aminoácidos e nutrientes.

Nas refeiçoes intermediarias uma proteina + carbo só para manter os niveis de glicose

Um ex: ref 1: hipercalórico + leite desnatado + 1 colher de sopa de mel + aveia + 1 fruta.

ref 2: Xg whey + 1 fruta ou barra de cereal

ref 3: feijao + arroz + Xg carne magra + Xg Vegetal + Xg azeite de oliva

ref 4: Xml Iorgurte + granola

ref 5: whey + malto
ref 6: pao integral + queijo minas + peito de peru + requeijao
ref 7: arroz + batata inglesa + vegetal + azeite de oliva
ref 8: Iogurte
É só um exemplo para vc ter uma ideia, amigo.
Quanto a ingestão de água, 4 + ou -
Espero ter ajudado.
Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.