Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Penso que quase impossível a população ser mais nacionalista e ter amor a pátria. 

 

Desde que me entendo por gente, desde criança que vejo coisas erradas e ruins acontecendo com esse país, toda minha vida foi assim, vendo noticiários de corrupção um atrás do outro em todos os setores, político, público, privado e outros, país que mais arrecada impostos e menos converte na qualidade de vida do povo, minha personalidade formou-se se vendo tudo isso de errado. E quando o país da uma pequena progredida, BAM !!!, mais corrupção e estamos todos indo para o buraco mais uma vez. 

 

Sem falar na gritante inversão de valores que estamos vivendo, por exemplo, em que bandido que mata é solto em liberdade, e policial que da tiro em bandido é preso e responde por lesão corporal, notícia verídica que li esses dias.

 

Entenderam, eu não vejo do que ter orgulho, do que amar nesse país, talvez porque não há nada mesmo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

53 minutos atrás, VinixD disse:

Eu fiz TG e jurei dar minha vida pela pátria se preciso fosse. 

" Não é importante morrer pela pátria. É melhor os ou­tros morrerem pela pátria deles." 

General George S. Patton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade.”

 

 

“A pátria é a família amplificada. E a família, divinamente constituída, tem por elementos orgânicos a honra, a disciplina, a fidelidade, a benquerença, o sacrifício. É uma harmonia instintiva de vontades, uma desestudada permuta de abnegações, um tecido vivente de almas entrelaçadas. Multi­plicai a célula, e tendes o organismo. Multiplicai a família, e tereis a pátria. Sempre o mesmo plasma, a mesma substância nervosa, a mesma circulação sanguínea.”

 

 

“Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter luta.”

 

 

Rui Barbosa

Editado por Rychtová
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thraex disse:

Claro que sim. Se é certo prender alguém por ofender a pátria, ou seja, milhões de pessoas, também deve ser certo prender alguém ofender uma pessoas só.

 

Se você não concorda com isso, então a partir de quantas pessoas ofendidas é certo prender quem as ofende? Onde você coloca limite de pessoas que podem ser ofendidas?

 

Então o significado de pátria é milhões de pessoas? Tá serto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rychtová disse:

 

O código penal discorda de você.

 

 

 

Jovem, a pátria é um conjunto de pessoas reais.

A bandeira é um dos símbolos que une estas pessoas como uma nação, é um vinculo.

Quando você queima a bandeira, você esta ofendendo, debochando e porque não, ameaçando o vinculo de união de todas estas pessoas. Basicamente, é uma agressão direta. 

Este nível de ofensa gera reações irracionais. Não é atoa que os meliantes estavam encapuzados.

O código está errado, simples. É igual os judeus sendo perseguidos por lei. Só porque está num papel quer dizer que é uma lei válida. Para um código de direito ser válido, ele precisa ser antes de tudo ético. Não há qualquer fundamento ético para se justificar uma violação em resposta à uma expressão.

 

 

Vou parar de discutir isso. Para se discutir é preciso estar num nível semelhante. Se o cara não sabe nem a diferença entre um coletivo e um indivíduo, então não tenho porque gastar tempo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, VinixD disse:

 

Então o significado de pátria é milhões de pessoas? Tá serto!

Se eu ofendo a pátria, então estou ofendo o que mais além de PESSOAS? Estou ofendendo os animais? Estou ofendendo a terra? As plantas? Pqp...

 

Vou ali queimar uma bandeira da Austrália para machucar os sentimentos patrióticos daqueles cangurus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido algum ficar discutindo sobre algo (pátria) que, a maioria da população, inclusive os governantes, então cagando e andando para isso. 

 

A questão vai muito além de amor a pátria e tal, é fazer o que é certo, de ser ético. Por mim, o próximo presidente poderia cuspir na bandeira verde amarela, desde que suas atitudes sejam éticas e justas com a população e o país, é contraditório, mas para mim faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Thraex disse:

Se eu ofendo a pátria, então estou ofendo o que mais além de PESSOAS? Estou ofendendo os animais? Estou ofendendo a terra? As plantas? Pqp...

 

Vou ali queimar uma bandeira da Austrália para machucar os sentimentos patrióticos daqueles cangurus...

 

Ofendendo a pátria você está ofendendo sua terra natal, simples. Não é ofender os sentimentos patrióticos das pessoas.

Ou quer dizer então que se eu for patriota significa que eu amo as pessoas que moram aqui? 

 

Volto a dizer, afeição pela pátria ou você tem ou não tem. Se você acha isso besteira, paciência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Thraex disse:

Vou ali queimar uma bandeira da Austrália para machucar os sentimentos patrióticos daqueles cangurus...

 

Em vez de queimar a bandeira desse povo que não te fez nada.

Porque você não vai queimar aquela outra que é vermelha e tem uma foice e um martelo?

Esse sim merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...