Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Dieta L C H F

Leticia Lelis

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Letíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Volta!!!

Se quiser desabafar, desabafe, fale asneiras, coma besteiras, mas não suma.

E juro que ninguém vai te crucificar. Se quiser, a gente como junta uma caixa de chocolates (amargo)! Depois a gente faz um treino de HIIT e tudo entra nos eixos.

Vou te aguardar.

Postado

Achei interessante a forma que vc elaborou tudo isso. Porém, notei que vc fez aeróbico em jejum e já conversei com diversos profissionais de

Ed. Física e de saúde e nenhum deles recomenda isso...até porque sua pressão arterial pode diminuir, pode ocorrer hipoglicemia e até mesmo pode ocorrer a glicogenólise e...etc.

Parece que vc tem muito intervalo entre as refeições...e é bom ver também se suas horas de repouso (sleep) estão adequadas...

Postado

Fiquei offline por causa da mudança e voltei agora. Sem a menor sombra de dúvida foi o período em que mais comi errado. Quanto mais distante daqui, mais eu caio na zona abissal.

Se você for assim, Letícia, tente dar uma passada por aqui. Se foi o caso de você ter comido a mais, duvido que tenha sido pior do que a minha empreitada.

Postado

Curti a lance do mantra... adoro mantras! Amanha vou ouvir

+D

Sempre ajuda, Carol...

Nos últimos dias praticamente só ouvi mantra, to numa paz q só vendo =]

Oi "doidinha" (hihihi)... vc que curte um mantra já ouviu falar sobre https://www.hooponopono.ws/

Para muitos pode parecer uma babaquice, para outros funciona e muito... já pratiquei e tive bons resultados.

Obs: to off no meu diário, mais sempre de "zoio" nos dos outros.

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!

Henriq43 sumido!

Como tão as juntas, menino?

Oi Letícia, consegui ler algumas paginas num resumão.. e queria fazer uma pergunta..

desculpa a minha ignorância mas o que é o Eixo X da sua dieta? são as datas? não consegui entender.

gostei das fotos recentes :D

ah e outra pergunta você fez aquele grafico dos treinos no excel mesmo? :speak_cool:

Olá, Beto!

No eixo X geralmente são as datas sim... Faço tudo no excel, pra postar eu mando pro paint e fico brincando de colorir..rsrss

Como vai minha doutora preferida?!!!

Não me diga que está desanimada com os treinos!

Estou de olho. Aguardando as atualizações aqui.

Abraços.

Oi Mklek!

Andei muito cansada, de dieta, de treino... A casa tava um caos, precisei de uns dias de folga.

--'

Agora chega de moleza, de noite tem treino FB, preciso urgente estrear brinquedo novo! (anilhas novinhas empoeitrando aqui, judiação...)

De noite vou ver no seu diário como foi a competição :D

Postado

Letíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Volta!!!

Se quiser desabafar, desabafe, fale asneiras, coma besteiras, mas não suma.

E juro que ninguém vai te crucificar. Se quiser, a gente como junta uma caixa de chocolates (amargo)! Depois a gente faz um treino de HIIT e tudo entra nos eixos.

Vou te aguardar.

Fefe, querida!

Tava precisando de uns dias mais off do computador, organizando coisas internas e externas..rsrs

Foi bom, to bem mais disposta agora!

Apesar de não ter cuidado demais da dieta, o peso quase não subiu.

E olha que teve um dia que fiquei doida por um macarrão, comprei um pacote de massa fresca, fiz com molho branco e brócolis e matei o pacote inteiro em 2 refeições! kkkk

Mas foi 1 dia só, não tive mais esses ímpetos de orgia alimentar. Ufa!

Só fiz uns abdominais nesses dias de folga, a balança não percebeu muito mas o espelho, esse repara em tudo, maldito! Até celulite apareceu, vou ver se faço umas fotos antes do treino de hoje, pra comparar com as de 1 mês atras, q tava com a pele bem lisa... Correr atras do prejuízo...

Brigada pelo convite... Se precisar, te chamo pra comer essa caixa de chocolate 70%!

ahuahauhauahaa

Vamos criar o manifesto #voltaleticia .

<3

Achei interessante a forma que vc elaborou tudo isso. Porém, notei que vc fez aeróbico em jejum e já conversei com diversos profissionais de

Ed. Física e de saúde e nenhum deles recomenda isso...até porque sua pressão arterial pode diminuir, pode ocorrer hipoglicemia e até mesmo pode ocorrer a glicogenólise e...etc.

Parece que vc tem muito intervalo entre as refeições...e é bom ver também se suas horas de repouso (sleep) estão adequadas...

Oi Natyh!

O aeróbico em jejum é controverso, tem quem condene, tem quem ache fantástico.

No meu caso, faço na sala de casa, um ambiente super seguro, se acontecer de passar mal, a cozinha está a 5 passos =]

Nunca passei mal, com pressão baixa (tenho o aparelho aqui, toda vez que medi, estava tudo certo) ou com hipoglicemia.

Meus horários são meio estranhos, mas nunca fico mais que 4 horas sem alguma refeição. Como o dia todo! rsrss

Sinto mais disposição comendo com frequência, há mais de ano cuido pra manter os horários =]

Com relação ao sono, quando meus gatos deixam, duro 8 a 9 horas sem interrupção. Quando eles acordam mais cedo, as vezes tenho q sair da cama, abrir as cortinas, colocar ração, e volto a dormir :P

rss

Parece que é o jeito heim. Sumiu a Doutora :ph34r_anim:

2 :ph34r:

Q nada! Tava recolhida, só! rss

Fiquei offline por causa da mudança e voltei agora. Sem a menor sombra de dúvida foi o período em que mais comi errado. Quanto mais distante daqui, mais eu caio na zona abissal.

Se você for assim, Letícia, tente dar uma passada por aqui. Se foi o caso de você ter comido a mais, duvido que tenha sido pior do que a minha empreitada.

ahauhauahaa

Tenso, cair na zona abissal!

Então, tirei esses dias de folga, mas nem tive vontade de fugir muito da dieta. Em 1 semana foi só 1 almoço em churrascaria, e um macarrão que caprichei em casa. O pior foi ter ficado sem treinar, mas hoje reverto isso!

aeeeeeee

ela voltou \o/

Abraços!!!! :D :D :D

\o/

Senti saudade demais!

Agora chega de férias do treino e do computador...

Tirei uns 500 litros (foram 6 caixas grandes) de coisas que não usava de casa...

Chega de energia estagnada por aqui (quem sabe o peso também não se anima, sai da estagnação e volta a baixar... rsrss)

Postado (editado)

Que bom que voltou!

Ás vezes é preciso ficar um pouco fora da internet mesmo, faz bem rsrs

Continue firme :)

@Edit: Também estou com vontade de comer esse macarrão rs

Editado por NoFearBaby
Postado

Leticia, desvirtuando um pouco lembro que postou sobre alguns tratamentos estéticos para mulheres, se não me engano com laser, mostrou até foto de suas pacientes antes e depois, estou com dificuldade de achar poderia postar me informar em que tópico postou, minha esposa esta interessada.

• 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Postado

Sobre neurose, eu também já fui como vocês no passado, haha. Me pesava todos os dias, anotava tudo o que eu comia, utilizava uma balança de bioimpedância.... mas chegou um ponto em que eu não aguentei mais. Hoje em dia eu uso só duas medidas para avaliar a dieta - a circunferência abdominal e a carga nos treinos.

Boa semana!

Martin, vc é um querido!

Depois de meses sedentária, virei uma lixeira (comendo fast food, etc). Agora voltei pra dieta, pro treino e pro fórum.

To relendo todo o diário, Escolhi um treino bem parecido com o do ano passado.

O parâmetro que estou usando é um cinto, quero voltar pro último furo.

E o único gráfico que estou fazendo é o do total de kg levantados no treino...

:laughingsmiley:

Pretendo fazer um período de adaptação até Setembro, na dieta e no treino.

Talvez na primavera eu compre uma bateria nova pra balança, acompanhar o peso, medir as pregas... Só talvez ^^

Postado

acompanhando

Olha só quem está de volta ! :)

A volta é sempre melhor e mais sábia. Aguardando os relatos.

Seja bem-vinda !

uhuuu

Relendo aqui, não sei se fiquei mais sábia não..rsrs

Mas tem uma coisa na dieta que incorporei e to amando!

Vegetais que antes só comia cozidos, agora consumo crus, com todas as vitaminas intactas...

Assisti um filme / documentário muito engraçado, dum australiano que ficou 60 dias sem comer nada, só tomando sucos.

(o nome é Fat, Sick and Nearly Dead. Tem no netflix e no youtube com legendas)

Bizarro, mas resolvi experimentar, cheguei a ficar 5 dias só no suco.

Eu, que como 500g de carne por dia, achei que ia morrer, mas foi bem bom experimentar.

Agora incorporei suco de vegetais todo dia, as vezes uns 4 por dia.

Hoje fiz um com 100g de couve (2 folhas grandes com talo) + 100g de abóbora crua + 1 limão e 400ml de água.

Claro que coloquei proteína, 15g de PIS

Fica muito bom! Dá pra sentir os micronutrientes sendo absorvidos... kkkkkk

Agora faço as refeições mais rápido... Pq coloco a proteína no prato, com algum legume pra dar uma corzinha

E a salada vem no copo!

Mastigo menos, e sinto q to mais bem nutrida.

Postado

Quase um suplemento de vegetais :D

ahuahauaha

O melhor que não perco nada dos legumes... Talo e as folhas de brócolis, de couve flor, beterraba vai com casca e tudo, enfim.

Até batata doce já transformei em suco! kkkkk

Quando tomo em jejum, prefiro coar, tirar o excesso de fibras insolúveis.

Guardo a polpa e depois bato de novo com mais água, gengibre ou limão.

Junto com as refeições consumo com as fibras.

Dá pra temperar, suco de tomate e pimentão fica bom com manjericão e pimenta... Pode por azeite, oleo de coco... Só não vale sal e açucar.

Mesmo que eu perca todos os dentes posso continuar consumindo salada :laughingsmiley:

Já to ensinando todos os velhinos que conheço. (Aproveito e digo pra colocar um scoop de albumina)

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Tenho curtido mto essa historia de comida crua...

Como o Joe, australiano do Fat, Sick and Nearly dead diz: O problema não é comer porcaria. é deixar de comer oq é vital pra manutenção ou recuperação da saúde :)

Editado por Leticia Lelis
  • 2 semanas depois...
Postado

2015

1ª fase: FORÇA (6 semanas)

2ª fase: HIPERTROFIA (6 semanas)

3ª fase: CUTTING (até o ano novo)

DIETA

1ª fase: Manutençao.

Vou tentar manter o peso durante o treino de força. Com isso aproveito que voltei a ser iniciante (10 meses sem treintar) e devo conseguir uma melhora da composição corporal

2ª fase: Bulking limpo.

Vou controlar as pregas cutâneas durante a fase de hipertrofia pra evitar ganhar gordura.

3ª fase: Cutting com LCHF.

Adotei recentemente a dieta de baixo carboidrato e alta gordura.

Sempre tive medo de gordura... cresci nos anos 80, ouvindo que tinha que comprar tudo light, senão morria.

Há 2 anos minha dieta era baixo carbo, baixa gordura. Consegui emagrecer (fui de 67 para 55kg), mas a comida era sem graça, e eu vivia com fome e sonhando com alimentos não permitidos.

No início tive resistência, mesmo vendo a produção científica atual inocentando a gordura.

Finalmente fui convencida a tentar, e há 1 mês tenho usado muito mais gordura que jamais sonhei.

Sinto muita saciedade, tanta que resolvi experimentar o Jejum Intermitente. Fiz 2 treinos em jejum e gostei.

A conta do mercado diminuiu bastante, comprar sobrecoxa e contra filet no lugar de mignon dá mta diferença. Esqueci dos laticínios light, compro leite integral, queijos com mais gordura, muito mais manteiga, e até banha de porco pra substituir o óleo refinado.

Nunca cozinhei tão bem! Essas gorduras fazem mágica no sabor e textura das carnes e legumes.

Zerei a ingestão de grãos. Arroz, leguminosas também não estão na dieta.

Basicamente são produtos animais (carnes, laticínios, ovos), legumes, verduras, castanhas, sementes e poucas frutas.

Como a vontade, sem contar calorias ou macros (sempre cuido apenas para manter 2g de proteína por kg), e só como quando estou com fome. Não me alimento pelo relógio, mas sim qdo o corpo pede.

Na próxima semana farei os exames laboratoriais e avaliação física, e pretendo repetir após 3 meses.

Postado

Provavelmente vc já deve ter pensado nisso, colocar um tempo de manutenção / recomposição antes de fato de começar o cutting :)

Postado

Ainda não pensei bem como vai ser a transição de 2ª pra 3ª fase...

Mas sempre li que é importante tentar segurar o peso um tempo antes de partir pro cutting.

Oq tenho planejado é aumentar a força mantendo o peso corporal, depois mudar o treino

e colocar alguns isoladores pra corrigir assimetrias (hipertrofiar os músculos mais deficientes).

Penso em alterar o mínimo o peso nessas duas fases, contar com a vantagem de iniciante

e tentar reduzir BF enquanto aumento músculos.

O cutting tb vai ser leve, só pra dar aquela secadinha e encarar o biquini com mais alegria 8)

O treino é que vai ser diferente nas 3 fases.

A dieta vou ajustar de acordo com o peso, leve aumento no bulk, leve diminuição no cut.

De acordo com a balança incluo ou não mais frutas e amidos na dieta. Ou regulo com as gorduras msm e mantenho baixo carbo.
To terminando essa fase de adaptação (comecei final de julho).
Nessas 8 semanas voltei a treinar com regularidade (3 treinos por semana, sem contar os aeróbicos), e fui limpando a dieta até chegar numa dieta paleo com laticinios e proteínas em pó eventualmente (whey, colágeno, PIS).
Já apertei 4 furos no cinto e transformei meu humor e disposição :D
Ainda não pesei (nunca peso qdo to mto gorda... rsss) vou deixar pro primeiro dia da primavera.
No verão faço a segunda avaliação física pra comparar.
Postado (editado)

Hoje treino em jejum. Última refeição fiz as 22:00 de ontem, treinei as 13:00 hoje.

Antes de treinar estava sentindo muuuuito frio (ta friozinho mesmo), e achei q devia estar fraca, mas começando a treinar a energia voltou e foi ótimo o treino.

Aumentei carga em tudo. Terminei sem fome nenhuma.

Almoço 14:00 (completando 16 horas de jejum)

300g de carne de porco, com muitos vegetais (1 cebola, 4 dentes de alho, 1 tomate, 1 cenoura, cebolinha, repolho refogado)

salada de agrião com 30g de castanhas (amendoas + avelãs "acordadas" - de molho na água desde ontem)

suco 10g linhaça, 100g abóbora, 30g morango

Meio da tarde: chá verde + centella asiática

Jantar 20:30

250ml iogurte, 10g chia, 1 maçã, gengibre

1 bolinho paleo (1 ovo, 2 colheres de nata, 3 colheres de coco ralado)

omelete 2 ovos, presunto, queijo, legumes (alho poró, pimentão)

coca zero :P

Agora é jejum até depois do treino amanhã.

Postado (editado)

Jejum 16h

Treino ABS (3x15 pra supra e inffra com pesos)

13:30 Almoço:

Coxa + Sobrecoxa, mta salada

30g castanhas + 30g queijo gorgonzola

suco couve + morango

chocolate amargo

17:00 Lanche:

250ml iogurte

10g linhaça

100g abóbora, 50g morango

20:00 Jantar:

300g de bife de alcatra, salada

chocolate amargo

vinho tinto seco :P

Postado

Jejum 16h

Treino ABS (3x15 pra supra e inffra com pesos)

13:30 Almoço:

Coxa + Sobrecoxa, mta salada

30g castanhas + 30g queijo gorgonzola

suco couve + morango

chocolate amargo

17:00 Lanche:

250ml iogurte

10g linhaça

100g abóbora, 50g morango

20:00 Jantar:

(vou ter q passar no mercado)

To roubando várias dicas aqui pro meu LCHF viu Leh kk

Vc curte cozinhar ou só "faz"? Pq fiquei desejando esse seu frango, com molho de iogurte, gorgonzola derretido no meio e amendoa picadinha meu kk

Postado

Eu não entendo essas pessoas que conseguem treinar em jejum. Acho que eu mal dou 10 passos se não comer, hahahaha!

E sobre a recomp/manutenção, 2 semaninhas antes de entrar em cutting, de boa, que vai ser bom pros hormônios

Postado

carai, que gostosas devem ser essas refs, essa das 13:30 devia ta bem gostosa

como você come a gorgonzola? durinha mesmo ou esquenta no micro?

Modéstia a parte, como bem demais, Graal!

Hj fiz uma espécie de farofa pra jogar em cima da salada: coloquei no processador 30g de castanhas e o queijo,

zum, zum e pronto... farofa em 10 segundos... nhammmm

To roubando várias dicas aqui pro meu LCHF viu Leh kk

Vc curte cozinhar ou só "faz"? Pq fiquei desejando esse seu frango, com molho de iogurte, gorgonzola derretido no meio e amendoa picadinha meu kk

Acabei tendo que aprender, Cris...

O frango hj foi comprado pronto, o namorado trouxe marmitex, com frango assado.

Dae fiz só a salada e a farofa de castanhas.

Aprendi cozinhar fazendo cutting... Fazia todo dia a mesma coisa, mas sempre ficava diferente.

Pra mim o principal era ser rápido e não fazer bagunça! :P

Fazia assim;

Numa frigideira colocava a carne (boi, porco, frango) em cubos

Enquanto fritava, cortava todos os tipos de legumes q tinha na geladeira

Quando a carne tava quase no ponto, chegava ela pro lado da frigideira e jogava os legumes.

Contava 2 minutos, desligava o fogo, tampava e deixava "terminar de chegar" uns 5 minutos.

Enquanto isso lavava a tábua e a faca.

Pronto!

Mudando o tipo de carne, os temperos e os legumes, cada dia era um gosto diferente.

Hj tenho mais prática, acabo fazendo vários pratos diferentes qdo to com paciencia...

Eu não entendo essas pessoas que conseguem treinar em jejum. Acho que eu mal dou 10 passos se não comer, hahahaha!

E sobre a recomp/manutenção, 2 semaninhas antes de entrar em cutting, de boa, que vai ser bom pros hormônios

Fabi... até 2 meses atrás eu achava q morria se não tomasse café da manhã. Que engordava se não comesse a cada 3 horas.

E que catabolizava horrores se treinasse sem um lanche pré-treino perfeito.

Cresci nos anos 80, ouvindo que gordura era terminantemente proibida. Achava que ia infartar se tomasse leite integral.

Daí conheci a LCHF.

Comecei a comer gordura, estou emagrecendo, e passo de boa 16 horas em jejum, sem fome, cheia de energia.

Já fiz 3 treinos em jejum e amei!

Tem sim um período de adaptação, então comecei a treinar em jejum depois de 1 mês com baixo carbo.

Posso afirmar que o jejum foi o melhor pré-treino que já experimentei 8)

Tem toda razão sobre a manutenção antes do cutting. Vou programar de acordo com o peso que subir até lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...