Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Tomar Shake Imediatamente No Pós Pode Ser Prejuizo!

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Em pesquisas no fórum, li um artigo na parte de nutrição que me deixou muito pensativo e gostaria de compartilhar com vocês.

O texto trazia os 10 maiores mitos sobre a nutrição, e no tópico n°5 dizia que tomando o shake imediatamente no pós, perderia-se 30% da sintese proteica. Segue parte do texto original:

5. Tomar o shake imediatamente depois do treino irá produzir a maior síntese protéica

Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. Visto isso, vamos simplesmente aprender, nos adaptar, e seguir em frente.
2x0 contra a janela de oportunidade de uma hora.

agora fica a minha pergunta, será que estamos realmente aproveitando corretamente todo o potencial do nosso shake no pós treino ou estamos jogando parte desse liquido precioso diretamente no lixo?

(o link do texto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12183-10-maiores-mitos-da-nutricao-pos-treino/)

pirate-flag-ipad-wallpaper-300x300.jpg

Postado

Surgem muitas discussões sobre isso, tem gente que defende que não existe essa de "Janela", e se existir ela fica aberta 24 hrs, então não precisaria terminar de malhar e já começar a punhetear a sua querida coqueteleira.

Mas também tenho duvida quanto a isso, seguindo pra ver as respostas.

Editado por Divine (veja o histórico de edições)

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo"

Diário de um Hellrazor: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159215-diario-de-um-hellrazor-5x5/

Postado
  • Autor

Eu não acredito nessa janela da oportunidade (apesar acho uma grande besteira), mas tomo shake pos treino não por acreditar na janela mas simplesmente para liberar insulina e inverter o quadro hormonal.

Sim, concordo com isso também, mas a questão é, podemos elevar este ganho em 30% tomando o shake uma hora depois ou isso pode ser insignificante?

pirate-flag-ipad-wallpaper-300x300.jpg

Postado

Eu não acredito nessa janela da oportunidade (apesar acho uma grande besteira), mas tomo shake pos treino não por acreditar na janela mas simplesmente para liberar insulina e inverter o quadro hormonal.

Tb tenho o mesmo pensamento, apesar de não tomar nenhum suplemento, no pós treino eu mando 500 ml de leite e 2 bananas pra liberar insulina.

Postado

Tb tenho o mesmo pensamento, apesar de não tomar nenhum suplemento, no pós treino eu mando 500 ml de leite e 2 bananas pra liberar insulina.

Meu pós-treino é Frango e Arroz, já me perguntei várias vezes se valeria mesmo a pena adicionar 2 bananas pra elevar a insulina, mas não sei se a frutose teria tanto efeito.

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo"

Diário de um Hellrazor: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/159215-diario-de-um-hellrazor-5x5/

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.